Que loucura de dança era popular na Era do Jazz?

Por que esses anos foram chamados de loucos?

Época de mudança de valores e de libertação da mulher, de festas grandiosas regadas a bebida alcoólica (apesar da Lei Seca que proibia a fabricação, a venda e o transporte de bebida alcoólica nos Estados Unidos), a década de 1920 ficou conhecida como “anos loucos”.

Como eram as roupas da década de 20?

A silhueta dos anos 20 era tubular, os vestidos eram mais curtos, leves e elegantes, com braços e costas à mostra. O tecido predominante era a seda. Os novos modelos facilitavam os movimentos frenéticos exigidos pelo charleston – dança vigorosa, com movimentos para os lados a partir dos joelhos.

Como os homens se vestiam no século 20?

O século XX se caracterizou pelo uso da alfaiataria clássica, sapatos bicolores, cartola, bengala e lenço. Nas primeiras décadas do século, paletós e calças bem cortados, ajustados ao corpo era a palavra de ordem no quesito estilo.

Como se vestiam as mulheres em 1900?

Blusas e vestidos estavam cheios na frente e inchados em uma forma de “peito de pombo” do início do século XX que olhava sobre a cintura estreita, que se inclinava de costas para frente e muitas vezes era acentuada com uma faixa ou cinto. Os decotes foram suportados por coleiras desossadas muito altas.

Como era a maquiagem dos anos 20?

Nos anos 1920, a maquiagem se popularizou de vez através do cinema e as mulheres imitavam as grandes atrizes: sobrancelhas ultra finas, lábios em tons de vermelho-escuro desenhados em formato de coração e olhos escuros marcaram a época.

Como era a maquiagem em 1910?

1910: Durante a era eduardiana, a palavra “makeup” não existia e a maquiagem era considerada algo para as mulheres de má reputação, como atrizes e prostitutas. Mas secretamente as mulheres mais ricas faziam uso dos cosméticos, como cremes e pós muito claros.

Como era a maquiagem dos anos 2000?

Anos 2000:

E chegando nos anos 2000 podemos notar que o lápis de olho preto, gloss em tons de marrom e nude e sobrancelhas finas tomaram conta das celebridades e viraram tendência naquela época. Essa era a maquiagem de Beyoncé para o Red Carpet de diversas premiações nos anos 2000.

Como era a maquiagem em 1950?

1950 – A elegância ditava os rumos da moda, com valores mais conservadores. Os símbolos de sucesso eram a beleza e a pele perfeita. Assim, os olhos eram modelados através de sombra nas pálpebras, lápis de sobrancelha, máscara para cílios e, sobretudo, do delineador.

Como era a maquiagem dos anos 60?

Na década de 1960, a maquiagem era um show à parte e dava destaque à produção. Os olhos eram o ponto central do rosto, com maquiagens dramáticas, delineados estilo gatinho, cílios superalongados, sombras escuras e côncavo marcado.

Como era a maquiagem dos anos 40?

A Maquiagem de 1940

O batom vermelho ganhou cada dia mais espaço, porém, os lábios deixaram de ser tão marcados, e os contornos na maioria das vezes obedeciam ao formato original da boca. Foto: Reprodução. Nos olhos o que predominava eram as sombras neutras e claras.

Como era feita a maquiagem dos anos 80?

Irreverente e sempre bem colorida, as características da maquiagem anos 80 sempre foram sombra e batom mega vibrantes, blush destacado nas bochechas, sobrancelhas volumosas…

Como era a maquiagem dos anos 90?

A maquiagem dos anos 90 colocava a boca em evidência com um batom escuro. Já a pele, era pálida e com acabamento bem suave. Os olhos não tinham tenta intensidade no make, mas era comum marcar as pálpebras com sombra marrom ou azul.

Como era a maquiagem dos anos 70?

Maquiagem dos anos 1970

Durante o início dessa década, o visual natural era o grande protagonista, com lábio sem aplicação de batons coloridos e cícios levemente marcados, muito por conta do movimento hippie. Essa tendência, entretanto, não durou muito, e logo os olhos se tornaram o destaque principal.

Como era o cabelo na década de 70?

Os anos 70 foram marcados por cabelos longos, encorpados e esvoaçantes, então uma boa forma de trazer a moda da época para os dias de hoje é apostando em uma escova com volume e pontas viradas para fora, como fazia sucesso na época. Para conseguir o efeito volumoso, a mousse de cabelo é sua melhor aliada.

Como eram as unhas dos anos 70?

A década de 1970 foi a época do brilho nas unhas

As cores metalizadas e cintilantes foram a principal tendência do período e a francesinha começou a se popularizar. Mas, se as cores mudaram bastante, o mesmo não aconteceu com o formato das unhas. Elas continuaram ser usadas longas e ovais, como nas décadas anteriores.

Como era a moda masculina dos anos 70?

Roupas masculinas dos anos 70

Os rapazes que seguiam o estilo hippie gostavam de usar calças largas, camisetas estampadas, camisas desabotoadas e coletes. Já aqueles que eram influenciados pela discoteca optavam por calça jeans boca de sino e blusa bem apertada no corpo.

Como montar um look anos 70?

Veja só:

  1. Um vestido bem colorido já pode te deixar no clima. …
  2. E você pode usar acessórios para incrementar o visual. …
  3. Mesmo que seja apenas um óculos de sol. …
  4. Vale apostar em estampas bem chamativas. …
  5. Com flores bem coloridas. …
  6. Também vale mesclar peças com estampas distintas. …
  7. E abusar do marrom. …
  8. Seja ele combinado com outras cores.

Como era a moda e outras curiosidades em 1977?

Em 1977 foi lançado o filme Os Embalos de Sábado à Noite, fazendo explodir o movimento ¿discoteque¿ e lançando John Travolta ao estrelato. O conjunto de paletó e calça branca usado pelo ator em uma das cenas mais famosas do filme virou hit instantâneo.