Quem influenciou Paul Klee?

O que influenciou a pintura de Paul Klee?



Talvez a sua maior inspiração e aliado tenha sido Kandinsky, um padrinho da abstracção, bem como os outros membros do grupo baseado em Munique, Macke, Marc, e Alexej von Jawlensky. Em 1911, Klee descobriu as composições cubistas de Picasso, que ele referiu em Hommage à Picasso (1914), e menos abertamente em Paysage près de E.

Quem é que Paul Klee inspirou?

A experimentação energética de Klee com formas e materiais provou ser influente para artistas desde Anni Albers e Joan Miró nos anos 20 até Ad Reinhardt, Mark Rothko, e artistas vivos como Etel Adnan, Michaela Flatley, e Richard Tuttle.

Que estilo de arte influenciou Klee?

Paul Klee foi um prolífico artista suíço e alemão mais conhecido pelo seu grande corpo de trabalho, influenciado pelo cubismo, expressionismo e surrealismo.

O que inspirou Paul Klee na Tunísia quando viajava?





Duas vezes na sua vida, Paul Klee (1879 – 1940) foi atraído ao Norte de África para fins de estudo, juntando-se a uma longa tradição de viagens de artistas para o “Oriente”. O início da sua carreira artística levou-o à Tunísia, e como artista e professor estabelecido na Bauhaus, viajou para o Egipto.

Quem foi o pai da arte abstracta?

Wassily Kandinsky
Wassily Kandinsky é frequentemente considerado como o pioneiro da arte abstracta europeia. Kandinsky afirmou, erradamente, que tinha produzido a primeira pintura abstracta em 1911: “naquela altura, nem um único pintor pintava num estilo abstracto”.

Qual é a pintura mais cara de Paul Klee?

intitulado Tanzerin
A pintura de Paul Klee intitulada Tanzerin é a obra de artista mais cara alguma vez vendida numa sala de leilões. Esta obra-prima foi criada em 1932.