Qual é o tamanho de Andy Warhol Marilyn Monroe?

Retratos de 40 polegadas quadradas de 40 polegadas quadradas que Warhol fez da actriz em 1964, no entanto, têm sido há muito uma referência no mercado da arte. Isso deve-se em parte ao facto de estarem todos ainda em mãos privadas e em parte devido ao poder da imagem serigráfica.

Qual é o tamanho da Marilyn Monroe de Andy Warhol?

quadrado de 40 polegadas
A série de cinco retratos quadrados de 40 polegadas que Warhol fez da actriz em 1964, no entanto, tem sido desde há muito uma referência no mercado da arte. Isso deve-se em parte ao facto de estarem todos ainda em mãos privadas e em parte devido ao poder da imagem serigráfica.

Que meio é Andy Warhol Marilyn Monroe?

A impressão, e em particular a serigrafia, foi o meio básico para o famoso trabalho de Andy Warhol sobre tela e papel. Enquanto artista comercial premiado na década de 1950, ele concebeu um processo de impressão de desenhos de contornos em tinta de uma superfície para outra.

Como é que o ecrã Andy Warhol imprimiu Marilyn Monroe?

Implicava principalmente a utilização de telas de rede para transferir tinta para a tela, deixando as áreas que tinham sido estampadas sem tinta. Repetia este processo utilizando diferentes cores e padrões de estampagem várias vezes até ter saturado completamente a tela.

Quantas Marilyn Monroe pintou Andy Warhol?

Andy Warhol* criou três carteiras de serigrafia de Marilyn Monroe* em 1967, alguns anos após a morte da actriz em 1962.