Os médicos substitutos recebem subsídio de maternidade?


Os médicos substitutos recebem subsídio de maternidade? Se for uma médica substituta independente, não pode pedir o subsídio de maternidade obrigatório, mas, se tiver direito, pode pedir o subsídio de maternidade de montante normal. Pode requerer o subsídio a partir do momento em que esteja grávida há 26 semanas e os pagamentos podem começar 11 semanas antes da data prevista para o nascimento do bebé.

Quanto tempo tenho de trabalhar para o NHS para receber o subsídio de maternidade?

Para ter direito ao subsídio de maternidade do Serviço Nacional de Saúde (NHS), deve ter 1 ano de emprego contínuo no NHS (não necessariamente no mesmo trust), sem uma interrupção superior a 3 meses, até 11 semanas antes da semana prevista para o parto.

Quanto tempo tem de trabalhar para receber o subsídio de maternidade?

Este é o tipo de subsídio de maternidade que a maioria das pessoas recebe. A sua entidade patronal é obrigada a pagá-lo se: trabalhar para a sua entidade patronal na 15.ª semana antes do nascimento do seu bebé e tiver trabalhado para ela durante, pelo menos, 26 semanas antes dessa data (pode encontrar as datas introduzindo a sua data de parto abaixo).

Os médicos de clínica geral pagam a maternidade do Serviço Nacional de Saúde (NHS)?

As médicas de clínica geral que estejam grávidas ou que tenham acabado de dar à luz podem ter direito a receber o Statutory Maternity Pay (SMP) da sua entidade patronal durante um máximo de 39 semanas. O direito a esta prestação depende do cumprimento de determinadas condições, sobre as quais pode ler no BMA’s Handbook for salaried GPs (Manual da BMA para médicos de clínica geral assalariados).

O subsídio de maternidade é calculado com base no salário?

Parte do seu subsídio de maternidade legal baseia-se no seu salário médio. Por conseguinte, é conveniente manter o seu salário o mais elevado possível enquanto a entidade patronal calcula a sua média. É mais provável que isto aconteça se o seu salário variar, por exemplo, se trabalhar para uma agência ou se fizer trabalho por turnos.

Quanto é o SMP por mês?

Durante as primeiras seis semanas, o SMP é pago a 90% da sua remuneração normal no período de referência. Nas 33 semanas seguintes, é pago aos mesmos 90% da sua remuneração normal ou ao montante fixo, consoante o que for menor. A Linda é paga mensalmente no dia 26 de cada mês.

Posso substituir-me na licença de maternidade?

Se for trabalhadora independente, não pode requerer o subsídio legal de maternidade mas, se tiver direito, pode requerer o subsídio de maternidade de montante normal. Pode requerer o subsídio a partir do momento em que esteja grávida há 26 semanas e os pagamentos podem começar 11 semanas antes do nascimento do bebé.



Que prestações posso requerer durante a gravidez?

  • Receitas médicas e cuidados dentários gratuitos.
  • Início saudável.
  • Créditos fiscais.


  • Subsídio legal de maternidade.
  • Subsídio de maternidade.
  • Subsídio de paternidade legal.
  • Pagamento por adopção legal.

Quem tem direito a SMP?

O subsídio legal de maternidade ( SMP )



estar na sua folha de pagamentos na “semana de qualificação”: a 15ª semana antes da semana prevista para o parto. ter-lhe dado o aviso prévio correcto. ter-lhe dado prova de que está grávida. ter estado continuamente ao seu serviço durante pelo menos 26 semanas até qualquer dia da semana de qualificação.

Durante quanto tempo se pode ter uma incapacidade de gravidez?

Em geral, as prestações por incapacidade são de 6 a 12 semanas, dependendo das seguintes condições da gravidez e do parto: Sem complicações médicas: Pode receber prestações até quatro semanas antes da data prevista para o parto e até seis semanas após o parto.



Pagam uma pensão do NHS pela licença de maternidade?

A sua entidade patronal deve fornecer-lhe as informações necessárias sobre as disposições relativas à pensão antes do início de qualquer licença especial de maternidade, paternidade, parental ou de adopção. As contribuições para a pensão podem ser pagas independentemente do facto de a licença especial ser remunerada ou não….

Ainda se pagam contribuições para a pensão durante a licença de maternidade?

A sua entidade patronal deve manter automaticamente as suas contribuições para a pensão no local de trabalho enquanto estiver em licença de maternidade…. Boas notícias para quem tem as mãos cheias com um novo bebé.

Quanto custa o SMP UK?

O subsídio legal de maternidade (Statutory Maternity Pay – SMP) é pago durante um máximo de 39 semanas. Recebe: 90% do seu rendimento semanal médio (antes de impostos) durante as primeiras 6 semanas. £151,97 ou 90% do seu rendimento semanal médio (o que for menor) durante as 33 semanas seguintes.

Qual é a tarifa SMP para 2021?



Tipo de pagamento ou recuperação Tarifa 2021 a 2022
SMP – taxa semanal para as primeiras 6 semanas9577456767459

90% do rendimento semanal médio do trabalhador95774567459

Recebe o subsídio de maternidade legal para além do salário?

A sua entidade patronal paga o subsídio de maternidade da mesma forma que o seu salário. Deduz os impostos e as contribuições para a segurança social. … Pode receber SMP mesmo que não tencione voltar a trabalhar ou se o seu emprego terminar após as 15 semanas anteriores ao nascimento do bebé.

O SMP é pago semanalmente ou mensalmente?



O SMP é pago semanalmente e as semanas de pagamento do SMP começam no primeiro dia do período de pagamento do SMP, pelo que um período de pagamento do SMP que começa numa quarta-feira terá semanas de pagamento dentro do período de pagamento de quarta-feira a terça-feira da semana seguinte.

O salário de maternidade vai aumentar em 2020?

A taxa do subsídio legal de maternidade vai aumentar a 5 de Abril, em conformidade com o primeiro domingo do mês. … O subsídio legal de doença aumentará um dia mais tarde, a 6 de Abril de 2020, em conformidade com a primeira segunda-feira do novo ano fiscal.

Porque é que o meu subsídio de maternidade é diferente todos os meses?

O subsídio de maternidade é pago semanalmente… Assim, se a sua licença de maternidade começar numa quinta-feira, por exemplo, dependerá do número de quintas-feiras do mês a pagar, se são processadas 4 ou 5 semanas de subsídio de maternidade.

Qual é a tarifa actual do SMP 2020?



Tipo de pagamento ou recuperação Taxa 2020 a 2021
SMP: taxa semanal para as primeiras 6 semanas 90% do salário semanal médio do trabalhador95774567459

Como posso maximizar o subsídio de maternidade?

  1. Fazer horas extraordinárias.
  2. Receber um bónus.
  3. Ganhar muitas comissões.
  4. Vender o excesso de férias (alguns empregadores pagam-no de uma só vez, outros distribuem-no ao longo do ano).
  5. Não faltará por motivo de doença nem tirará licença sem vencimento.
  6. Não trabalha a tempo parcial.


Posso trabalhar por conta própria durante a licença de maternidade?

Se estiver em licença de maternidade ou familiar e receber SMP, Statutory Adoption Pay (SAP) ou Shared Parental Pay (ShPP), pode trabalhar por conta própria sem que isso afecte o seu SMP/SAP/ShPP. … Isto é particularmente verdade se o trabalho que faria for exactamente o mesmo que fazia como trabalhador por conta de outrem.

O banco conta como serviço contínuo do SNS?

Os trabalhadores bancários não são geralmente considerados trabalhadores por conta de outrem e, por conseguinte, não acumulam “continuidade de serviço” entre turnos bancários específicos. Isto é importante porque a continuidade de serviço afecta o seu direito a certas coisas (como férias anuais e subsídio de doença contratual) ao abrigo dos termos e condições de serviço do Serviço Nacional de Saúde (NHS).

Tenho de informar o Universal Credit de que estou grávida?

Efeito da gravidez no seu Crédito Universal e nos requisitos relacionados com o trabalho. Se estiver grávida, deve informar o Crédito Universal quando a gravidez atingir as 20 semanas. Pode fazê-lo a si ou ao seu parceiro se ambos fizerem parte do mesmo pedido de Crédito Universal.

Qual o montante do subsídio de maternidade que recebe?

Receberá £151,97 por semana ou 90% do seu rendimento semanal médio (consoante o que for menor) durante 39 semanas se estiver empregada ou tiver deixado de trabalhar recentemente. Pode receber subsídio de maternidade durante um máximo de 39 semanas. Isto significa que, se gozar a totalidade das 52 semanas de licença de maternidade legais, as últimas 13 semanas não serão pagas.

Posso candidatar-me ao subsídio universal se estiver grávida?

Se não reunir as condições de acesso ao subsídio de maternidade ou ao subsídio legal de maternidade, se estiver desempregada e não puder procurar emprego ou se tiver um rendimento baixo, pode requerer o crédito universal enquanto estiver grávida.

Quanto é que precisa de ganhar para ter direito ao SMP?

Para ter direito ao SMP, deve: ganhar, em média, pelo menos £120 por semana. apresentar o aviso e a prova correctos de que está grávida. ter trabalhado continuamente para a sua entidade patronal durante, pelo menos, 26 semanas até à “semana de qualificação” – a 15ª semana antes da semana prevista para o parto.