Quem eram os advogados em Brown vs Board of Education?



A U.S. Supreme CourtU.S. Supreme CourtGovernment. Supremo Tribunal dos Estados Unidos, o mais alto tribunal federal dos Estados Unidos. United States Sentencing Commission, uma agência responsável por declarar as directrizes de sentença para os tribunais federais dos Estados Unidos.

Quem foi o advogado que ajudou a ganhar o caso Brown vs. o Conselho de Educação de Topeka em 1954?

Thurgood Marshall
Thurgood Marshall, o chefe do Fundo de Defesa Jurídica e Educação da NAACP, serviu como advogado principal dos queixosos. (Treze anos mais tarde, o Presidente Lyndon B. Johnson nomearia Marshall como o primeiro juiz do Supremo Tribunal Negro).

Quem foi o advogado da família Brown no caso Brown vs Conselho de Educação de Topeka?

Thurgood Marshall
Conselho Escolar do Condado de Prince Edward (1952). Brown v. Board of Education foi argumentado em 9 de Dezembro de 1952. O advogado dos queixosos foi Thurgood Marshall, que mais tarde se tornou o primeiro afro-americano a servir no Supremo Tribunal (1967-91).

Quem foi o advogado principal no processo Brown versus Board contra o Board of Education Kansas?





Thurgood Marshall
Thurgood Marshall
Marshall, que também serviu como advogado principal no caso Brown v. Conselho de Educação, passou a ser o primeiro juiz afro-americano do Supremo Tribunal de Justiça na história dos Estados Unidos.

Quem foi o advogado principal do naacp no caso Brown?

O processo do Supremo Tribunal dos EUA, Brown v. Conselho de Educação, foi agrupado com quatro processos relacionados e foi proferida uma decisão em 17 de Maio de 1954. Três advogados, Thurgood Marshall (centro), advogado principal do Fundo de Defesa Legal da NAACP e advogado principal no caso Briggs, com George E. C. Hayes (esquerda) e James M.

Quem foi o queixoso em Brown vs Conselho de Educação?

Os 13 queixosos foram: Oliver Brown, Darlene Brown, Lena Carper, Sadie Emmanuel, Marguerite Emerson, Shirley Fleming, Zelma Henderson, Shirley Hodison, Maude Lawton, Alma Lewis, Iona Richardson, Vivian Scales, e Lucinda Todd. A última queixosa sobrevivente, Zelma Henderson, morreu em Topeka, a 20 de Maio de 2008, aos 88 anos de idade.