Quanto tempo demora a tornar-se um médico ortopédico?


Que aulas tenho de fazer na escola secundária para me tornar cirurgião ortopédico?

Um aspirante a cirurgião ortopédico deve começar a preparar-se na escola secundária com cursos de AP e Bacharelato Internacional em ciências e matemática para além de actividades extracurriculares relacionadas, tais como voluntariado num centro médico ou doação de sangue.


Tenho de ser bom em matemática para ser cirurgião?

Os cirurgiões precisam de compreender as funções básicas da matemática, tais como adição, subtracção, multiplicação e divisão para serem bem sucedidos na sua vida profissional.

É preciso ser bom em matemática para ser um cirurgião ortopédico?

Numa perspectiva superficial, pode parecer que um médico não precisa de matemática. Mas, numa análise cuidadosa, verá que os médicos também precisam de matemática até certo ponto. A maioria das cirurgias ortopédicas requer um conhecimento perfeito dos ângulos e da inclinação para colocar dois ossos.

Qual é a melhor especialização para um cirurgião ortopédico?

Em que devo especializar-me para me tornar cirurgião ortopédico? A maioria dos cirurgiões ortopédicos, 13% para ser exacto, especializa-se em enfermagem. Algumas outras especializações comuns para um cirurgião ortopédico incluem carreiras em biologia e medicina.


Que médicos trabalham menos horas?

As especialidades que requerem menos tempo são provavelmente a radiologia, psiquiatria, etc. A maioria dos médicos trabalhará muito porque gostam de trabalhar ou querem ganhar mais dinheiro. Não recomendaria a escolha de uma especialidade com base no número de horas trabalhadas, mas na satisfação profissional que ela proporciona.



Será demasiado tarde para se tornar médico aos 30 anos?

É absolutamente possível ter sucesso como estudante de medicina mais velho – mesmo que isso signifique tornar-se médico na casa dos 30 anos e mais – com um parceiro de apoio e outros importantes.


Quão inteligente tem de ser para ser cirurgião?

Claro que tem de ser inteligente, provavelmente com um QI de 125, mas igualmente importante é a necessidade de uma disciplina incrível para estudar. Deve ser capaz de passar horas a memorizar coisas e a dominar assuntos que possa achar aborrecidos, enfurecidos e irrelevantes.

Porque é que os cirurgiões são tão mal-educados?

Mas, em regra, os cirurgiões concentram-se mais nas competências cirúrgicas do que nas competências sociais, porque é isso que o seu trabalho exige. Os PCP e os internistas interagem com os pacientes cara a cara, pelo que tendem a ser pessoas mais sociais. Se se refere à falta de simpatia como rude, então pode haver médicos mal-educados em qualquer especialidade.