Qual é o papel do refrão?



O refrão fala directamente ao público e pode não interagir de todo com os personagens principais de uma história. O seu objectivo é sublinhar os temas morais, acções, desenvolvimento de personagens, e mensagens de uma história para o público. O coro grego foi predominante no drama grego clássico do século V a.C.

Qual é o papel do coro na peça?

coro, no drama e na música, aqueles que actuam vocalmente num grupo em oposição aos que actuam individualmente. O refrão no drama grego clássico foi um grupo de actores que descreveu e comentou a acção principal de uma peça de teatro com canto, dança, e recitação.

Quais são as três funções de um refrão?

Funcionam, os estudiosos têm sugerido várias vezes, para oferecer uma sensação de espectáculo rico ao drama; para dar tempo para mudanças de cena e dar uma pausa aos principais actores; para oferecer antecedentes importantes e informação resumida que facilite a capacidade do público de acompanhar a actuação ao vivo; para oferecer comentários …

Porque é que o coro era importante no teatro grego?





O objectivo do coro grego era fornecer informação de base e resumida ao público para o ajudar a compreender o que se estava a passar na actuação.

O que é um refrão na música?

Na música, um refrão é uma secção repetida que contém os principais motivos musicais e líricos da canção.

O que é um refrão em Shakespeare?

Refrão: O refrão foi uma única pessoa que recitou um prólogo antes do Acto I (e por vezes uma passagem entre actos) em Henrique V, Henrique VIII, Tróilo e Cressida, e Romeu e Julieta. Geralmente, o refrão informava o público sobre a acção fora do palco ou fora do prazo da peça.

Qual é o objectivo do coro na acção da peça?

O Refrão desenvolve a acção da peça. Inicia, comenta e analisa a acção da peça de teatro. “Desenvolve a trama.



O que é um refrão na literatura?



O termo “coro” refere-se a um grupo de intérpretes responsáveis por resumir (por vezes através de canto e/ou dança) os eventos de uma peça de teatro. O termo é também utilizado para descrever a secção de texto que lêem/cantam.