Porque é que Jasper Johns pintou a bandeira?



A bandeira americana desempenhou um papel pessoal para Johns quando ele a pintou: abrir a riqueza simbólica do que em tempos lhe tinha sido apresentado como um símbolo fixo.

Porque é que a bandeira de Jasper é importante?

Como precursor da Pop Art dos anos 60, Johns foi um dos primeiros artistas a fazer arte baseada em objectos comuns do quotidiano. Ao representar uma bandeira, Johns eliminou o papel subjectivo do artista na escolha da cor e das formas para exprimir uma ideia, e assim obriga-nos a reconsiderar estas coisas tradicionalmente valorizadas na arte.

Quando é que Jasper Johns pintou a bandeira?

1954
1958. Em 1954, Jasper Johns começou a pintar o que se tornaria um dos seus emblemas de assinatura: a bandeira americana.

Como foi feita a bandeira de Jasper?





A bandeira foi feita sobre um lençol cortado com tinta a óleo e depois encáustica, um método que envolve cera fundida pigmentada. Johns mergulharam tiras de pano e papel de jornal na cera quente e depois afixaram-nas à folha para preencher um contorno lápisado da bandeira.

Quantas bandeiras é que Jasper Johns pintou?

Desde essa altura, Johns criou mais de 100 bandeiras em vários meios de comunicação, numa variedade de tamanhos, como uma única bandeira ou em múltiplos, e retratou-a a preto e branco, cinza, em laranjas e verdes e no tradicional vermelho, branco e azul.

Qual era a intenção de Johns ao criar a sua série de bandeiras?

Talvez a coisa mais importante que Jasper Johns fez com as suas pinturas de bandeira foi retirar a bandeira americana do seu contexto normal. Ao trazê-la para a galeria – e museus logo a seguir – ele estava a dizer-nos a todos que ela podia e devia ser vista de uma forma fresca.

Quem pintou a primeira bandeira americana?

Apesar da incerteza em torno das suas origens, este desenho inicial da bandeira americana é conhecido como a bandeira Betsy Ross. Tem 13 faixas vermelhas e brancas com 13 estrelas de cinco pontas dispostas em círculo para representar as colónias que lutaram pela independência na Guerra Revolucionária.



Por quanto é que a bandeira Jasper Johns vendeu?



36 milhões de dólares
Mais Histórias de Dan. Jasper Johns’s Flag de 1983, trounçou a sua estimativa de $15 milhões a $20 milhões, vendendo por $36 milhões com prémio.

Quem criou a bandeira americana?

Em 29 de Maio de 1777, Betsy Ross recebeu uma grande soma de dinheiro do Conselho da Marinha do Estado da Pensilvânia para fazer bandeiras, e em 14 de Junho de 1777, o Congresso adoptou as Estrelas e Listras como a nossa bandeira nacional oficial.

Quem pintou a Ophelia azul?

Ophelia (pintura)

Ophelia Artist John Everett Millais

< td> 1851-1852 médio óleo na tela dimensões 76,2 cm × 111,8 cm (30,0 em × 44,0 pol)

Porque é que a bandeira está na metade inferior da lona?

Porque é que a bandeira na metade inferior da tela de Jasper John’s Flag é um rectângulo sólido com um ponto negro no meio? O artista queria que o observador descansasse os olhos sobre este rectângulo depois de olhar para o da metade superior da pintura.

Porque é que Jasper Johns pintou números?

Johns deixou o processo de pintar a sequência numérica ditar a estrutura da pintura. Isto permitiu-lhe concentrar-se nas qualidades da própria pintura, explorando a cor e a espessura. O resultado é uma estrutura altamente abstracta, mas firmemente enraizada no mundo real.

Qual é a pintura Basquiat mais cara?

Em 2017, o recorde do leilão de uma obra de Basquiat foi quebrado no leilão da Sotheby’s Contemporary Art Night em Nova Iorque quando Untitled (1982) foi vendido por $110,5 milhões, um recorde que ainda se mantém.

Qual foi a pintura mais cara de Jasper Johns?

Bandeira 1983
Na Sotheby’s New York em 2014, Flag 1983 tornou-se o recorde de vendas de arte de Jasper Johns, a 36.005.000 dólares com o prémio do comprador!



Quanto custa uma pintura da Jasper Johns?

Jasper Johns, Flag (vídeo) | New York School

Qual é o significado de 13 3114 de Agosto a.C.?

O que é significativo no dia 13 de Agosto de 3114 a.C.? -a pedra retrata a história da criação, dita pelos Maias como tendo ocorrido precisamente a 13 de Agosto de 3114 a.C., quando o primeiro pai foi sacrificado após perder um jogo de bola contra os senhores da morte.

Por quanto é que a bandeira Jasper Johns vendeu?

36 milhões de dólares
Mais Histórias de Dan. Jasper Johns’s Flag de 1983, trounçou a sua estimativa de $15 milhões a $20 milhões, vendendo por $36 milhões com prémio.

Porque é que a bandeira está na metade inferior da lona?

Porque é que a bandeira na metade inferior da tela de Jasper John’s Flag é um rectângulo sólido com um ponto negro no meio? O artista queria que o observador descansasse os olhos sobre este rectângulo depois de olhar para o da metade superior da pintura.

É ilegal hastear a bandeira de cabeça para baixo?

Não é ilegal hastear a bandeira americana de cabeça para baixo. É um sinal de angústia. Diria que estamos num estado de angústia. Lembrete ocasional de que uma bandeira americana ao contrário não é antipatriótica, é um símbolo de angústia terrível.



É desrespeitoso hastear uma bandeira americana rasgada?

Embora se possa pensar que hastear a sua bandeira em momentos de celebração e luto é uma forma adequada de honrar o país, hastear bandeiras rasgadas é visto como uma forma incrivelmente desrespeitosa. Quando a Velha Glória é hasteada de tal forma, é vista como um pedaço de pano desmontado que não é um símbolo do orgulho americano.

A bandeira da Thin Red Line é desrespeitosa?

O significado da bandeira da linha vermelha não foi certamente para ser desrespeitoso. O seu propósito é honrar os bombeiros caídos e o departamento, mas tem havido alguma controvérsia. Por ser uma altercação da bandeira americana, algumas pessoas não concordam com ela.

O que significa uma bandeira cinzenta americana?

A linha cinzenta fina é um símbolo que é utilizado para mostrar o apoio aos agentes penitenciários.

A bandeira da Linha Azul é desrespeitosa?

Em Maio de 2021, a Associação de Polícia de Edmonton foi criticada por hastear uma fina bandeira de linha azul sobre o seu edifício. Em resposta, um representante da associação policial declarou que não “sabia onde e como o simbolismo da bandeira da linha azul se transformava em ser considerado um tipo de coisa racista ou de ódio”.

O que é a bandeira BLM?

O fundo preto com desenho de bandeira de texto branco foi adoptado como símbolo de injustiça racial e protesto em 2020 após a morte do afro-americano George Floyd. Este evento levou à popularização da campanha nos Estados Unidos. Desde então, este desenho tem sido a bandeira quintessencial para o movimento BLM.



O que é a bandeira com uma risca azul?

Linha Azul Fina
A bandeira “Thin Blue Line”, que se assemelha a uma bandeira americana mas tem uma faixa azul, é um sinal de apoio à aplicação da lei mas também veio para assinalar a oposição ao movimento de justiça racial e um símbolo de supremacia branca ou apoio à causa Blue Lives Matter.

O que é uma bandeira americana a preto e branco?

A bandeira americana a preto e branco teve origem durante a Guerra Civil Americana entre 1861 e 1865. Foi criada como um símbolo oposto à bandeira branca, que simboliza a rendição. Os soldados confederados do exército hastearam a bandeira negra para demonstrar que não cederiam nem se renderiam ao inimigo.

O que significa a bandeira branca amarela púrpura e preta?

Bandeira do Orgulho Não-Binário
Bandeira do Orgulho Não-Binário – Kye Rowan criou a bandeira do orgulho não-binário, que tem riscas horizontais amarelas, brancas, roxas, e pretas, em 2014. Destina-se a representar pessoas não binárias que não sentiram que a bandeira de orgulho não binário as representa e a ser usada juntamente com o desenho da Roxie.

O que significa a risca castanha na bandeira do orgulho?

Além disso, as listas negras e castanhas destinam-se a representar as pessoas que vivem com o VIH/SIDA, aqueles que morreram devido a ele, e o estigma em torno do vírus que ainda hoje está presente na nossa sociedade.