Quais são os requisitos não-funcionais de um sistema de e-learning?


Quais são os requisitos não-funcionais de um sistema de e-learning? Tais requisitos não-funcionais incluem desempenho, fiabilidade, disponibilidade, recuperabilidade, etc…. Evidências da literatura mostram que os requisitos não funcionais não são correctamente geridos durante o ciclo de vida de desenvolvimento de software (SDLC) [2]. Isto aplica-se à elicitação, especificação, documentação e avaliação dos NFRs.

Quais são os requisitos não-funcionais?

Os requisitos não funcionais (NFR) definem atributos do sistema tais como segurança, fiabilidade, desempenho, capacidade de manutenção, escalabilidade e capacidade de utilização. Servem como restrições ou restrições à concepção do sistema através dos vários backlogs.

Quais são os exemplos de requisitos não-funcionais?

  • Desempenho: por exemplo, tempo de resposta, rendimento, utilização, volumetria estática.
  • Escalabilidade.
  • Capacidade.
  • Disponibilidade.
  • Fiabilidade.
  • Recuperabilidade.
  • Mantenabilidade.


  • Usabilidade.

Quais são os 4 tipos de requisitos não-funcionais?

  • Escalabilidade.
  • Fiabilidade.
  • Regulador.


  • Mantenabilidade.
  • Usabilidade.
  • Utilidade.
  • Segurança.
  • Manuseamento.

Quais são os requisitos não-funcionais no sistema integrado?

Os requisitos não-funcionais são sobretudo requisitos relacionados com a qualidade que incluem as áreas de desempenho, disponibilidade, fiabilidade, usabilidade, flexibilidade, configurabilidade, integração, capacidade de manutenção, portabilidade e testabilidade.



Qual é a localização dos requisitos não-funcionais?

  1. Avaliar as expectativas dos utilizadores. Pense no nível de qualidade que o seu público-alvo está à procura.
  2. Reconhecer a procura do mercado.


  3. Analisar o desempenho.

Quais são os requisitos funcionais e não-funcionais?

Um requisito funcional define um sistema ou o seu componente. Um requisito não-funcional define o atributo de qualidade de um sistema de software. Especifica “O que deve fazer o sistema de software”. Define restrições sobre “Como deve o sistema de software satisfazer os requisitos funcionais?”.

Quais são os 3 5 requisitos empresariais não-funcionais mais importantes relacionados com a governação?

Estes requisitos incluem uma boa reutilizabilidade, instalabilidade, portabilidade e interoperabilidade.

Qual dos seguintes é um teste não-funcional?

Testes de resistência ou de Fiabilidade. Testes de carga. Testes de localização e testes de internacionalização. Testes de desempenho.

Quais são os requisitos não-funcionais recolhidos para os criadores?

Em termos simples, um requisito não funcional é uma especificação que descreve as capacidades operacionais do sistema e os constrangimentos que melhoram a sua funcionalidade. Estes podem ser velocidade, segurança, fiabilidade, etc.

O que não é um tipo de exigência?







O quê? Qual dos seguintes aspectos não é um passo na engenharia de requisitos?
b. Análise de requisitos
C. design requirements95774567459

d. Documentação dos requisitos
Resposta: concepção dos requisitos

Qual dos seguintes é um requisito não-funcional de uma aplicação baseada na web?

O requisito não funcional de uma aplicação baseada na web é quando o utilizador clica numa ligação “leia-me”, a página seguinte deve abrir dentro de 5 segundos.

O que é um questionário de requisitos não-funcionais?

Requisitos não funcionais: Restrições aos serviços ou funções oferecidos pelo sistema, tais como restrições de tempo, restrições ao processo de desenvolvimento, normas, etc. …. Escrever um conjunto de requisitos não funcionais para o sistema de bilhética, declarando a sua fiabilidade e tempo de resposta esperados.

Quais são os requisitos funcionais e não-funcionais na SRS?

Um requisito funcional define um sistema ou o seu componente, enquanto um requisito não funcional define o atributo de desempenho de um sistema de software. … Os tipos de requisitos não funcionais são Capacidade de Escalabilidade, Disponibilidade, Fiabilidade, Recuperabilidade, Integridade de Dadosetc.

A acessibilidade é um requisito não-funcional?

não funcional As categorias incluídas no grupo de operação são segurança de acesso, acessibilidade, disponibilidade, confidencialidade, eficiência, integridade, fiabilidade, segurança, capacidade de sobrevivência e usabilidade.

O que significa não-funcional?

Definição de não-funcionalRobert Atkins: não funcional: como. a :sem função: não serve ou não desempenha uma função útil A arte ingénua… tende a ser decorativa e não funcional – Robert Atkins. b : não desempenha ou não pode desempenhar uma função normal….

Quais são os tipos de testes não funcionais com exemplo?

  • Testes de desempenho.
  • Testes de carga.
  • Testes de esforço.
  • Testes de volume.
  • Testes de segurança.
  • Actualização e testes de instalação.
  • Testes de recuperação.

Os requisitos não-funcionais são importantes?

De facto, os requisitos não funcionais são uma parte essencial para o sucesso de um projecto. São tão importantes como a funcionalidade da aplicação – assegurando que a aplicação funciona com as “qualidades” que a empresa necessita.

O que entende por requisitos funcionais e não funcionais? Dê pelo menos dois exemplos de cada tipo de requisitos.

Existem testes funcionais tais como testes API, testes de sistema, testes de integração, etc. Existem testes não funcionais tais como a usabilidade, desempenho, stress, segurança, etc. Exemplos de requisitos funcionais são – a autenticação de um utilizador quando tenta entrar no sistema.

Quem é responsável pelos requisitos não-funcionais?

O arquitecto-They pode não ser responsável pela definição dos requisitos não-funcionais, mas é definitivamente responsável pelo seu cumprimento. Concordo, normalmente o arquitecto cumprirá os requisitos em vez de os definir, embora por vezes seja também necessário defini-los.

Como são utilizados os requisitos não funcionais em Agile?

Podemos tornar visíveis os requisitos não funcionais criando um item de trabalho pendente separado (tal como uma história de utilizador ou um facilitador técnico) para esse requisito. Isto implica que o requisito não-funcional seria desenvolvido e testado antes desse item de trabalho em atraso ser considerado “acabado”.

Qual dos seguintes testes NÃO é um teste de software não-funcional?

O quê? Qual dos seguintes é um teste não-funcional?
b. Performance testing9577456745459

C. Revisão da unidade
d. Nenhuma das anteriores
Resposta: teste de desempenho

O que é disponibilidade em requisitos não-funcionais?

Não existe uma definição padrão de um requisito de disponibilidade não funcional. … Para efeitos do presente artigo, um requisito de disponibilidade é qualquer requisito que não seja um requisito funcional, de dados ou de processo relacionado com a definição dos períodos em que a solução pode ser utilizada.

Quais são os testes não-funcionais do Tutorialspoint?

O que são testes não funcionais? Os testes não funcionais são uma técnica de teste de software que verifica atributos do sistema tais como fugas de memória, desempenho do sistema ou robustez do sistema. Os testes não-funcionais são realizados a todos os níveis de testes.

O que é um teste de software não funcional que é realizado para verificar se a interface do utilizador é fácil de utilizar e compreender?

Foi efectuado um teste de software não funcional para verificar se a interface do utilizador é fácil de utilizar e compreender.
D. teste da caixa de blocos
Resposta” a. testes de usabilidade

Qual dos seguintes é um teste não funcional para um website de comércio electrónico?

Qual dos seguintes é um teste não funcional para um website de comércio electrónico? d) 1000 pessoas podem entrar no sistema ao mesmo tempo. RESPOSTA: d) 1000 pessoas podem iniciar sessão no sistema ao mesmo tempo. comentário: O teste não funcional testa as características de qualidade do componente ou sistema.