Quando é necessária @transactional?

Quando é necessária @transactional? Esta anotação @Transactional fornece um meio de dizer ao seu código quando é executada que deve ter uma Transacção. Não funcionará sem um, pelo que pode assumir no seu código que não ficará com dados incompletos na sua base de dados, ou que terá de limpar algo se ocorrer uma excepção.

Porque é que usamos a anotação @transaccional?

5.5.

A anotação @Transactional são os metadados que especificam a semântica das transacções num método. Temos duas formas de reverter uma transacção: declarativa e programática. … O comportamento de retrocesso por defeito na abordagem declarativa será retrocedido em excepções de tempo de execução.

O que acontece sem @transactional?

Resposta #3: Sem a anotação, perde-se as vantagens de transacções como os rollbacks. Com a anotação @Transactional, está a realizar mais do que uma operação de base de dados, tais como muitas inserções e uma falha, todas as operações na transacção podem ser revertidas para dar consistência aos seus dados.

Podemos usar @transactional no controlador?

O condutor pode fazer @Transactional, mas na realidade é uma recomendação comum fazer apenas a camada de serviço transaccional (a camada de persistência também não deve ser transaccional).

Qual é a diferença entre a transacção da Primavera e a transacção da hibernação?

Bem, para começar, são ambas Transacções, mas abrangem conceitos e componentes diferentes. Hibernate lida com transacções específicas de bases de dados, enquanto o quespring fornece um serviço de gestão geral de transacções.

Quando é @transactional usado no topo de uma classe à qual se aplica?

Transaccional numa classe aplica-se a todos os métodos do serviço. É um atalho. Em geral, pode definir @Transactional(readOnly = true) numa classe de serviço, se souber que todos os métodos irão aceder à camada de repositório. Depois pode anular o comportamento com @Transactional sobre os métodos que fazem alterações ao seu modelo.

O que é @transactional em Java?

transacção. A anotação transaccional fornece à aplicação a capacidade de controlar declarativamente os limites da transacção em feijões geridos por CDI, bem como as classes definidas como feijões geridos pela especificação Java EE, tanto a nível de classe como de método, onde as anotações a nível de método se sobrepõem às de classe.

O que é necessário para a propagação transaccional?

Quando a propagação é OBRIGATÓRIA, se houver uma transacção activa, então ela será utilizada. Se não houver transacção activa, a Spring lança uma excepção: @Transactional(propagation = Propagação).



O que é @transactional read-only true?

Se utilizarmos @Transactional(readOnly = true) para um método que esteja a realizar uma operação de criação ou actualização, então não teremos um registo recentemente criado ou actualizado na base de dados, mas teremos os dados de resposta.

Porque é que precisamos de uma transacção de Primavera?

O apoio às transacções Spring visa fornecer uma alternativa às transacções EJB, acrescentando capacidades de transacção às POJOs. … As EJBs requerem um servidor de aplicações, mas a gestão das transacções Spring pode ser implementada sem a necessidade de um servidor de aplicações.

O que é a transacção Hibernate?

Uma transacção representa simplesmente uma unidade de trabalho. Neste caso, se uma etapa falhar, toda a transacção falha (chamada atomicidade). Uma transacção pode ser descrita pelas propriedades do ACID (Atomicidade, Consistência, Isolamento e Durabilidade).



Qual é a diferença entre JPA e Hibernate?

APP Hibernate
Não é uma implementação. É apenas uma especificação Java. Hibernate é uma implementação da APP. Por conseguinte, Hibernate segue a norma comum fornecida pela JPA.



Como funciona a Spring DI ou IoC?

Spring implementa DI através de um ficheiro de configuração XML ou anotações. … A injecção de dependência é um padrão através do qual o IoC é implementado e o acto de ligar objectos a outros objectos ou injectar objectos em objectos é feito pelo contentor e não pelo próprio objecto.

O que é a propagação da transacção?

A propagação da transacção indica se algum componente ou serviço participará ou não na transacção e como se comportará se o componente/serviço de chamada já tiver ou não uma transacção já criada.

Qual é a função da anotação @transaccional a nível de classe?

Tipo de anotação transacional. Descreve um atributo de transacção sobre um método individual ou sobre uma classe. Quando esta anotação é declarada a nível de classe, aplica-se por defeito a todos os métodos da classe declarante e das suas subclasses.



Qual é a diferença entre requerido e Requires_new?

REQUERIDO, verificações de primavera para qualquer transacção existente. Se sim, utiliza essa transacção anterior; caso contrário, cria uma nova. … REQUISITOS_NOVO é que mesmo que o método interno não execute (devido a alguma excepção), o método externo compromete a transacção.

Quando é a configuração da propagação?

Quando a configuração de propagação é PROPAGATION_REQUIRED, é criado um âmbito lógico de transacção para cada método sobre o qual a configuração é aplicada.

O que é o isolamento na transacção da Primavera?

O isolamento das transacções define o estado da base de dados quando duas transacções actuam simultaneamente na mesma entidade da base de dados. Na interface Spring TransactionDefinition que define as propriedades de transacção suportadas pela Primavera. A anotação @Transactional descreve os atributos da transacção num método ou classe.

Podemos injectar valores de cordel vazios e nulos na Primavera?

Na injecção de dependência da Primavera, podemos injectar valores nulos e vazios. Na configuração XML, o valor nulo é injectado usingelement.

Qual é a utilização de @SpringBootApplication?

A anotação Spring Boot @SpringBootApplication é utilizada para marcar uma classe de configuração que declara um ou mais métodos @Bean e também permite a configuração automática e a digitalização de componentes. Isto é o mesmo que declarar uma classe com @Configuration, @EnableAutoConfiguration e @ComponentScan anotações.



Porque é que utilizamos transacções?

Uma transacção é uma unidade de trabalho que é realizada numa base de dados. … É importante controlar estas transacções para assegurar a integridade dos dados e tratar os erros das bases de dados. Na prática, irá agrupar muitas consultas SQL num grupo e executá-las todas em conjunto como parte de uma única transacção.

Onde pode ser usado @autowired?

A anotação @Autowired pode ser usada para parabean autowire no método setteral tal como a anotação @Required, construtor, uma propriedade ou métodos com nomes arbitrários e/ou múltiplos argumentos.

A tabela de bloqueio @transaccional?

Uma transacção adquire um bloqueio de tabela quando uma tabela é modificada nas seguintes declarações DML: INSERTIR, ATUALIZAR, APAGAR, SELECCIONAR com a cláusula FOR UPDATE e LOCK TABLE.

Porque é que as transacções são apenas de leitura?

Numa transacção READ-ONLY, uma fotografia lógica da base de dados é criada no início da transacção e divulgada no final da transacção. Isto assegura que todas as leituras em todas as declarações dentro desta transacção obtenham dados consistentes da base de dados.

O que é o PlatformTransactionManager?



O PlatformTransactionManager ajuda o modelo a criar, comprometer ou recuar transacções. Ao utilizar a Spring Boot, um feijão apropriado do tipo PlatformTransactionManager será automaticamente registado, pelo que só precisamos de o injectar.

O que é o ORM da Primavera?

Spring-ORM é um módulo guarda-chuva que cobre muitas tecnologias de persistência, nomeadamente JPA, JDO, Hibernate e iBatis.