Que tipo de palavra é irritável?


Que tipo de palavra é irritável? Capaz de ficar irritável. Facilmente exasperado ou excitado. Sensível a estímulos.

É irritável um substantivo verbo ou um adjectivo?

Irritável, irritável, sensível, sensível, irascível são adjectivos que significam facilmente irritável, ofendido ou zangado. Irritável significa facilmente irritado ou irritado, e implica um comportamento irritado e mordaz: um funcionário irritável, rude e hostil; impaciente e irritável, queixou-se constantemente.

irritável é um advérbio?

-irritavelmente adverb -irritabilidade /ˌɪrətəˈbɪləti/ substantivo [incontável] Exemplos de Corpusirritabilidade – Desde que Steve deixou de fumar, ele tem estado muito irritável.

O que é um comportamento irritável?

Irritabilidade é uma sensação de agitação. Embora alguns descrevam a “agitação” como uma forma mais severa de irritabilidade. Qualquer que seja o termo usado, quando se é irritável, é provável que se sinta frustrado ou facilmente irritado. Pode sentir isto em resposta a situações stressantes.

Como é utilizado abruptamente?

Exemplos de frases com abruptamente

Ele virou-se abruptamente e saiu da sala. Sarah parou bruscamente de falar e sorriu mansamente. Acordou abruptamente, um sorriso a desabrochar no seu rosto. Ela masturbou-se abruptamente com os olhos assustados.


Qual é a frase para o ronco?

Exemplo de uma oração que ronca. Muitos da sua congregação tinham adormecido; alguns até roncavam; e eu fui o único que dormiu durante o ronco que acordou todos os outros – hooray! Porque Papa Luigi os seus fornos estão frios e ele ainda ressona.



O que é a oração do irritável?

Exemplo de oração irritável: o seu temperamento era irritável, os seus hábitos deploráveis e solitários… Ela nunca está inquieta ou irritável, e nunca a vi impaciente com os seus companheiros de brincadeira porque eles não a compreendiam. Era o tempo que a tornava tão irritável.

O que é esta palavra irritável?

definição de irritávela : capaz de se tornar irritável: como. a : facilmente exasperado ou excitado torna-se irritável quando cansado. b : responde a estímulos.

Qual é a forma adverbial de irritabilidade?

irritantemente.de uma forma irritante; de uma forma que cause irritação, ou irrita.

O que é o verbo para irritável?

(transitório) Provocar impaciência, raiva ou irritação. (transitório) Introduzir irritabilidade ou irritação. (intransitivo) Provocar ou induzir irritação ou irritação.



Como é que se lida com a irritabilidade?

  1. Reduzir o consumo de cafeína e álcool.
  2. Ganhar perspectiva.
  3. Avançar.
  4. Obter algum tempo de sossego ou tempo sozinho.


  5. Descobrir se é hormonal.
  6. Coma qualquer coisa.
  7. Vá para a cama ou faça uma sesta.


  8. Afaste-se do seu telefone.

O que significa irritabilidade em biologia?

Definição médica de irritabilidade

1: a propriedade do protoplasma e dos organismos vivos que lhes permite reagir aos estímulos. 2a: excitabilidade rápida ao aborrecimento, impaciência ou raiva. b: excitabilidade anormal ou excessiva de um órgão ou parte do corpo (como o estômago ou a bexiga).


Que duas palavras têm o mesmo significado que irritado?



  • agravado,
  • incómodo,
  • irritante,
  • exasperado,
  • irritado,


  • irritado,
  • Narrado

Qual é o sinónimo e o antónimo de irritável?



áspero, fraccionário, fracturante, irritável, irritadiço, mal-humorado, mal-humorado, picuinhas, petulante, irritável, picuinhas, irritável, excitável, faminto. Antónimos: insensível, bem-humorado, excitável, irritável, adjectivo irritável.

O que são alguns antónimos de irritabilidade?

  • prazer.
  • a felicidade.
  • a felicidade.

Porque é que estou tão zangado com a minha família?

Está sempre zangado com os seus familiares, porque eles são os seus familiares, que não o julgariam pelo seu comportamento. Penso que estás stressado pelo excesso de trabalho ou de estudos, o que está a afectar os teus padrões de comportamento. A forma mais comum que as pessoas encontram para reduzir o stress é deixá-lo sair sob a forma de raiva.

A irritação é uma sensação?

A irritabilidade é uma emoção comum que muitas pessoas experimentam numa base bastante regular. Quando as pessoas se sentem irritáveis, pequenos aborrecimentos que normalmente ignorariam tornam-se uma fonte de agitação e raiva.

Qual é o problema bipolar?

A doença bipolar, anteriormente chamada depressão maníaca, é uma condição de saúde mental que causa oscilações de humor extremas que incluem altos (mania ou hipomania) e baixos (depressão) emocionais. Quando deprimido, pode sentir-se triste ou sem esperança e perder o interesse ou o prazer na maioria das actividades.

Irritado é um adjectivo?

Definição e sinónimos IRRITADOS | Macmillan Dictionary.

Porque é que nos irritamos?

Muitos factores podem causar ou contribuir para a irritabilidade, incluindo stress de vida, falta de sono, baixos níveis de açúcar no sangue, e alterações hormonais. A irritabilidade extrema, ou a sensação de irritabilidade por um período prolongado de tempo, pode por vezes indicar uma condição subjacente, como uma infecção ou diabetes.

O que quer dizer com tendência?

Definição de tendência1a:uma propensão para um determinado tipo de pensamento ou acção. b : direcção ou aproximação a um lugar, objecto, efeito ou limite. 2a: a tendência intencional de algo escrito ou dito: objectivo. b: promoção deliberada mas indirecta.

Qual é outra palavra para problemas de raiva?

Perguntas mais frequentes sobre a raivaAlguns sinónimos comuns da raiva são raiva, indignação, ira, fúria, raiva, raiva, e raiva. Enquanto todas estas palavras significam “um intenso estado emocional induzido pelo desagrado”, a raiva, o termo mais geral, designa a reacção, mas por si só não transmite a causa ou a intensidade.

O que é a irritabilidade na classe de biologia 11?

Irritabilidade é a capacidade excitatória dos organismos vivos para responder às mudanças no seu ambiente. O termo é utilizado tanto para a reacção fisiológica aos estímulos como para a sensibilidade patológica, anormal ou excessiva aos estímulos.

A irritabilidade é uma fisiologia?

(fisiologia)A capacidade da célula de receber e responder a um estímulo… (patologia) A sensibilidade excessiva de um órgão ou parte do corpo a um estímulo; susceptibilidade indevida à influência de um estímulo. (geral)A qualidade ou estado de ser irritável.

A irritabilidade é uma característica?

A irritabilidade é muitas vezes descrita como uma característica. Especificamente, é uma dimensão da personalidade caracterizada por uma tendência para se irritar e reagir a provocações e desacordos suaves (Caprara et al., 1985). Isto difere da raiva, que é um estado afectivo, e da agressão reactiva, que é um comportamento.

Qual é a raiz da palavra irritável?

irritável (adj.)

Década 1660s, “susceptível à irritação mental”, do francês irritável e directamente do latim irritabilis “facilmente excitável”, do irritare “para excitar, provocar” (ver irritar). O significado de “responder rapidamente a um estímulo” é de 1791. Relacionado: Irritável.