Será que os corais precisam de luz ultravioleta?



Os corais precisam de uma certa quantidade de luz ultravioleta para fotossintetizar adequadamente e produzir substâncias para nutrição.

A luz ultravioleta é necessária para o tanque do recife?

O consenso é que se um aquariofilista tem um aquário bem conservado, sem lotação, e segue bons procedimentos de quarentena ao introduzir novos espécimes no seu sistema, então um filtro de luz UV não é necessário.

De quanta radiação ultravioleta é que um coral necessita?

Dito isto, as melhores luzes LED já fazem um trabalho incrível de reprodução de todas as cores de corais de aquário e raios UV na gama de 400 a 430 nm são provavelmente “suficientemente boas” para praticamente todos os frigoríficos. Mas se quisesse ir mais longe, mergulhar abaixo dos 400nm seria uma experiência muito interessante.

Será que os corais precisam de luz azul?





Os corais não precisam de uma luz branca para crescer no seu tanque de recife. Em vez disso, precisam de luz azul para crescerem saudáveis. A luz branca é mais útil para os humanos, pois ajuda-os a ‘ver’ melhor os corais no tanque do recife.

Será que os corais precisam de luz vermelha e verde?

Assim, basicamente, quando se trata disso, o seu coral prosperará sob qualquer uma destas: luz vermelha, luz branca, luz verde, luz azul, luz ultravioleta…. ou qualquer combinação.

A luz ultravioleta é boa para os corais?

A luz ultravioleta é segura para os corais? A resposta é sim, e é benéfica para os corais desde que seja emitida a níveis seguros.

Que cor de luz é melhor para os corais?

Devido ao seu ambiente subaquático, os corais adaptaram-se para crescerem melhor utilizando a luz da extremidade azul do espectro na fotossíntese, e devido a isso, a maioria dos corais fluorescentes brilharão verde ou vermelho.



Que tipo de luz é necessária para os corais?



Para um crescimento óptimo dos corais, geralmente deseja-se um espectro completo de luz que inclua alguns vermelhos, laranjas e amarelos, mas que seja mais pesado em direcção à gama azul. Existe uma tendência actual no hobby para aquários muito azuis, quase escuros, com corais brilhantes.

Os corais podem receber demasiada luz azul?

Todos os LED azuis com um PAR suficientemente alto manterão os corais saudáveis e crescerão… Mas podem não ser tão coloridas como serão se receberem outros comprimentos de onda de luz. As zoanthellae (algas) que crescem nos nossos corais dentro dos pólipos usam principalmente luz azul e um pouco de vermelho para a fotossíntese.
Para mais perguntas, ver Como é que Newton inventou o cálculo?

Como se sabe se os corais precisam de mais luz?

Cuidado com uma cor de coral que também seja pálida ou branqueada. Um coral que fica pálido muito rapidamente após fazer um ajuste de iluminação tem normalmente muita luz. Um coral que o faça lentamente pode ser de baixa luz, alta ou baixa temperatura ou baixo teor de nutrientes.

Os raios UV ajudam na diatomácea?

A luz pode matar algas, diatomáceas, bactérias e mesmo alguns vírus que passam através da água. Os raios UV podem matar as diatomáceas flutuantes para que não tenham a oportunidade de se fixar e crescer em superfícies.



Tenho de utilizar o meu esterilizador UV a toda a hora?

Um esterilizador UV para aquários deve estar ligado e a funcionar 24 horas por dia, todos os dias…. As excepções seriam a instalação do aquário antes de haver peixes no mesmo, adicionando bactérias benéficas à água, uma vez que a luz UV mata as bactérias, ou se estiver a usar um medicamento que estipula que os raios UV devem ser desligados.

Será que os corais precisam de luz verde?

Não foi demonstrado que a luz verde produza efeitos biológicos em termos de utilização de energia e crescimento. Por outras palavras, o coral pode não obter nada de útil desta luz e pode não o ajudar a crescer de forma alguma. No entanto, a luz verde produz um efeito biológico em termos de cor.

Será que os corais precisam de escuridão?

Mesmo a quantidade óptima de actividade fotossintética diária gera energia residual dentro do coral que deve ser libertada, pelo que necessitam de um período de escuridão tanto quanto de luz. A nossa investigação demonstrou que para um crescimento e coloração óptimos dos corais, os períodos claros e escuros devem ser aproximadamente iguais.

A luz verde promove o crescimento de algas?

O tipo de iluminação que está a utilizar pode afectar grandemente o crescimento de algas incómodas num sistema. A iluminação que tem uma grande quantidade de verde e amarelo pode aumentar o crescimento de algas incómodas. Os sistemas Orphek LED não utilizam LEDs que promovam o crescimento de algas incómodas.



Quantas horas de luz são necessárias para os corais?

Para tanques de recife de água salgada contendo corais, as luzes devem estar acesas durante 9-12 horas todos os dias. Os corais precisam de luz para produzir alimentos. Uma alga no seu tecido chamada Zooxanthellae processa a luz em energia e, sem luz suficiente, o coral morreria.

A luz vermelha produz algas?

As algas utilizam luz vermelha para a fotossíntese. Este facto científico pode ser utilizado para limitar o crescimento de algas. A utilização de apenas um pouco de luz vermelha irá retardar o crescimento das algas. Quanto menos se usar, mais lentamente as algas crescerão.

Posso correr apenas com luzes azuis no tanque do recife?

NÃO! Toda a luz azul e nenhuma luz branca irá estragar os seus corais. Obriga o zooxanthellae a produzir demasiado oxigénio e é muito improvável que algum dos seus corais seja capaz de lidar com os radicais livres resultantes durante um período de tempo prolongado.

Os corais podem ser branqueados por falta de luz?

Estas são também as duas principais causas do branqueamento na natureza. Contudo, as amêijoas e os corais tridácnidos também podem ser branqueados como resultado da falta de luz ou de serem mantidos em água que não é suficientemente quente.

O coral precisa de luz durante a noite?

A maioria do crescimento dos corais ocorre durante o dia como subproduto da fotossíntese, que é um meio de regular o pH dentro do tecido coralino. Ocorre muito pouca calcificação durante a noite. A escuridão total não é necessária, nem é natural.



O que é que come algas castanhas no recife de coral?

Caranguejos eremitas e caranguejos esmeralda podem consumir grandes quantidades de algas nos aquários de água salgada e recife sem danificar os corais ou derrubar decorações. Podem comer todos os tipos de algas e mesmo restos de comida de peixe.

Qual é o melhor espectro de cores para o crescimento dos corais?

É amplamente aceite que os comprimentos de onda mais benéficos para o crescimento e saúde dos corais são aqueles que o olho humano percebe como espectros azuis. Por essa razão, a maioria dos recifes irá converter ao máximo os espectros UV, violeta e azul e depois adicionar branco até parecer atractivo.

Porque é que os meus corais ficam castanhos?

A causa: Os corais normalmente tornam-se castanhos em resultado da produção excessiva de zooxanthellae (um tipo de algas) dentro de um coral tecido. À medida que os níveis de zooxanthellae aumentam, bloqueiam os pigmentos naturais do coral e fazem com que estes se tornem castanhos.



A luz ultravioleta matará as algas castanhas?

Na verdade, um UV também ajudará a matar as diatomáceas de algas castanhas quando estão a flutuar livremente. Flutuam antes de se prenderem. Limpe o seu copo e limpe o mais que puder, depois ligue o UV e aguarde.

As algas castanhas significam que o meu tanque está em ciclo?

Cada aquário, de uma vez ou de outra, experimenta uma floração de algas castanhas. É mais provável que o veja durante a fase de ciclismo de um novo tanque ou enquanto a Pedra Viva estiver a sarar. As algas castanhas também podem aparecer a qualquer momento em tanques bem estabelecidos. As algas castanhas não são algas de todo, mas sim um pequeno animal chamado diatomáceas.

Será que a luz ultravioleta prejudica os peixes?

Os peixes dourados selvagens dependem da luz solar para isso, mas expor um aquário à luz solar faria dele o ambiente perfeito para a reprodução de algas nocivas. Embora geralmente benéfica, a luz ultravioleta pode ser prejudicial em doses que excedem a quantidade natural de luz que um peixe selvagem receberia.

Posso utilizar um esterilizador UV 24 horas por dia, 7 dias por semana?

Também gerir a mina 24 horas por dia, 7 dias por semana. Basta desligá-lo para o limpar. Corro a minha 24/7 e reparei que a água é muito mais clara. Eu costumava correr a minha 24/7 antes de vender a minha instalação.

Porque é que as luzes de água salgada são azuis?

Os tubos fluorescentes azuis LED e actínicos, que têm um espectro de saída muito estreito, são frequentemente utilizados em aquários de recife. A luz azul destas lâmpadas faz com que uma variedade de pigmentos coralinos fluoresçam, o que tem um impacto óbvio sobre o aspecto do aquário.
Para mais perguntas, ver Quais são as leis revolucionárias das mulheres zapatistas?



Será que as anémonas precisam de luz branca?

As minhas primeiras descobertas são que as anémonas (pontas de bolha em particular) beneficiam absolutamente de iluminação branca ao contrário dos corais. Tenho corrido blues/reds de um lado de um tanque com alguns nems, com o mesmo relâmpago do outro lado de um tanque com adição de branco de alta intensidade.

Quanto tempo devem as luzes LED estar acesas num tanque de recife?

Estas são as nossas recomendações para tanques de água doce plantados e tanques de recife apenas para peixes. Para luzes que simplesmente se ligam e desligam, deve-se deixar as luzes acesas durante 6-8 horas por dia. Embora o sol seja muito mais longo do que isto, o sol não brilha com toda a sua força durante todo o dia.

Qual a cor da luz que impede o crescimento das algas?

Os nossos resultados mostram que as algas crescem melhor sob a luz branca e mais sob a luz azul do que sob a luz vermelha. Portanto, a nossa hipótese é parcialmente apoiada porque a taxa de crescimento foi mais elevada sob luz azul em comparação com o grupo vermelho; contudo, as algas sob a condição de controlo tiveram o maior crescimento.

Os LED azuis causam algas?

Ao contrário do que lhe possa ter sido dito, as luzes LED não causam mais crescimento de algas do que outras opções de iluminação do aquário.

Será que a luz actínica azul causa algas?



Se optou pelas lâmpadas azuis verdadeiras de 450-460 nm que são frequentemente referidas como “actínicas”, pode ter um problema. Esse espectro é MUITO activo fotossinteticamente e as plantas utilizam-no muito eficazmente, pelo que sim, isto poderia contribuir para as algas.

O que é que a luz vermelha faz pelos corais?

Efeito da qualidade da luz na fotossíntese do coral de recife Montipora verrucosa. Mar. Biol. 94: 95-109. Em suma, foi encontrada luz vermelha para regular a densidade de zooxanthelato/teor de clorofila.

Os corais utilizam bioluminescência e biofluorescência?

Ao contrário da bioluminescência
mostrados em pirilampos e bichos-da-terra, estes corais brilhantes não brilham por si só. Nos recifes, os corais absorvem comprimentos de onda nocivos de luz e emitem-nos como luz rosa ou púrpura, resultando numa exibição psicadélica de cor.

Porque é que os corais brilham sob luz azul?

No Mar Vermelho, o pigmento fluorescente azul a vermelho alaranjado só apareceu em corais com mais de 40 pés de profundidade. Aqui, a luz azul domina porque outros comprimentos de onda são absorvidos pela água. Os Zooxanthellae também são bons a utilizar luz azul para a fotossíntese.

Os corais precisam de mais luz azul ou branca?



Os corais não precisam de luz branca para crescerem no seu tanque de recife. Em vez disso, precisam de luz azul para crescerem saudáveis. A luz branca é mais útil para os humanos, pois ajuda-os a ‘ver’ melhor os corais no tanque do recife.

A luz azul é melhor para os corais?

Uma fotossíntese eficiente requer não só a intensidade luminosa certa, mas também o espectro luminoso certo. As plantas terrestres, como as encontradas no nosso jardim, preferem cores na gama do amarelo, laranja e vermelho, enquanto os corais preferem cores no espectro do azul.

Será que os corais precisam de luz vermelha e verde?

Assim, basicamente, quando se trata disso, o seu coral irá prosperar sob qualquer uma destas: luz vermelha, luz branca, luz verde, luz azul, luz ultravioleta…. ou qualquer combinação.

Qual é a melhor iluminação para os corais?

Imagem Nome Melhor para
A escolha do editor! o céu de neptuno Recifes de alta gama
Melhor valor Corrente USA Orbit Marine IC Pro (BlueTooth) Recifes mistos
Opção de orçamento Viparspectra Luz LED para Aquário Recifes mistos
95774567459

Rádio EcoTech Recifes mistos de alta gama

Como posso saber se os corais precisam de mais luz?

Cuidado com uma cor de coral que também seja pálida ou branqueada. Um coral que fica pálido muito rapidamente após fazer um ajuste de iluminação tem normalmente muita luz. Um coral que o faça lentamente pode ser de baixa luz, alta ou baixa temperatura ou baixo teor de nutrientes.

Que tipo de luz é necessária para os corais?

Os corais SPS requerem mais iluminação, enquanto que os corais macios e os corais LPS podem fazer bem mesmo com iluminação fluorescente de menor intensidade. A iluminação actínica ou mais azul deve ser utilizada mesmo com iluminação de halogeneto metálico para obter a melhor coloração de coral possível.