Porque é que Robert Smithson fez o Spiral Jetty?



Smithson queria restabelecer a ligação com o ambiente – por isso trabalha como Spiral Jetty, o que também reflectiu o seu interesse pela ciência e geologia. Para criar a espiral de 457 metros de comprimento, Smithson bulldozed material da costa para o lago.

Qual é a finalidade do Spiral Jetty?

Spiral Jetty serve como um local a partir do qual se pode ver o ambiente circundante – o ambiente pré-histórico que Smithson seleccionou para ele. 1 Robert Smithson, “Conversa em Salt Lake City (1972)”, em Robert Smithson: Collected Writings, ed.

Porque é que Robert criou o Spiral Jetty?

Portanto, a forma da Spiral Jetty foi inspirada por um dos mais antigos símbolos da arte, que foi um emblema da energia que se desdobrou durante algum tempo, que os próprios artistas disseram vir do nada e não ir a lado nenhum no lago.

O que é que o artista estava a tentar transmitir através do Spiral Jetty?





Entre as maravilhosas obras de Land Art, Robert Smithson destaca-se com o seu trabalho Spiral Jetty, resultado de uma arte ecológica e portador de uma mensagem de reciclagem e salvaguarda do ambiente natural.

Qual é o significado mais importante das obras de arte?

Segundo o autor, o significado mais importante de uma obra de arte é: o que ela significa para o espectador.

O que é o Spiral Jetty de Robert Smithson?

A monumental Spiral Jetty (1970) foi criada pelo artista Robert Smithson e está localizada ao largo de Rozel Point, no braço norte do Great Salt Lake. Feito de rochas negras de basalto e terra recolhida do local, o Spiral Jetty é uma bobina de 15 pés de largura que se estende por mais de 1.500 pés no lago.

Como se chama a pintura com pontos?

pontilhismo, também chamado divisionismo e cromo-luminarismo, na pintura, a prática de aplicar pequenas pinceladas ou pontos de cor a uma superfície para que, à distância, se misturem visualmente.



Como é que é hoje o Spiral Jetty?



A obra de arte foi escondida durante cerca de três décadas, até 1999, quando a água começou a recuar e a retrair-se. Hoje, devido a uma super seca de uma década, a Spiral Jetty permanece exposta e o lago à sua volta está seco, com excepção de algumas piscinas.

Quais são os 7 elementos da arte?

ELEMENTOS DE ARTE: Os componentes visuais de cor, forma, linha, forma, espaço, textura, e valor.

Como se faz o pontilhismo para crianças?


Citação do vídeo: Então começo a desenhar o caule com os meus pontos agarro o meu grande verde e começo a colocar pontos que formarão uma linha e essa linha será o caule da minha flor. E depois i'm começo a desenhar as folhas.

Quem inventou o stippling?

Robert Smithson, Spiral Jetty (vídeo)

Como foi construído o Spiral Jetty?

A escultura é construída com lama, cristais de sal precipitado e rochas basálticas. Forma uma bobina de 1,500 pés de comprimento (460 m), de 15 pés de largura (4,6 m) no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, originalmente a jorrar da margem do lago, embora devido à secagem do lago, a partir de 2022 uma milha de lakebed separa o Spiral Jetty da margem.

Quanto tempo demorou a fazer o Spiral Jetty?

seis dias
Construído durante o período de seis dias em 1970 com a assistência de tripulações locais, o Spiral Jetty é composto por mais de 6.000 toneladas de rocha e terra de basalto negro.

Como é que é hoje o Spiral Jetty?

A obra de arte foi escondida durante cerca de três décadas, até 1999, quando a água começou a recuar e a retrair-se. Hoje, devido a uma super seca de uma década, a Spiral Jetty permanece exposta e o lago à sua volta está seco, com excepção de algumas piscinas.

Posso levar o meu cão ao Spiral Jetty?

A única coisa que existe é uma pequena área de estacionamento e um sinal de informação sobre Spiral Jetty. Trazer animais de estimação é questionável. As rochas que levam à Spiral Jetty são íngremes. Os cães pequenos teriam especialmente dificuldade em navegar no trilho para baixo.



Quanto tempo esteve Spiral Jetty debaixo de água?

O Jetty Espiral só é visível quando o nível da água está abaixo de cerca de 4195 pés. Foi submerso logo após a sua criação e permaneceu debaixo de água durante 30 anos. Devido à seca, tem estado seca desde 2002.

O Great Salt Lake está a secar?

O icónico Lago Great Salt de Utah atingiu níveis recorde este mês no meio de uma seca de 20 anos. Desde 1987, o lago perdeu cerca de 75% da sua água – e espera-se que continue a evaporar.

Pode o Great Salt Lake ser salvo?

Enquanto 1/3 das estruturas microbianas do lago estão agora secas e mortas, muitas mais ainda sobrevivem debaixo de água e não é demasiado tarde para as salvar ou ao nosso Grande Lago de Sal.

Pode comer sal do Great Salt Lake?

Pode, sim. Historicamente, o sal era extraído de lá e utilizado para a alimentação. Os nativos e os primeiros colonos teriam usado o sal para a conservação de alimentos. Hoje em dia, a maior parte do sal extraído nas planícies é extraído para Magnésio , o subproduto do sal é utilizado como sal de estrada para a condução no Inverno.

Posso nadar no Great Salt Lake?

Natação e banhos de sol são populares nas praias de areia branca e limpa do Antelope Island State Park. A salinidade da água é em média cerca de 12%, o que a torna muito mais salgada do que o oceano. A água é tão flutuante que as pessoas podem facilmente flutuar. Há chuveiros de água doce disponíveis para enxaguar depois de nadar.



O que é mais salgado Mar Morto ou Great Salt Lake?

O Mar Morto tem uma salinidade de 34%; o Grande Lago de Sal varia entre 5% e 27%. Os oceanos da Terra têm uma salinidade média de 3,5 por cento.

Porque é que o Great Salt Lake cheira mal?

As pesadas armadilhas de água salgada prendem material orgânico (ou seja, algas e restos vegetais e animais) e gases no fundo do lago. Quando o fundo do lago se agita, muitas bolhas sobem à superfície. As bolhas libertam o gás que se forma a partir da matéria orgânica em decomposição, e este gás cheira a tudo menos agradável.

Porque não há barcos no Great Salt Lake?

A 3 de Agosto de 2022, os últimos barcos da Marina do Great Salt Lake foram retirados devido à queda do nível da água.

Existem tubarões em Salt Lake?

Haverá Tubarões no Lago? Tem havido muitos rumores sobre tubarões no Great Salt Lake. Houve também rumores de um velho capitão do mar capturando baleias e transportando-as do oceano para o lago. No entanto, ninguém provou estas afirmações.

Irá um carro flutuar no Great Salt Lake?

Desde que a densidade e salinidade sejam suficientemente altas, pode-se flutuar em qualquer grande corpo de água salgada.