Quantos quadros é que Van Gogh pintou Starry Night?



A série Starry Night Van Gogh fez nada menos do que 21 variações da Starry Night sob diferentes condições de luz e tempo, só porque não estava completamente satisfeito com a produção final. De facto, numa carta ao pintor Émile Bernard, Van Gogh chamou a esta pintura um fracasso.

O Van Gogh pintou duas noites estreladas?

Há duas Van Gogh Starry Nights
Esta pintura é por vezes referida como Noite Estrelada sobre o Ródano.

Durante quanto tempo é que Van Gogh pintou Starry Night?

12 meses
Van Gogh pintou The Starry Night durante a sua estadia de 12 meses no asilo de Saint-Paul-de-Mausole, perto de Saint-Rémy-de-Provence, França, vários meses depois de sofrer uma avaria na qual cortou uma parte do seu próprio ouvido com uma lâmina de barbear.

Quantos quadros é que Van Gogh pintou?





900 pinturas
Apesar de trabalhar apenas durante 10 anos – desde a idade de 27 até à sua morte prematura aos 37 anos – van Gogh foi incrivelmente prolífico. Produziu mais de 900 pinturas e muitos mais desenhos e esboços, que se realizam quase a cada 36 horas com uma nova obra de arte. Phew!

Quanto vale The Starry Night?

A pintura original da Starry Night de Vincent van Gogh, pintada em 1889, está estimada em mais de 100 milhões de dólares. No entanto, esta pintura é uma das obras-primas de van Gogh e também se pode argumentar que não pode haver um preço para ela – é inestimável.