Tem doenças das válvulas cardíacas?



Tem doenças das válvulas cardíacas? Doença da válvula cardíaca é quando uma válvula do coração está danificada ou doente. Existem várias causas de doença da válvula. O coração normal tem quatro câmaras (átrios direito e esquerdo e ventrículos direito e esquerdo) e quatro válvulas (Figura 1).

Qual é a forma mais comum de doença das válvulas cardíacas?

A doença degenerativa das válvulas cardíacas é a forma mais comum de doença das válvulas cardíacas nos Estados Unidos, enquanto a doença cardíaca reumática é responsável pela maioria das doenças das válvulas nos países em desenvolvimento.

Quais são os sintomas iniciais da doença das válvulas cardíacas?





  • Dor no peito.
  • Palpitações causadas por batimentos cardíacos irregulares.
  • Fadiga.


  • Tonturas.


  • Pressão sanguínea baixa ou alta, dependendo da doença da válvula presente.
  • Falta de ar.
  • Dores abdominais devido ao fígado aumentado (se a válvula tricúspide funcionar mal).


  • Inchaço da perna.

O que causa a doença da válvula cardíaca?

A doença da válvula cardíaca ocorre quando as válvulas do seu coração não funcionam correctamente. As causas comuns de doença das válvulas incluem febre reumática, defeitos de nascença, degeneração ao longo do tempo, e infecção. Pode ser causada por estenose ou insuficiência valvar.

Quanto tempo se pode viver com a doença da válvula cardíaca?

Nos países em desenvolvimento, progride muito mais rapidamente e pode causar sintomas em crianças com menos de 5 anos de idade. Cerca de 80% dos doentes com sintomas ligeiros vivem pelo menos 10 anos após o diagnóstico.

O que são doenças das válvulas?

A doença da válvula cardíaca é quando uma válvula do coração está danificada ou doente. Existem várias causas de doença das válvulas. O coração normal tem quatro câmaras (átrios direito e esquerdo e ventrículos direito e esquerdo) e quatro válvulas (Figura 1).



Quais são os tipos de doenças das válvulas cardíacas?

  • Estenose valvar (estreitamento) Válvulas cardíacas rígidas podem reduzir o tamanho da abertura da válvula e restringir o fluxo sanguíneo.
  • Prolapso da válvula (deslocamento fora do lugar) O prolapso é uma condição em que as abas da válvula (bulas) deslizam para fora do lugar ou formam uma protuberância.
  • Regurgitação (fuga)

Uma válvula cardíaca com fugas pode ser curada naturalmente?

Melhores resultados: a reparação natural das válvulas cardíacas utiliza o seu próprio tecido cardíaco para reconstruir as válvulas, levando a um coração que funciona melhor após a cirurgia do que uma válvula artificial. Uma válvula natural do coração impede-o de tomar medicamentos para diluir o sangue durante toda a vida e de retirar semanalmente sangue.



As válvulas cardíacas podem ser curadas?

Tratamento. Normalmente, nenhum medicamento pode curar doenças das válvulas cardíacas. No entanto, as mudanças de estilo de vida e os medicamentos podem frequentemente tratar com sucesso os sintomas e atrasar os problemas por muitos anos. Eventualmente, no entanto, poderá necessitar de cirurgia para reparar ou substituir uma válvula cardíaca defeituosa.

As válvulas cardíacas podem reparar-se a si próprias?

Infelizmente, as válvulas cardíacas não tendem a reparar-se sozinhas. É verdade que alguns bebés nascidos com murmúrio cardíaco acabarão por sair do murmúrio à medida que o coração amadurece.

O que é endocardite valvular?

A endocardite ocorre quando germes, geralmente bactérias, entram na corrente sanguínea, viajam até ao coração, e se ligam a válvulas cardíacas anormais ou a tecido cardíaco danificado. Os fungos ou outros germes também podem causar endocardite. O seu sistema imunitário normalmente destrói quaisquer bactérias prejudiciais que entram na sua corrente sanguínea.



Como se pode prevenir a doença da válvula cardíaca?

  1. Encontrar o tratamento adequado para uma dor de garganta.
  2. Não fumar nem beber álcool.
  3. Coma alimentos saudáveis e reduza a ingestão de sódio.
  4. Exercício tal como recomendado pelo seu médico Wellstar.


  5. Gerir certas condições físicas, incluindo tensão arterial elevada, colesterol elevado, e diabetes.

Pode uma válvula cardíaca ser substituída sem abrir o peito?

Durante a substituição da válvula aórtica transcateter, os cirurgiões de Stanford inserem tubos finos chamados cateteres através de uma artéria na perna para alcançar o coração do paciente e colocar a nova válvula. Esta abordagem evita a abertura do tórax, colocando os pacientes em bypass cardiopulmonar e fazendo uma incisão no coração.

Uma válvula cardíaca com fugas encurta a sua vida?

Com uma válvula com fugas, por vezes não se bombeia sangue suficiente para o resto do corpo. Vazamento/regurgitação da válvula do coração pode forçar o coração a trabalhar mais arduamente para fazer o seu trabalho. A condição pode levar a insuficiência cardíaca, paragem cardíaca súbita e morte.

Como posso fortalecer naturalmente a minha válvula cardíaca?

  1. Cuidado com o seu prato.


  2. Pescar um pouco de óleo de peixe.
  3. Mantenha o seu peso sob controlo.
  4. Reduza a sua ingestão de sal.
  5. Dormir melhor.


  6. Movimente-se.
  7. Experimente a meditação.
  8. Melhore a sua higiene dentária.

O que acontece se uma válvula cardíaca com fugas não for reparada?

Para fugas leves, o tratamento geralmente não é necessário. Pode necessitar de cirurgia cardíaca para reparar ou substituir a válvula para fugas graves ou regurgitação. Se não for tratada, a regurgitação grave da válvula mitral pode causar insuficiência cardíaca ou problemas de ritmo cardíaco (arritmias).

Como é que a estenose da válvula afecta o funcionamento do coração?

Na doença da válvula cardíaca, estenose valvular, os tecidos que formam os folhetos da válvula tornam-se mais rígidos, o que reduz a abertura da válvula e reduz a quantidade de sangue que pode fluir através dela. Se o estreitamento for suave, a função global do coração não pode ser reduzida.

Como é que a estenose valvular afectaria a função cardíaca?

Na estenose da válvula aórtica, a abertura da válvula aórtica estreita-se (fila superior). O estreitamento requer um aumento da pressão no interior do coração para bombear sangue através de uma abertura mais pequena. Com o tempo, isto reduz a capacidade do coração de bombear o sangue para o corpo.

Como é que a regurgitação das válvulas afecta o funcionamento do coração?

Falha da válvula.

Se as válvulas não se selarem, algum sangue irá vazar para trás através da válvula. À medida que a fuga se agrava, o coração tem de se esforçar mais para compensar a válvula com fuga e menos sangue pode fluir para o resto do corpo.

Quais são os nomes das doenças cardíacas?

  • Doença das artérias coronárias (CAD)
  • Arritmias cardíacas
  • Insuficiência cardíaca.
  • Doença da válvula cardíaca.
  • Doença pericárdica.
  • Cardiomiopatia (doença do músculo cardíaco).
  • Doença cardíaca congénita

Qual é a diferença entre não reumático e reumático?

Presume-se que a doença não é reumática, salvo indicação em contrário, mas com uma advertência. Se houver doença não especificada da válvula aórtica com envolvimento da válvula mitral e/ou tricúspide, a doença é assumida como reumática.

Que alimentos são bons para as válvulas cardíacas?

  • Vegetais de folhas verdes. Vegetais de folhas verdes, tais como espinafres, couves e couve-flor são bem conhecidos pela sua riqueza em vitaminas, minerais e antioxidantes.
  • grãos inteiros.
  • Bagas.
  • Abacates.
  • Peixe gordo e óleo de peixe.
  • nozes
  • Feijão
  • Chocolate negro.

O que é uma tosse do coração?

Enquanto a maioria das pessoas associa a tosse como um sintoma comum que acompanha problemas pulmonares ou respiratórios, a sua ligação à insuficiência cardíaca passa muitas vezes despercebida. Isto é chamado tosse cardíaca, e acontece frequentemente a pessoas com insuficiência cardíaca congestiva (CHF).

Que medicamento é utilizado para uma válvula cardíaca com fugas?

Diuréticos para ajudar a reduzir a acumulação de fluidos no corpo e o inchaço nas pernas e pés. Diluentes sanguíneos para prevenir coágulos sanguíneos. Beta-bloqueadores para ajudar a controlar o ritmo cardíaco.

Quanta caminhada é saudável para o seu coração?

As actuais directrizes do U.S. Surgeon General recomendam que as pessoas se envolvam em exercício moderado ou actividade física, tal como caminhadas rápidas, durante pelo menos 30 minutos na maioria dos dias da semana para reduzir o risco de doenças cardíacas.

O café é mau para o coração?

Embora haja frequentemente preocupações sobre as ligações entre cafeína e saúde do coração, uma quantidade moderada de chá ou café (quatro a cinco chávenas por dia) deve ser suficiente para a maioria das pessoas. A investigação mostra que este nível de ingestão de cafeína não deve ser prejudicial à saúde do coração – afectando os níveis de colesterol ou o ritmo cardíaco.