Teste de imparidade de boa vontade?




Para testes de imparidade de boa vontade? A imparidade do goodwill é um encargo para os lucros que as empresas registam nas suas declarações de rendimentos depois de identificarem que existem provas convincentes de que o activo associado ao goodwill já não consegue demonstrar o desempenho financeiro que se esperava dele no momento da compra.

Como é testada a boa vontade em relação à deficiência?

  1. Passo 1: Avaliação Qualitativa Preliminar. Na avaliação qualitativa preliminar, a empresa deve determinar se é provável que o goodwill registado no seu balanço exceda o seu valor justo de mercado.




  2. Etapa 2: Etapa 1: Avaliação qualitativa.
  3. Etapa 3: Avaliação qualitativa da etapa dois.

O que é um exemplo de diminuição da boa vontade?

Por exemplo, suponha que a Companhia XYZ compra a Companhia ABC. … Se o valor justo da empresa ABC for inferior ao valor contabilístico (ou seja, se a empresa XYZ vendesse hoje a empresa ABC, não obteria um preço igual ou superior ao seu valor registado), a empresa XYZ tem de se aperceber da imparidade do fundo de comércio.

Como é testada a boa-vontade em termos de imparidade ao abrigo das IFRS?

Se a boa vontade for prejudicada, é avaliada considerando o montante recuperável da(s) unidade(s) geradora(s) de caixa à(s) qual(is) é atribuída(s). Uma perda por imparidade é reconhecida imediatamente nos lucros ou prejuízos (ou no rendimento integral se for um decréscimo de revalorização de acordo com a IAS 16 ou IAS 38).





Como é avaliada a boa vontade?

O Goodwill é calculado tomando o preço de compra de uma empresa e subtraindo a diferença entre o valor justo de mercado dos activos e passivos. As empresas são obrigadas a rever o valor do Goodwill nas suas demonstrações financeiras pelo menos anualmente e a registar qualquer imparidade.

Como é realizado um teste de imparidade?



  1. Realizar o teste de recuperabilidade: implica avaliar se o valor futuro dos fluxos de caixa não descontados do activo é inferior ao valor contabilístico do activo.
  2. Medição da perda por imparidade: é calculada encontrando a diferença entre o valor contabilístico do activo e o seu valor de mercado.

O que é o teste de boa vontade em duas etapas?

Orientação actual

Em primeiro lugar, a empresa compara o valor justo da unidade declarante com o seu valor contabilístico (Passo 1). Se o valor justo for inferior, a empresa deve calcular qualquer encargo de imparidade do goodwill comparando o valor justo implícito do goodwill com o seu montante escriturado (Passo 2).

Como é depreciada a boa vontade?

Uma empresa contabiliza a sua boa vontade no seu balanço como um activo. Contudo, não amortiza ou deprecia o fundo de comércio como faria para um activo normal. … Se o fundo de comércio for depreciado por uma diminuição do valor do activo abaixo do preço de compra, a empresa registaria uma depreciação do fundo de comércio.



Como é calculada a consolidação da boa vontade?

Consideração paga pela empresa-mãe + juros não-controladores – valor justo dos activos líquidos identificáveis da subsidiária = goodwill consolidado.

Os procedimentos para testar a boa vontade por imparidade são os mesmos ao abrigo das IFRS e dos US GAAP?

Segundo o US GAAP, a boa vontade não é amortizada, mas deve ser testada quanto a imparidade. Uma empresa não considera o goodwill como um activo separado, pelo que é avaliado quanto à imparidade como parte da unidade geradora de caixa ao abrigo das IFRS ou como uma unidade de relato ao abrigo dos US GAAP.

O que é a consolidação da boa vontade?

O Goodwill resultante da consolidação representa o excesso do custo de aquisição sobre a quota do Grupo no valor de mercado dos activos e passivos identificáveis de uma subsidiária.

Qual é a fórmula da boa vontade?

Segundo este método, a boa vontade é igual aos ganhos médios durante um determinado período de tempo multiplicado pelo número de anos. Este é o método mais simples e mais comum de calcular o fundo de comércio. Para resumir a fórmula: Goodwill = Média dos ganhos X Número de anos.

Quais são os factores que afectam a boa vontade?



  • Factor de localização: se o negócio estiver centralizado ou em destaque, pode atrair mais clientes, resultando num aumento do volume de negócios.
  • Factor tempo:
  • Natureza do negócio:


  • Capital necessário:
  • Tendência dos ganhos:
  • Eficiência da gestão:
  • Outros factores:

Porque é que fazemos o passo 1 no teste de imparidade de boa vontade?

Teste de imparidade de boa vontade

as circunstâncias levam a concluir que é mais provável que o valor justo de uma unidade inquirida seja inferior ao seu valor contabilístico. … Na etapa 1, o justo valor da unidade inquirida é determinado e comparado com o seu valor contabilístico, incluindo a boa vontade.



O que é um exemplo de boa vontade?

O goodwill é um activo intangível associado à compra de uma empresa por outra. … O valor da marca de uma empresa, uma forte base de clientes, boas relações com os clientes, boas relações com os empregados e quaisquer patentes ou tecnologia patenteada representam alguns exemplos de goodwill.

Qual é a finalidade dos testes de imparidade?

Um teste de imparidade é um procedimento contabilístico realizado para determinar se um activo está em imparidade, ou seja, se os benefícios económicos representados pelo activo foram drasticamente reduzidos. Segundo o US GAAP, se o valor contabilístico de um activo exceder a soma dos fluxos de caixa esperados não descontados de um activo, o activo é depreciado.

O que é o teste anual de imparidade?

Teste anual de imparidade



A Norma exige que um activo intangível com uma vida útil indefinida, um activo intangível ainda não disponível para uso e boa vontade seja testado quanto a imparidade: quando há uma indicação de imparidade, e. pelo menos anualmente, independentemente dos indicadores.


Ao executar a etapa 2 do teste de imparidade, em que se baseia a avaliação da administração?

Passo 2: Testar a recuperabilidade utilizando uma análise do fluxo de caixa não descontado no grupo de activos em questão para estimar o valor recuperável do grupo de activos e comparar o valor recuperável do grupo de activos com o seu valor contabilístico.

A boa vontade está sujeita a imparidade?

O goodwill resultante da aquisição de uma subsidiária está sujeito a uma revisão anual de imparidade. Este requisito assegura que o activo do goodwill não seja sobreavaliado nas demonstrações financeiras do grupo.

A má vontade é boa ou má?



Examinamos se evitar a deterioração da boa vontade tem um impacto adverso sobre o crescimento futuro do desempenho de uma empresa. A imparidade do goodwill é considerada uma despesa operacional e, portanto, reduz directamente o actual desempenho contabilístico de uma empresa.

Como é calculada a imparidade da boa vontade?

O montante da Depreciação = Valor contabilístico dos bens. Fórmula do valor contabilístico do activo = Valor total de um activo – Depreciação – Outras despesas directamente relacionadas com ele Ler mais – Valor justo = 1300 – 1280 = 20.

Como é registada a boa vontade nas contas?

Subtrair o valor contabilístico do preço de compra para calcular a boa vontade. O goodwill é definido como o preço pago em excesso do valor justo da empresa. Para o calcular, basta subtrair do preço de compra o montante total do valor de mercado do activo; este montante é quase sempre um número positivo.

O que é a boa vontade ACCA?

O Goodwill é a diferença entre a contrapartida paga e a parte do comprador nos activos líquidos identificáveis adquiridos. … O Goodwill também pode ser medido numa base de “goodwill total”, o que significa que o goodwill é reconhecido pela participação não-controladora numa subsidiária, bem como pela participação controladora.

Como é medida a boa vontade pós-aquisição?

O Goodwill é calculado como a diferença entre o montante da retribuição transferida do adquirente para o adquirido e os activos líquidos identificáveis adquiridos.

Devo usar GAAP ou IFRS?

Simplicidade e vantagens contabilísticas

As empresas devem pagar os custos de investigação e desenvolvimento ao abrigo dos GAAP, mas podem capitalizar esses custos em algumas situações ao abrigo das IFRS. … As IFRS permitem às empresas apresentar um balanço mais robusto, permitindo-lhes reportar o valor justo de mercado dos activos menos a depreciação acumulada.


Como é tratada a boa vontade na contabilidade?

Como é tratada a boa vontade nas demonstrações financeiras. … Os $100.000 acima do valor dos seus outros activos são registados como fundo de comércio no balanço. Se o valor do fundo de comércio permanecer o mesmo ou aumentar, o montante inscrito permanece inalterado. No entanto, o montante pode ser alterado se o fundo de comércio diminuir.