Quando é que Diego Rivera começou a pintar?



Rivera começou a desenhar aos três anos de idade, um ano após a morte do seu irmão gémeo. Quando foi apanhado a desenhar nas paredes da casa, os seus pais instalaram quadros a giz e lona nas paredes para o encorajar.

Quando é que Diego Rivera começou a pintar murais?

Agora considerado como um dos principais artistas do século XX, Diego Rivera procurou fazer arte que reflectisse a vida do povo mexicano. Em 1921, através de um programa governamental, ele iniciou uma série de murais em edifícios públicos.

Quando é que o mural Rivera foi pintado?

Os murais são pintados durante 1932 e 1933, e baseiam-se na vida dos trabalhadores da Ford Motor Company, com muitos dos 27 painéis a revelarem o contraste entre os trabalhadores e a direcção.

Qual é o mural mais famoso de Diego Rivera?





Abaixo, rastreamos a prática influente e apaixonada de Rivera através de cinco de suas obras de arte mais icônicas.

  • História do México (1929–35), Palacio Nacional, Cidade do México.

    Quanto tempo demorou Diego Rivera a pintar um mural?

    Diego Rivera + SFAI
    O mural foi encomendado pelo Presidente da SFAI William Gerstle (1930-1931), e foi concluído por Rivera no decurso de um mês, de 1 de Maio a 31 de Maio de 1931.

    Em 1933, um mural de escritório provocou uma revolta na cidade de Nova Iorque. O homem no Crossroads, um grande fresco do famoso pintor mexicano Diego Rivera, destinava-se ao átrio de 30 Rockefeller Plaza, mas uma figura desonesta na composição fez com que todo o mural fosse censurado e eventualmente destruído.

    O que é que os murais de Rivera têm de único?

    Rivera acreditava que a pintura de murais nas paredes dos edifícios públicos tornava a arte acessível ao homem comum. Os seus murais centravam-se em contar histórias que tratavam da sociedade mexicana e faziam referência à revolução de 1910.



    Onde é que Rivera pintou os seus murais?



    Os seus grandes frescos ajudaram a estabelecer o movimento mural na arte mexicana e internacional. Entre 1922 e 1953, Rivera pintou murais, entre outros lugares, na Cidade do México, Chapingo, e Cuernavaca, México; e São Francisco, Detroit, e Nova Iorque, Estados Unidos.

    Quanto custa uma pintura mural?

    Os pintores murais cobram entre $50 a $100 por hora ou geralmente $10 a $35 por pé quadrado, dependendo da sua experiência e da complexidade da sua pintura. Poderá pagar mais perto de $50 por pé quadrado por um pintor mestre.