Que artista foi pioneiro num estilo conhecido como pintura combinada?



O termo está mais estreitamente associado ao trabalho artístico do artista americano Robert Rauschenberg (1925-2008) que cunhou a frase Combine para descrever as suas próprias obras de arte que exploram a fronteira entre a arte e o mundo quotidiano.

Por que tipo de arte é Robert Cottingham mais conhecido?

paisagens urbanas americanas
Nascido em 1935 no Brooklyn, Robert Cottingham é conhecido pelas suas pinturas e impressões de paisagens urbanas americanas, particularmente fachadas de edifícios, letreiros de néon, tendas de cinema, e fachadas de lojas. Depois de servir no exército americano de 1955 a 1958, ganhou um BFA no Pratt Institute, Brooklyn, em 1963.

Quando é que Rauschenberg começou a pintar?

A partir de 1970, Rauschenberg trabalhou a partir da sua casa e estúdio em Captiva, Florida. Os primeiros trabalhos que criou no seu novo estúdio foram Cardboards (1971-72) e Early Egyptians (1973-74), para os quais dependia de materiais de origem local, tais como cartão e areia.

Quem foi inspirado por Robert Rauschenberg?





Rauschenberg viu o trabalho de Henri Matisse e Pablo Picasso pela primeira vez aqui. Ele estava tão apaixonadamente inspirado que muitas vezes pintava directamente com as mãos.

Como é feita a arte de assemblage?

montagem, em arte, de obras produzidas pela incorporação de objectos de uso quotidiano na composição. Embora cada objecto não artístico, como uma corda ou um jornal, adquira significados estéticos ou simbólicos dentro do contexto de toda a obra, pode reter algo da sua identidade original.

Robert Rauschenberg é um expressionista abstracto?

Biografia do artista
Robert Rauschenberg, juntamente com Jasper Johns e Cy Twombly, quebrou o domínio estilístico e conceptual do expressionismo abstracto na década de 1950 e expandiu os horizontes da arte.

Quem é considerado o pai do Impressionismo?

Camille Pissarro
Camille Pissarro (1830-1903) é um dos artistas mais célebres da França do século XIX e uma figura central do Impressionismo.



Em que época trabalhou Robert Cottingham?



No final da década de 1960, começou a utilizar a fotografia na sua prática de pintura. A sua primeira exposição individual foi em 1971, na OK Harris Gallery em Nova Iorque. Em 1990, foi eleito para a Academia Nacional de Design como Académico Associado, e tornou-se um Académico completo em 1994.

Quem pintou o Spoliarium?

O Spoliarium é uma pintura do pintor filipino Juan Luna. Luna, trabalhando em tela, passou oito meses a completar o quadro que retrata gladiadores moribundos. O quadro foi apresentado por Luna à Exposición Nacional de Bellas Artes em 1884 em Madrid, onde recebeu a primeira medalha de ouro.

Como posso pintar como Rauschenberg?


Citação do vídeo: E a arquitectura o limite entre a escultura. E a pintura do bordo entre a escultura. E a imagem em movimento. Portanto, esta foi realmente uma escultura flash de pintura realmente importante para mim.

Porque é que Rauschenberg é importante?

Rauschenberg é talvez mais conhecido por dois corpos de trabalho, as suas Combines of the 1950s e as suas pinturas em serigrafia, que começou no início dos anos 60. Estas obras precederam e ajudaram a inspirar a arte pop, bem como um aumento do embaçamento e reequipamento dos vários meios de comunicação das artes visuais.

Porque é que Robert Rauschenberg criou a sua obra?

Rauschenberg acreditava que a pintura estava relacionada com “tanto a arte como a vida”. Nenhuma delas pode ser feita”. No seguimento desta crença, ele criou obras de arte que se movem entre estes reinos em constante diálogo com os espectadores e o mundo circundante, bem como com a história da arte.

Porque é que Rauschenberg fez camas?

A história conta que Rauschenberg usou a sua própria roupa de cama para fazer Cama, porque não tinha dinheiro para comprar uma nova tela. “Foi muito simplesmente montada, porque na realidade não tinha nada para pintar”, reflectiu ele anos mais tarde, em 2006. “Excepto que era Verão, estava calor, por isso não precisava da colcha.

Como é feita a arte de assemblage?

montagem, em arte, de obras produzidas pela incorporação de objectos de uso quotidiano na composição. Embora cada objecto não artístico, como uma corda ou um jornal, adquira significados estéticos ou simbólicos dentro do contexto de toda a obra, pode reter algo da sua identidade original.

Por quem foi Robert Rauschenberg influenciado?

Rauschenberg viu o trabalho de Henri Matisse e Pablo Picasso pela primeira vez aqui. Ele estava tão apaixonadamente inspirado que muitas vezes pintava directamente com as mãos.



Por que é que Andy Warhol era conhecido?

Andy Warhol foi uma revista e um ilustrador de anúncios de sucesso que se tornou um dos principais artistas dos movimentos de arte pop dos anos 60. Aventurou-se numa grande variedade de formas de arte, incluindo arte performativa, produção de filmes, instalações de vídeo e escrita, e polémicava as linhas entre a arte fina e a estética dominante.

Porque é que a arte de Andy Warhol é famosa?

Alcançou a fama principal no início dos anos 70, esfregando os ombros com estrelas no Studio 54, muitos dos quais se tornaram os temas dos seus retratos, incluindo Mick Jagger e Liza Minnelli. Warhol compreendeu que a visibilidade era a chave para a fama: ser visto no lugar certo, na altura certa, com as pessoas certas.

O que é que Andy Warhol criou?

Em 1961, Warhol criou as suas primeiras pinturas pop, que se baseavam em banda desenhada e anúncios. A Coca-Cola de Warhol 1961 [2] é uma peça fundamental na sua carreira, prova de que a sua transição de obras pintadas à mão para serigrafias não aconteceu de repente.

Porque é que Andy Warhol pintou Marilyn Monroe?

Warhol fez a sua primeira pintura de Marilyn em 1962
A actriz morreu a 5 de Agosto de 1962 depois de ter tomado uma overdose de comprimidos para dormir. A notícia da sua morte inspirou Warhol a criar as suas primeiras pinturas Marilyn silkscreen no final desse mês.

Como é que Andy Warhol criou a arte pop?

Utilizou a impressão fotográfica em serigrafia para criar os seus retratos de celebridades. Isto significava que podia reproduzir directamente imagens que já estavam aos olhos do público, tais como fotos publicitárias ou fotografias de tablóide. A técnica também lhe permitiu produzir facilmente múltiplas versões e variações das impressões.