Quem é Asherah, a mulher de Deus?
O que é que a Bíblia diz sobre Asherah?
Deuteronómio 16:21 ordena: Não plantarás árvore alguma para poste sagrado [asherah] junto ao altar que fizeres para o Senhor teu Deus… E 1 Reis 14:23 diz: Pois também havia lugares altos, colunas e postes sagrados [asherim] construídos em todos os montes altos e debaixo de todas as árvores verdes…
Quem foi a primeira mulher de Deus?
Deus tinha uma mulher, Asherah, que o Livro dos Reis sugere ter sido adorada ao lado de Javé no seu templo em Israel, de acordo com um académico de Oxford. Em 1967, Raphael Patai foi o primeiro historiador a mencionar que os antigos israelitas adoravam Yahweh e Asherah.
O que é o Livro de Lilith?
O Livro de Lilith conta a história de Lilith, que foi de facto a primeira mulher criada por Deus, e que por acaso foi criada antes de Adão. A sua função é dar alma a todas as coisas do mundo, enquanto a função de Adão é criar regras e leis a partir do caos.
O que é que aconteceu a Maria e a José?
Depois de casar com Maria, José descobriu que ela já estava grávida e, sendo “um homem justo e não querendo envergonhá-la” (Mat. 1:19), decidiu divorciar-se dela discretamente, sabendo que, se o fizesse publicamente, ela poderia ser apedrejada até à morte.
O que é que a Asera fez?
Asherah, juntamente com Astarte e Anath, era uma das três grandes deusas do panteão cananeu. Na religião cananeia, o seu papel principal era o de mãe de Deus. Os cananeus associavam Asherah às árvores sagradas, uma associação que também se encontra na tradição israelita.
Que religião acredita na esposa de Deus?
Um programa da BBC2 fez manchetes por apresentar a teoria da académica Francesca Stavrakopoulou de que “Deus tinha uma esposa”. As reacções do mundo religioso e académico foram mistas, mas para os mórmones, a melhor forma de resumir a teoria é: “Sim, Deus teve uma mulher”.
O que significa Baal?
Baal em inglês americano
1. entre alguns povos semitas antigos, orig. qualquer um dos vários deuses locais da fertilidade; mais tarde, um deus principal. 2. um deus falso; ídolo.