Quem disse paz eu odeio a palavra?



Tebaldo -Tebaldo – Sobrinho de Lady Capulet : O quê, desenhado, e fala de paz! Odeio a palavra, como odeio o inferno, todos os Montéquios, e a ti: Tem em ti, cobarde!

Quem diz paz que odeio a palavra em Romeu e Julieta?

Tybalt
“O quê, desenhado, e fala de paz? Odeio a palavra, como odeio o inferno, todos os Montéquios, e tu”. Acto 1, Cena 1, linhas 56-7. Tebaldo chega à peça com um estrondo e as suas palavras a Benvolio cimentam o seu estatuto de portador de ódio.

Qual é a linha mais famosa de Tebaldo?

A partir de linhas icónicas como “Vira-te, Benvolio, olha para a tua morte” e “o amor que te suporto pode dar-se”. Não há melhor termo do que este,-thou é um vilão” para a citação cheia de ódio “Rapaz, isto não desculpa os ferimentos.

O que é que Tebaldo diz quando morre?





Tebaldo foge então, só para regressar momentos depois, lutar contra Romeu, e morrer. As últimas palavras de Tebaldo são para Romeu: “Tu, menino miserável, que o consortes [Mercutio] aqui, / Shalt com ele daqui” (3.1. 130-131).

Quais são as citações directas da Tybalt?

Citações

  • Tybalt: Paz? Paz. …
  • Tybalt: Romeu, o amor que eu te suporto não pode pagar um termo melhor do que isso: tu és um vilão.
  • Tybalt: O que você teria comigo? Mercutio: Bom rei dos gatos, apenas uma de suas nove vidas! …
  • Tybalt: Romeo, tu és um vilão.


Porque é que o Tebaldo odeia a palavra paz?

” (I. 1.69 -70) sugerindo que ele é um dos principais catalizadores na continuação da rixa entre as famílias. Ele compara a ideia de ‘paz’ com ‘inferno’ sugerindo que o Tebaldo representa a fealdade que se encontra abaixo da superfície da sociedade veronesa.



O que disse o príncipe Escalus a toda a gente?



Empunhar velhos partidários, em mãos tão velhas como velhas, Canker’d com a paz, para separar o seu canker’d hate: Se alguma vez voltarem a perturbar as nossas ruas, as vossas vidas pagarão o perdão da paz.

Qual foi a primeira linha da Tybalt?

Eu odeio a palavra, como eu odeio o inferno, todos os Montéquios, e tu:… Isto, pela sua voz, deveria ser um Montéquio.

O que é que Romeu diz a Tebaldo antes de o matar?

A paixão pesa mais do que a razão em cada curva. Leia mais sobre a razão pela qual o Mercutio luta contra o Tebaldo. O grito de Romeu, “Ó, sou o tolo da sorte!” refere-se especificamente à sua falta de sorte ao ser forçado a matar o primo da sua nova esposa, sendo assim banido (3.1.