A Nikon está com problemas financeiros?


Estará a ganhar ou, de facto, a perder terreno para os seus concorrentes? No início deste ano, informei sobre o progresso geralmente fraco da Nikon como empresa desde 2015, com resultados financeiros para 2020-2021 (comunicados pela Nikon como 2021) – como muitos fabricantes – tendo sofrido um impacto significativo da recessão global atingida pela COVID.

A Nikon está a ficar para trás?

Veredicto final

Em tempos, a Nikon liderou o mercado com as suas fantásticas câmaras. Mas o seu fracasso estratégico, a falta de diversificação do negócio e a lenta adaptação às novas tecnologias levaram à sua queda.

A Nikon vai descontinuar as câmaras DSLR?

A Nikon Japão marcou oficialmente a DSLR D500 como um “produto antigo”, indicando que a empresa irá descontinuar a câmara… As últimas câmaras D500 novas em todo o mundo serão as que já se encontram nas prateleiras das lojas.

Porque é que há falta de câmaras Nikon?

NIKON. Estamos actualmente a sofrer interrupções na cadeia de fornecimento e atrasos nas entregas. Isto deve-se à chegada e distribuição de peças necessárias para produtos de imagem, principalmente devido ao impacto da escassez global de semicondutores.

A Nikon é rentável?

A Nikon prevê um volume de negócios de 550 mil milhões de ienes (4,77 mil milhões de dólares) este ano, o que representaria um avanço significativo em relação ao mínimo de 450 mil milhões de ienes (3,9 mil milhões de dólares) registado em 2020-2021, mas não ao nível de 2019-2020 (590 mil milhões de ienes, ou seja, 5,1 mil milhões de dólares). Prevê-se que a imagem atinja 180 mil milhões de ienes (1,56 mil milhões de dólares) e, sem perdas por imparidade, contribuirá para os ganhos.

As vendas de câmaras estão a diminuir?

As vendas de câmaras caíram de 120 milhões de unidades em 2010 para apenas 9 milhões de unidades em 2020.



Quanto tempo é que a Nikon vai durar?





Modelo da câmara Classificação do obturador
nikon d750 150.000
Nikon D800/810 200,000
Nikon D4/D5 400.000
pentax k-5 100,000

A Nikon é uma boa empresa de câmaras?

A Nikon é outra marca de câmaras de topo com uma longa história na produção de dispositivos ópticos, câmaras e objectivas. A Nikon foi um dos fabricantes pioneiros de câmaras digitais durante a década de 1990 e continua a manter-se firme face a concorrentes como a Canon.



A Nikon ainda fabrica câmaras?

Em Julho de 2019, a Nikon tinha oito modelos DSLR activos. E destes oito modelos, há rumores de que três deles serão o fim da sua linha de câmaras. Por outras palavras, não haverá substituição para estas carroçarias; serão as últimas do seu género.

Para mais perguntas, ver Quem pode decidir se uma lei é inconstitucional?

A DSLR está a morrer?

A Canon EOS 1D X MkII. Imagem: Canon. A Canon anunciou que a EOS-1D X Mark III será a última SLR digital de referência da empresa e que, com ela, o género começará a morrer.

A Nikon irá reparar o mercado CINZA?

Os revendedores autorizados da Nikon inc. nos EUA e a Nikon não fornecerão assistência técnica, reparação ou serviço de garantia a produtos do mercado cinzento. Se suspeitar que adquiriu um produto Nikon do mercado cinzento, contacte o revendedor ou importador para obter informações sobre garantia e assistência técnica, bem como actualizações e transferências de software.



Porque é que as DSLR estão a morrer?

As DSLR estão a morrer lentamente, sustentadas apenas por um stock de lentes caras para o consumidor e um marketing intenso. Os dois gigantes japoneses do fabrico de câmaras profissionais, Canon e Nikon, agarraram-se aos seus sistemas antigos durante muito tempo, mas lançaram recentemente sistemas modernos sem espelho.

A indústria das câmaras está a morrer?

“O declínio da indústria das máquinas fotográficas começou entre 2010 e 2012 e tornou-se realmente visível em 2013, quando o número de máquinas fotográficas vendidas caiu para apenas 61 milhões de unidades, o que basicamente reduziu toda a indústria para metade”, escreve Genuth. “Passados mais três anos, assistimos a uma queda ainda maior, de mais de metade, em 2016.”

A Nikon B600 foi descontinuada?

A escassez de peças que afecta muitos produtos electrónicos de consumo continua a afectar os fabricantes de câmaras, uma vez que a Nikon anunciou que vai descontinuar a câmara Coolpix B600a que lançou há menos de um ano.



Porque é que tantas objectivas da Canon estão fora de stock?

A Canon divulgou hoje uma lista de objectivas RF que serão difíceis de obter devido à escassez. Desde a Covid-19, os fabricantes têm-se esforçado por satisfazer a procura dos clientes…. A Canon tem-se debatido com sérios problemas para fornecer lentes RF ao mercado de forma atempada.

As câmaras DSLR tornar-se-ão obsoletas?

Não existe qualquer razão para actualizar de uma DSLR se utilizar a focagem manual na maior parte do tempo. A escolha é sua, mas a DSLR ainda não está obsoleta e provavelmente continuará a ser relevante durante pelo menos cinco anos em aplicações profissionais e um pouco mais no mundo dos amadores e principiantes.



As câmaras estão ultrapassadas?

No entanto, apesar da sua lista crescente de capacidades, as câmaras DSLR tornaram-se agora… obsoletas. São incómodas em qualquer aventura, requerem um nível excessivo de atenção e as boas tendem a custar muito mais do que o seu rival emergente, o smartphone.

Quantas câmaras vendeu 2021?

As vendas globais de câmaras são superiores às do ano passado.

O valor de Janeiro de 2021 de 636 863 unidades é inferior ao valor de 2020 de 804 646, mas os valores de Fevereiro são quase idênticos e em Março e Abril os valores de 2021 são bastante superiores aos registados em 2020.


A fotografia tem futuro?

Ainda há lugar para os profissionais no futuro da fotografia. Novos nichos se abrirão. E surgirão novas oportunidades. Mas a procura global de fotógrafos irá diminuir ao longo do tempo.

Será o mirrorless o futuro da fotografia?

Tudo isto levanta a questão: será o futuro das câmaras realmente mirrorless? A resposta óbvia parece ser sim…. A Canon, a Nikon e a Sony estão agora a colocar a maior parte, se não a totalidade, dos seus recursos no desenvolvimento de lentes e câmaras sem espelho, à medida que as DSLR vão desaparecendo.

Para mais perguntas, consulte Em que fase é que os defeitos são menos dispendiosos?

As câmaras sem espelho duram mais tempo?

Em teoria, sim. O obturador de uma SLR ou DSLR é o principal elemento de desgaste mecânico e, por conseguinte, o componente mais susceptível de se desgastar ou partir. Uma câmara mirrorless tem menos peças móveis, pelo que, em teoria, deveria ser mais fiável e duradoura.

A Canon é mais nítida do que a Nikon?

A Nikon é mais nítida do que a Canon? Se estiver a olhar para dois corpos de câmara comparáveis, a resposta será provavelmente não. Ambas as marcas estão mais ou menos ao mesmo nível em termos de qualidade de imagem e nitidez.

Qual é a câmara fotográfica número 1 do mundo?

  • Canon EOS R5. A focagem automática ultra-rápida e o impressionante vídeo de 8K fazem da R5 uma das melhores câmaras que o dinheiro pode comprar.
  • Canon EOS R3. Uma câmara polivalente brilhante, independentemente de a querer para fotografias ou vídeo.
  • Canon EOS 5D Mark IV.
  • Sony A1.
  • Sony A9 Mark II.
  • Sony A7R IV.
  • Nikon Z9.
  • Nikon D850.

Qual é a melhor Nikon vs Canon?

Em geral, os sensores full frame têm um melhor desempenho em condições de pouca luz do que os sensores crop frame, mas a Nikon é geralmente superior à Canon nesse aspecto. Entre estas duas câmaras, estes dois factores acabam por dividir a diferença e o desempenho em condições de pouca luz é muito comparável.

A Nikon p1000 foi descontinuada?

Visão geral
Lançado 6 de Setembro de 2018
preço inicial 999.95 USD
Lentes

O que substituiu a Nikon D3500?

nikon d5600. Um passo acima da D3500 está a Nikon D5600. Continua a ser uma DSLR de entrada de gama, “prosumer” na melhor das hipóteses, mas justifica o seu preço de 800 dólares (que inclui uma lente de kit) com um melhor sistema de focagem automática e um ecrã táctil inclinável.

A Nikon vai lançar uma nova DSLR?

Apesar do recente lançamento da Z6 II e da Z7 II, e apesar da mão-cheia de câmaras e objectivas de montagem Z na calha, a Nikon ainda planeia introduzir duas DSLRs algures em 2021, de acordo com uma “apresentação interna” relatada pela Nikon Rumours.

A Nikon ainda está a fabricar a F6?

A F6 é o modelo mais recente da série F da Nikon e foi descontinuada em Outubro de 2020. Substituiu a Nikon F5, fabricada entre 1996 e 2004.

Quantos anos tem a Nikon D50?

A D50 foi anunciada em 20 de Abril de 2005 e foi colocada à venda em Junho de 2005. Quando foi lançada, a câmara tinha um preço de retalho sugerido de 799 dólares apenas para o corpo ou 899 dólares com uma nova objectiva 18-55mm F3. 5-5.6G AF-S DX de 18-55 mm.

Qual é a garantia da Nikon?

A garantia limitada de sete anos da nikon aplica-se aos componentes do sistema não óptico dos binóculos, binóculos de telémetro e localizadores de campo da Nikon, cujos componentes do sistema não óptico são garantidos pela Nikon contra defeitos de materiais e de fabrico durante sete anos a partir da data de compra pelo consumidor original…

A Amazon vende câmaras do mercado cinzento?

A Amazon permite a venda de produtos do mercado cinzento em categorias como o equipamento para câmaras. O equipamento fotográfico do mercado cinzento não tem nada de ilegítimo e, em geral, continua a ser vendido por retalhistas autorizados. Simplesmente não é um equipamento autorizado a ser vendido neste país.

Para mais perguntas, consulte A fotofobia pode ser curada?

Como posso saber se uma câmara Nikon é uma versão americana?

Infelizmente, os corpos das câmaras prosumer/consumer da Nikon não o fazem. A única forma de identificar um corpo NikonUSA é fazer corresponder o número de série do corpo à caixa original. O número de série impresso na caixa terá um “(U)” junto ao mesmo, indicando que foi importado pela NikonUSA.

A Canon vai abandonar as DSLR?

A era DSLR da Canon está a chegar rapidamente ao fim. A Canon confirmou oficialmente que a Canon 1D X Mark III será a sua última câmara SLR de topo de gama, uma vez que a sua atenção se volta para um futuro de câmaras sem espelho.

Porque é que toda a gente está a optar pelas câmaras mirrorless?

A questão é a seguinte: a principal razão pela qual alguém compra uma câmara mirrorless é a percepção de que os fabricantes de DSLR não oferecem algo que o comprador queria. É só isso. Não é porque as mirrorless são “melhores” do que as DSLR. Não é certamente porque as mirrorless são “mais baratas” do que as DSLR.

A Canon pára as DSLR?

De acordo com o presidente e CEO da Canon, Fujio Mitarai, a sua próxima câmara SLR emblemática será a última. A Canon parou mesmo a produção de novas objectivas EF. Embora considerem a possibilidade de fabricar câmaras DSLR de nível de consumidor num futuro próximo, o plano a longo prazo da Canon é concentrar-se no formato sem espelho.

O que há de novo na Nikon?

Aparentemente, a Nikon assinou um contrato para comprar o sensor Sony Exmor R de 61MP que irá equipar uma Z8 com duas ranhuras para cartões de memória CF Express, estabilização de imagem melhorada, um novo modo de mudança de resolução para captar imagens de 240MP e uma gama ISO de 64 a 25.600 (expansível para 32-102.400).

As DSLRs vão ser substituídas por mirrorless?

Principais conclusões. A Canon abandonou oficialmente o design de câmara de quase 70 anos. As SLRs, e mais tarde as DSLRs, combinavam uma flexibilidade extrema com uma qualidade de imagem suficientemente boa. As câmaras sem espelho irão provavelmente substituir as SLR dentro de mais alguns anos.

As câmaras DSLR ainda são populares?

As DSLR são câmaras ideais para principiantes, continuam a ser populares entre os entusiastas e são excelentes equipamentos profissionais. As melhores DSLR incluem até algumas funcionalidades modernas sem espelho, como vídeo 4K, focagem automática por detecção de fases no sensor e modos de visualização em directo eficazes.

Em que ano foi lançada a Nikon B600?

O mais surpreendente sobre esta câmara é que só foi lançada em Dezembro de 2020. Cerca de oito meses mais tarde, já não existe mais.

Quando é que a Nikon Coolpix B500 foi lançada?

Modelo Data de lançamento Zoom da objectiva (equivalente a 35 mm), abertura
B500 23 de Fevereiro de 2016 22.5-900mm (40×) f/3.0-6.5
B700 23 de Fevereiro de 2016 24-1440mm (60×) f/3.3-6.5

A Nikon Coolpix B600 é uma DSLR?

Descrição geral. A Nikon COOLPIX B600 é uma câmara “ponte” super zoom de estilo DSLR que melhora a gama de 40x da anterior B500 com uma objectiva de zoom 60x 24-1440mm mais longa, igual à COOLPIX B700.

Os preços das câmaras vão subir?

Dos exemplos que encontrei, não há provas claras de que os preços das câmaras e das objectivas estejam a aumentar em geral. Há certamente casos em que os modelos mais recentes são mais caros do que os mais antigos, mas, tendo tentado analisar uma secção transversal de estruturas e objectivas, esta não parece ser uma tendência universal.