Quando é que William Shakespeare partiu para Londres?



Uma lacuna de sete anos na biografia de Shakespeare – entre 1585 e 1592 – é outra fonte de frustração para os historiadores. A certa altura neste período, Shakespeare mudou-se de Stratford-upon-Avon para Londres, onde emerge, em 1592, como actor e dramaturgo de sucesso.

Porque é que William Shakespeare se mudou para Londres?

Por tradição oral, foi noticiado que Shakespeare escalfou veados da propriedade de Sir Thomas Lucy, o vizinho Parque Charlecote. Foi dito que ele fugiu para Londres a fim de escapar ao castigo.

Quanto tempo viajou Shakespeare para Londres?

Ele teria caminhado para Londres. Pensa-se que esta seria a rota que ele teria tomado. Historiadores e estudiosos pensam que, partindo cedo todas as manhãs de onde quer que dormisse à noite, caminhando rapidamente pelos campos e se não fossem demasiado lamacentos, estradas, ele teria levado seis dias.

Para onde é que Shakespeare se mudou em 1592?





Londres
Em 1592, estava em Londres como actor e dramaturgo. Durante os seus anos em Londres, Shakespeare manteve as suas ligações com Stratford-upon-Avon. A sua mulher e filhos continuaram a viver lá, embora o seu filho Hamnet tenha morrido em 1596.

Quando é que Shakespeare se mudou para Londres e começou a escrever peças de teatro?

A reputação de Shakespeare foi estabelecida em Londres em 1592. Foi durante este período que Shakespeare escreveu as suas primeiras peças, incluindo Henrique VI Parte 1, Henrique VI Parte 2, Henrique VI Parte 3, Os Dois Cavalheiros de Verona, e Titus Andronicus, embora seja frequentemente debatida qual destas peças foi na realidade a primeira.

Quando é que Shakespeare apareceu pela primeira vez em Londres?

1592
Em 1592, com 28 anos, Shakespeare estava em Londres e já estava estabelecido tanto como actor como dramaturgo. É mencionado pela primeira vez como um homem do teatro pelo poeta e dramaturgo Robert Greene, em Greenes, Groats-Worth of Witte publicado nesse ano.

Porque é que os anos entre 1585 e 1592 são chamados os anos perdidos?

Mas relativamente ao próprio homem, existe uma lacuna na linha do tempo que os estudiosos construíram – um período de sete anos durante o qual nada sabemos sobre onde ele estava e o que fazia, embora haja muitas, sem apoio, conjecturas sobre o assunto. Esses anos têm sido rotulados como “os anos perdidos”.



Como era Londres em 1599?



Londres era uma cidade movimentada e sobrelotada. Em 1599, um visitante suíço disse: “não se pode simplesmente andar pelas ruas para as multidões”. Outro visitante chamou às ruas cheias de gente “escuras e estreitas”. A escuridão atraía os ladrões e a superpopulação trazia doenças.

Quanto tempo demorou Shakespeare a viajar de Stratford para Londres?

O transportador ‘Greenaway’ regularmente – que vivia em frente ao Shakespeare na Henley Street – subia e descia regularmente os caminhos e as auto-estradas de Stratford a Londres. Demorou cerca de três dias, se o fez rapidamente; quatro, se o fez mais confortavelmente, talvez.