Porque é que as folhas da soja ficam amarelas?




Para mais perguntas, ver Posso visitar o Jardim do Éden?

Qual é o aspecto de um lago demasiado regado?
Um buraco demasiado regado morre pela raiz. Se as pontas do seu buraco estão a murchar, a amarelar, a escurecer, etc., isso devese à falta de água. Se as folhas caírem de repente e a base dos pecíolos parecer fraca e castanha, é excesso de rega.


Qual é a melhor mistura para envasamento de Hoyas?
A terra para vasos com boa circulação de ar é muito importante para a Hoya. Para criar uma mistura perfeita, misture partes iguais de Organic Cactus Mix, Orchid Mix e Espoma Perlite. A Hoya gosta de ser envasada ou amontoada nos seus vasos. precisam de ser replantadas a cada dois ou três anos.

Como é que se revive um poço que está a morrer?



  1. Deslocar a planta de soja para um local com temperatura superior a 59 graus F ou mais, mesmo durante a noite.
  2. Usar terra de envasamento fresca e de alta qualidade e plantar à mesma profundidade que a plantada anteriormente, mas no recipiente do tamanho seguinte.




    As folhas amarelas podem ficar verdes?
    A clorofila à folha a sua cor verde. Quando a folha perde a clorofila, a planta abandonaa e começa a absorver os nutrientes que sobram da folha. É por isso que, quando a folha fica amarela, normalmente não se consegue que volte a ficar verde.


    Como é que se arranjam plantas amareladas?
    Com pouca água, as plantas não conseguem absorver os nutrientes essenciais. O resultado são folhas amarelas. Para corrigir ou prevenir problemas de água, comece com um solo poroso e bem drenado. Se cultivar em recipientes, escolha vasos com bons orifícios de drenagem e mantenha os pires livres de excesso de água.



    Qual é o aspecto da podridão radicular nas Hoyas?
    A podridão radicular das Hoyas passa por vezes despercebida até que os sintomas estejam bastante avançados. Isto devese provavelmente à natureza cerosa da planta, que atrasa a murcha mesmo quando todas as raízes estão podres. As lesões do caule são geralmente castanhas a pretas e podem ser moles ou secas. As lesões nas raízes são cinzentas a pretas e podem também ser moles ou secas.


    O que é que as folhas amareladas indicam?
    O amarelecimento das folhas das plantas pode muitas vezes ser um sinal de pouca ou demasiada água ou nutrientes, o que pode afectar o desempenho da planta. A sua planta pode também estar localizada em locais com demasiada luz, onde está a queimar, ou com pouca luz, onde está a desvanecer devido a uma incapacidade de fotossíntese adequada.


    Como é que se fertiliza uma Hoya?
    Nutrientes vegetais para a alimentação da Hoya

    Qualquer alimento com uma proporção de 2:1:2 ou 3:1:2 é suficiente para manter a planta em boa saúde. No entanto, para as plantas de cera que estão a florescer, mude para 5:10:3 com um rácio elevado de fósforo para estimular a floração. Utilize um fertilizante com elevado teor de fosfato durante 2 meses antes do período normal de floração da planta.

    Como é que os fungos são tratados em Hoya?
    Aplicar fungicidas à base de cobre ou de enxofre... Mistura o fungicida em água e pulverizao sobre as folhas. Isto matará o fungo infectante. Um fungicida natural para o ajudar é a canela.




    Como é que se cuida de uma planta Hoya dentro de casa?
    Como plantas de interior, as Hoyas florescem em climas quentes e preferem temperaturas mais frescas nos meses de Inverno para estabelecer os botões. Também é mais provável que floresçam quando estão
    bem
    envasadas.
    Não podar o crescimento lateral frio porque é que as flores se formam. um banho à sua Hoya de vez em quando.


    As Hoyas gostam de trepar ou de se pendurar?
    As Hoyas têm flores magníficas e folhas cerosas e a maioria são plantas trepadeiras que sobem facilmente numa treliça para se apoiarem.


    Como é que se torna a Hoya mais arbustiva?




    De que temperatura é que as Hoyas gostam?
    Se a sua Hoya está a começar a perder as folhas, é muito provável que esteja a ser regada em excesso. A soja necessita de menos água nos meses de Inverno. A sua Hoya vai se dar bem com a humidade média da casa. A temperatura ideal para a sua Hoya é entre 6085 graus.



    De que humidade gostam os hoyas?
    Existem três grupos de Hoyas: Hoyas que gostam de frio, 10C a 25C, Hoyas que gostam de 15/16C a 35C (a maioria) e Hoyas que gostam de muito calor, até 35/40C. Quanto à humidade, a maior parte das Hoyas fica satisfeita com cerca de 50%. Algumas precisam de 6070%, e o Doug cultivaas em armários de cultivo na sua cave (foto abaixo).


    Como é que faço para que a minha planta hoya floresça?
    Quando uma planta de cera não floresce, a coisa mais fácil a fazer é mudar algumas das suas condições e ver se isso faz alguma diferença. Coloque a planta numa janela mais clara e exponhaa a mais velas de luz do dia. Regue profundamente mas com pouca frequência. Além disso, vaporize a planta com frequência e tente manter a humidade em pelo menos 40%.

    Para mais perguntas, consulte Pode viverse permanentemente numa cabana no Reino Unido?

    Qual é o melhor sítio para plantar uma Hoya?
    As plantas de exterior devem ser colocadas de modo a ficarem parcialmente à sombra do sol da tarde no Verão, que pode queimar as suas folhas. No interior, a Hoya deve ser colocada de forma a receber boa luz ambiente, mas não sol directo através do vidro, o que queimará as folhas. Uma cortina de luz é geralmente suficiente para a proteger das queimaduras solares.


    Os vasos de rega automática são bons para as hoyas?
    Penso que a maioria dos hoyas se daria bem nesses vasos. Algumas podem querer secar no fundo antes de voltar a encher. A minha por vezes seca se me esquecer de regar a tempo.


    É possível salvar uma soja da podridão das raízes?
    #3 A podridão é tão grave que também afectou o caule.

    Se a podridão tiver atingido o caule, o buraco ainda pode ser salvo. precisas de remover tudo o que está podre ou morto.




    A vermiculite é boa para o Hoyas?
    Se preferir fazer uma terra de envasamento caseira personalizada, pode utilizar casca de orquídea, casca de abeto, fibra de coco, pedrapomes, carvão vegetal, casca de pinheiro e vermiculite para criar uma mistura de terra personalizada. A minha experiência dizme que a simplicidade sempre funcionou melhor. A mistura de solo que usa para as suas plantas Hoya deve: Drenar rapidamente.


    O que é que se passa com a minha Hoya?
    As folhas amarelas, castanhas, murchas ou caídas da Hoya são frequentemente o resultado de stress hídrico, particularmente de excesso de rega. Os novos proprietários de plantas são conhecidos por compensar excessivamente na área da rega. No entanto, factores como a temperatura, a luz, a drenagem do solo, as pragas e as doenças também podem ser responsáveis.

    Como é que salvo a minha planta hoya da podridão das raízes?
    Para evitar a podridão radicular da soja, certifiquese de que verifica sempre se as plantas que compra têm folhas ou caules murchos sinais seguros de infecção por fungos. Para além disso, deve escolher um vaso que tenha uma drenagem adequada. Da mesma forma, deve certificarse de que não rega demasiado as suas plantas.




    Que deficiência de nutrientes causa folhas amarelas?
    Quando dizemos clorose, referimonos geralmente à deficiência de ferro, uma deficiência de nutrientes que faz com que as folhas fiquem amarelas de uma forma particular. A clorose férrica é intervenal, o que significa que o amarelecimento ocorre no tecido foliar entre as nervuras da folha.


    Porque é que a minha Autoflowering fica amarela?
    A falta de nutrientes essenciais faz com que as folhas da canábis fiquem amarelas e murchem. As deficiências de nutrientes podem perturbar o crescimento da canábis e impedir as plantas de desempenharem funções vitais. Por outro lado, o excesso de nutrientes pode causar a queima de nutrientes, o que também resulta em folhas amarelas.


    Como é que faço para que as minhas plantas voltem a ficar verdes?
    https://www.youtube.com/watch?v=vgFZ9E4RshY

    Qual é o aspecto da deficiência de potássio nas plantas?
    As plantas com deficiência de potássio distinguemse facilmente pela sua tendência para murchar em dias secos e soalheiros. O aspecto geral da planta é murcho ou caído. As plantas deficientes têm um aspecto robusto com entrenós curtos. O crescimento das folhas mais jovens é inibido e as suas lâminas são pequenas.

    Como é que o azoto é adicionado ao solo?





    1. Adicionar estrume compostado.
    2. Utilizar uma cultura de adubo verde.
    3. Plantas fixadoras de nitrogénio.
    4. Misturar café moído no solo.
    5. Usar emulsão de peixe.
    6. Espalhar as aparas de relva como cobertura vegetal.
    7. Utilizar um verdadeiro fertilizante para plantas.


      Para mais perguntas, ver O que é o automorfismo de um grafo?

      Como é que se salva uma planta com excesso de água?



      1. Desloque a sua planta para uma zona de sombra, mesmo que seja uma planta de pleno sol. ...
      2. Verifica se o teu vaso tem uma drenagem adequada e, se possível, cria um espaço de ar suplementar à volta das raízes. ...
      3. Rega apenas quando o solo estiver seco ao toque, mas não o deixes secar demasiado. ...
      4. Tratar com um fungicida.




        As folhas amarelas significam excesso de rega?
        Stress de humidade

        O excesso de água ou a falta de água são as causas mais comuns do amarelecimento das folhas de uma planta. 1 No caso das plantas em vaso, é crucial que regue apenas a quantidade de água de que a planta necessita. Se tiver uma planta com folhas amarelas, verifique a terra do vaso.


        Qual é o aspecto da deficiência de azoto?
        As plantas deficientes tornamse frequentemente verdes pálidas a verdes amareladas devido à inibição da síntese de cloroplastos e clorofila. As folhas começam a murchar e a secar, tornandose castanhas amareladas a castanhas.


        Quando é que as plantas devem ser transplantadas?
        As plantas normalmente precisam de ser replantadas a cada 12 a 18 meses, dependendo do seu crescimento activo. Algumas plantas de crescimento lento podem viver no mesmo vaso durante anos, mas precisarão de uma replantação do solo. A Primavera, antes do início da estação de crescimento, é normalmente a melhor altura para transplantar as plantas de interior.


        O sal de Epsom é bom para as plantas hoya?
        É tudo uma questão de escolha. Os sais de Epsom são magnésio e são utilizados para acidificar os solos que podem ser demasiado alcalinos. As hoyas gostam de acidez (cerca de 5,56 numa escala de pH).

        Como é que se incentiva a soja a crescer?
        As hoyas podem definitivamente beneficiar de luz artificial. No exterior, a luz difusa é a melhor e demasiado sol directo pode fazer com que as folhas se desvaneçam e fiquem amarelas. Manter a luz alta não permite que a planta Hoya cresça melhor, como também ajuda a evitar que o solo fique demasiado húmido.


        O que é a Hoya exotica?
        A Hoya exotica é vulgarmente conhecida como a planta de cera variegada. Isto devese às suas belas variações de
        cor brancoamarelada que cobrem a parte central das folhas.
        Esta cor é bem contrastada com as margens verdeescuras e os caules vermelhos.


        O óleo de neem pode ser usado na Hoya?
        A planta Hoya é propensa a sugadores de seiva como pulgões, cochonilhas, cochonilhas e ácaros. Utilizar um sabão insecticida com água morna e óleo de neem para matar estas pragas.


        O que é que contém o fungicida de cobre?
        Quase todos os fungicidas à base de cobre têm um cobre fixo como ingrediente activo, sendo o hidróxido de cobre o mais comum. O sulfato de cobre pentahidratado é diferente.

        Com que frequência se deve regar uma Hoya?
        Durante a estação de crescimento, é suficiente regar as Hoyas uma vez por semana. No entanto, no Outono e no Inverno, quando a época de crescimento passou, tente regálas apenas uma vez de duas em duas semanas ou uma vez por mês. Devido à sua tendência para apodrecer, é sempre melhor submergir as plantas Hoya do que regálas em excesso.


        Como é que faço para que as folhas da minha Hoya fiquem corderosa?
        No entanto, um pouco de luz solar directa pode ser uma coisa boa, especialmente quando se trata da Primavera e do Inverno. Isto pode encorajar a floração e fazer sobressair o corderosa da Krimson Queen. No entanto, cuidado com a luz directa e brilhante nos dias quentes de Verão, pois as folhas da Hoya podem queimar.


        Podese atacar a Hoya com estacas?
        A Hoya é uma planta vistosa e de vida longa que pode até surpreendêlo com flores em forma de estrela de cheiro doce. Se estiver interessado em propagar plantas de cera, a técnica mais fiável é a propagação através de estacas de caule.


        A planta hoya é boa para dentro de casa?
        As hoyas são tradicionalmente cultivadas dentro de casa como plantas de interior. Têm folhas grossas e carnudas e flores em forma de estrela que crescem em forma de guardachuva. Estas pequenas flores brancocreme e corderosa têm um aspecto irreal.

        Como regar uma Hoya?
        Regar. Deixe as suas plantas de casa Hoya secarem entre as regas. Molhe bem a terra até que a água escorra pelos orifícios de drenagem... Terá de regar mais quando elas receberem mais luz, por isso ajuste em conformidade.


        Como fazer uma hoya feliz?
        As hoyas também não são muito exigentes em termos de luz. Dãose melhor num local luminoso, mas também se dão bem em condições de pouca luz. Não é necessário fertilizar as hoyas com muita frequência, mas uma dose ligeira ocasional de fertilizante líquido para plantas de interior na Primavera e no Verão será benéfica.

        !function(){const e=[keydown, mousemove, wheel, touchmove, touchstart, touchend];function t(){document.querySelectorAll(link[datapmdelayedstyle]). forEach(function(e){e.setAttribute(href,e.getAttribute(datapmdelayedstyle))}),e.forEach(function(e){window.removeEventListener(e,t,{passive:! 0})})}e.forEach(function(e){win
        dow
        .addEventListener(e,t,{passive:!
        0})})}();const perfmattersDelayTimer = setTimeout(pmLoadDelayedScripts,10*1000);const perfmattersUserInteractions=[keydown, mousemove, wheel, touchmove, touchstart, touchend];perfmattersUserInteractions. forEach(function(event){window.addEventListener(event,pmTriggerDelayedScripts,{passive:!0})});function pmTriggerDelayedScripts(){pmLoadDelayedScripts();clearTimeout(perfmattersDelayTimer);perfmattersUserInteractions.forEach(function(event){window. removeEventListener(event, pmTriggerDelayedScripts,{passive:!0});});}function pmLoadDelayedScripts(){document.querySelectorAll(script[datapmdelayedscript]).forEach(function(elem){elem.setAttribute(src,elem.getAttribute(datapmdelayedscript));});});}