Quando é que o pilar é colocado?




Precisa de um pilar para implante?

Um implante dentário é uma raiz de dente artificial. O seu maxilar é fundido ao implante para fornecer uma plataforma segura para um dente artificial (prótese). Os pilares são peças de ligação que fixam a prótese aos implantes. Poderá necessitar de um pilar e de uma prótese como parte do seu tratamento.

Quanto tempo demora um procedimento de pilar?

Como colocar o seu pilar -1-2 semanasO pilar é o objecto ao qual será fixada a sua restauração de implante permanente. Isto envolve dobrar para trás o tecido gengival da sua consulta, colocar um pilar e colocar um colar de cicatrização ou um dente temporário no pilar para evitar que as gengivas cicatrizem à sua volta.

A colocação do pilar é dolorosa?





Após a colocação do pilar, as gengivas ficarão doridas. Qualquer dor deve desaparecer nos dias seguintes à colocação. A maioria das pessoas recupera totalmente da colocação do pilar no prazo de uma a duas semanas. Alimentos duros e estaladiços e alimentos com sementes devem ser evitados enquanto as gengivas cicatrizam.


As gengivas crescem à volta dos implantes?

À medida que recupera dos implantes dentários, as suas gengivas crescerão gradualmente à volta dos implantes dentários para fornecer suporte, tal como acontece com os seus dentes naturais. No entanto, o seu dentista também monitorizará o crescimento das suas gengivas durante o processo de cicatrização e recuperação para se certificar de que as suas gengivas não crescem completamente sobre o implante.

Uma coroa de implante aparafusada tem um pilar?

Os implantes cimentados têm uma coroa cimentada ao implante. Os implantes aparafusados, por outro lado, são aparafusados ao pilar através do pilar.

Quanto é que custa um pilar?

Como mencionado anteriormente, o implante dentário ou a “raiz do dente” deste procedimento pode custar entre $1.000 e $3.000. Mas o implante dentário é apenas uma parte do bolo. Outros custos a considerar são o pilar, que normalmente ronda os $300 a $500 e a coroa, que normalmente custa $1.000 a $2.000.



Posso usar a minha aba depois do pilar?



O tecido gengival é fechado sobre o local do implante para permitir que o osso se integre e adira ao osso circundante. Devido à falta de dentes da frente, o paciente pode usar uma prótese parcial (flipper). Após 3 a 5 meses, o local do implante é aberto para colocar um pilar de cicatrização.

O enxerto ósseo e o implante podem ser feitos ao mesmo tempo?

Ocasionalmente, o implante dentário pode ser colocado e o enxerto ósseo pode ser efectuado ao mesmo tempo. Isto poupa 3 a 6 meses de tempo de cicatrização. Os dentistas têm a opção de utilizar muitas formas diferentes de material de enxerto ósseo: O seu próprio osso (auto-enxerto, autógeno, autólogo).

Em alguns casos, se houver osso maxilar saudável suficiente, é possível colocar um implante dentário no mesmo dia em que um dente é extraído. No entanto, na maioria dos casos, um dentista recomendará esperar 3 a 6 meses após a extracção de um dente para permitir que a área cicatrize completamente.




Porque é que a minha coroa continua a cair do meu implante?

Porque é que a sua coroa dentária está sempre a cair? Pode parecer que o problema recorrente se deve ao facto de o cimento ou material de ligação não ser suficientemente forte para a sua coroa dentária. Mas o culpado é frequentemente o desenho da preparação da coroa. Os dentistas preparam os dentes antes de lhes colocarem coroas.

Uma coroa pode soltar-se num implante?

O que faz com que uma coroa de implante se parta ou se solte? Vários factores podem fazer com que uma coroa de implante se solte ou parta. Por vezes, as coroas podem ser reparadas, recolocadas ou, em alguns casos, podem ter de ser substituídas. Em circunstâncias muito raras, o dentista pode ter de substituir todo o implante.

É necessário um pilar de cicatrização?

Um pilar de cicatrização pode ser benéfico no procedimento de implante dentário. Podem proteger os tecidos moles e duros e reduzir o número de procedimentos necessários. No entanto, é aconselhável não os reutilizar. Para mais informações sobre a cirurgia de implantes dentários e o pilar de cicatrização, contacte o seu cirurgião oral.

Quanto tempo é que os pilares de cicatrização ficam no sítio?

Para alguns pacientes, pode demorar 6 meses ou mais. Se tiver diabetes, problemas de coagulação ou qualquer outra doença que impeça uma cicatrização rápida, a colocação da coroa pode demorar mais tempo no seu caso. Uma vez efectuada, a osteointegração deve demorar vários meses.



Um implante pode soltar-se?

O seu implante dentário não deve mexer-se ou mover-se de todo. Na maioria dos casos, um dentista soltará o implante após uma semana de utilização porque não aderiu ao maxilar. Em alguns casos, apenas a coroa está solta, o que pode ser corrigido aparafusando-a.