Quem espalhou o cristianismo no mundo?


Como é que Roma se converteu ao cristianismo?

Em 313 d.C., o Imperador Constantino emitiu o Édito de Milão aceitando o cristianismo: 10 anos mais tarde, tinha-se tornado a religião oficial do Império Romano.

Porque é que o cristianismo se espalhou pela Europa?

Muitas pessoas estavam cansadas dos rituais estatais romanos que pareciam vazios e eram atraídas pela ideia de igualdade social, justiça e a promessa de uma vida após a morte oferecida pelo cristianismo. Começando no Médio Oriente, o cristianismo começou a espalhar-se pelo norte e oeste da Europa, transportado por comerciantes, missionários e soldados.

Quem começou o cristianismo?

O cristianismo teve origem no ministério de Jesus, um professor e curandeiro judeu que proclamou o iminente reino de Deus e foi crucificado c. 30-33 AD em Jerusalém, na província romana da Judeia.

Como é que o cristianismo se propagou na Índia?

De acordo com os registos escritos dos cristãos de São Tomás, o cristianismo foi introduzido no subcontinente indiano por Tomás, o Apóstolo, que terá navegado para a região de Malabar no ano 52 d.C., actual Kerala, Índia.


Porque é que o cristianismo diminuiu na Europa?

O documento deveria identificar a tolerância religiosa e o humanismo secular como as principais causas do declínio dramático do cristianismo na Europa. Estas levaram a revoluções nas áreas da política, religião e vida social das pessoas na Europa desde o período da reforma.

Quando é que a Alemanha se converteu ao cristianismo?

A área tornou-se totalmente cristianizada na época de Carlos Magno, nos séculos VIII e IX. Após a Reforma iniciada por Martinho Lutero no início do século XVI, muitas pessoas deixaram a Igreja Católica e tornaram-se protestantes, principalmente luteranos e calvinistas.