A quem se aplica a Lei do Suborno?


A quem se aplica a Lei do Suborno? Qualquer presença no Reino Unido (filial, escritório ou operações) sujeita as empresas americanas e estrangeiras à jurisdição nos termos da Lei do Suborno. O Bribery Act aplica-se tanto a empresas britânicas como a empresas estrangeiras com operações no Reino Unido – mesmo que as infracções ocorram num país terceiro e não estejam relacionadas com operações no Reino Unido.

A quem se aplica o Bribery Act 2010?

A Lei do Suborno aplica-se a muito mais organizações e indivíduos do que a Lei de Práticas de Corrupção Estrangeira dos EUA de 1977 (FCPA), uma vez que se aplica a qualquer indivíduo ou organização que cometa um crime de suborno que esteja em contacto com o Reino Unido.

A quem se aplica a Lei do Suborno do Reino Unido?

A lei aplica-se a todas as empresas que exercem um negócio, ou parte de um negócio, no Reino Unido, bem como aquelas que são constituídas ao abrigo da lei britânica, como tal, tem uma aplicação mais ampla do que as infracções acima expostas. No entanto, aplica-se apenas a empresas, e não a directores individuais.

A que sectores da indústria se aplica a Lei do Suborno?

Além disso, e ao contrário da FCPA, a Lei do Suborno aplica-se ao suborno do sector privado e ao suborno do sector público e não contém isenções para pagamentos de facilitação ou despesas promocionais das empresas.

O UK Bribery Act cobre apenas cidadãos britânicos?

A Lei do Suborno é aplicável:Cidadãos britânicos, entidades constituídas no Reino Unido, organizações empresariais com presença comercial no Reino Unido (quer sejam ou não constituídas no Reino Unido). … A Lei tem, portanto, uma ampla aplicação extraterritorial, uma vez que abrange infracções tanto no Reino Unido como no estrangeiro.

Todos os empregados estão abrangidos pela Lei do Suborno 2010?

Ao abrigo da Lei do Suborno, as empresas serão responsáveis se alguém agindo sob a sua autoridade cometer um crime de suborno. Tais pessoas podem incluir empregados, consultores, agentes, filiais e parceiros de empreendimentos conjuntos. A única defesa é quando uma empresa dispõe de procedimentos adequados para evitar delitos de suborno.

A FCPA aplica-se aos funcionários dos EUA?

Não. A FCPA aplica-se tanto à conduta de um cidadão americano enquanto este se encontra num país estrangeiro, como a acções tomadas nos EUA “em prol” da corrupção de um funcionário estrangeiro.

Quem é um funcionário do governo no que diz respeito ao anti-suborno?

Em muitos países, particularmente naqueles onde o governo possui ou controla muitos prestadores de cuidados de saúde e farmácias, praticamente todos os profissionais de saúde podem ser considerados Funcionários do Governo ao abrigo das Leis Anti-Suborno e Anti-Corrupção aplicáveis; (viiI) Candidato a um cargo político; (ix) Funcionário de um partido político; e (viii) …



Quem precisa de uma política anti-suborno?

As entidades empresariais devem assegurar que as normas da sua política anti-suborno estejam em conformidade com o nível de risco que enfrentam. Tanto as grandes como as pequenas empresas podem precisar de empregar uma política anti-suborno. A Lei do Suborno aplica-se tanto ao sector público como ao privado e é aplicável em todas as indústrias de emprego.

O que é que o UK Bribery Act exige que as organizações façam?

A Lei do Suborno cria uma nova infracção penal corporativa, ou seja, não impedir o suborno por uma pessoa associada (ou seja, qualquer pessoa que preste serviços para ou em nome da empresa/organização e estes incluem, por exemplo, empregados, agentes, distribuidores, subcontratantes, parceiros de joint venture e…

Quando foi implementada a Lei do Suborno no Reino Unido?

A Lei do Suborno 2010 (“a Lei”) entrou em vigor a 1 de Julho de 2011. O preâmbulo da Lei do Suborno explica que “o objectivo da Lei é reformar a lei penal do suborno para prever um novo esquema consolidado de infracções de suborno para cobrir o suborno tanto no Reino Unido como no estrangeiro”.

A FCPA só se aplica aos americanos?

A FCPA aplica-se a qualquer pessoa com algum grau de ligação aos Estados Unidos que se envolva em práticas corruptas no estrangeiro, bem como a empresas americanas, empresas estrangeiras que transaccionem títulos nos EUA, cidadãos americanos e residentes que actuem na promoção de uma prática de corrupção estrangeira, independentemente de…



O que é o suborno ao abrigo da Lei do Suborno do Reino Unido (Bribery Act)?

A lei trata do suborno. Na maioria dos casos, isto é definido como dando a alguém uma vantagem financeira ou outra para encorajar essa pessoa a desempenhar as suas funções ou actividades inadequadamente ou para recompensar essa pessoa por já o ter feito.

Como é que o Bribery Act 2010 afecta os negócios?

As penas previstas na lei são severas. Os indivíduos condenados por suborno podem receber penas de prisão até dez anos, bem como multas. As empresas estão sujeitas a multas ilimitadas se forem culpadas de um crime de suborno.

Quem é considerado um funcionário estrangeiro ao abrigo da FCPA?

“Funcionário estrangeiro” é definido de forma muito ampla na FCPA. Inclui todos os funcionários de governos nacionais, estatais, provinciais e locais fora dos EUA e todos os seus departamentos e agências – desde funcionários de alto nível a funcionários de baixo nível.

A FCPA aplica-se a empresas fora dos EUA?

A FCPA é aplicável contra todas as empresas sediadas nos EUA, onde quer que operem em todo o mundo; contra todos os cidadãos americanos em qualquer parte do mundo; contra todas as subsidiárias estrangeiras de empresas americanas em todo o mundo; contra qualquer empresa estrangeira que tenha uma subsidiária nos EUA ou que faça negócios nos EUA; contra qualquer empresa estrangeira que tenha uma subsidiária nos EUA ou que faça negócios nos EUA; contra qualquer empresa estrangeira que…



Quem é considerado um funcionário público estrangeiro?

Funcionário estrangeiro ou funcionário público estrangeiro refere-se a uma pessoa que actua na qualidade de funcionário público para um governo estrangeiro. O termo é utilizado principalmente em ligação com convenções internacionais e leis nacionais contra a corrupção no comércio internacional.

Como é que o suborno afecta os negócios?

Um dos efeitos mais graves do suborno e da corrupção é o elemento humano. O suborno não só é prejudicial às actividades económicas de uma empresa, como também afecta a moral e o desempenho dos funcionários. … Afecta negativamente o desempenho, a produção e o moral geral do pessoal. Isto, por sua vez, pode levar a uma elevada rotatividade do pessoal.

O que é o anti-suborno e a corrupção?

Em relação ao anti-suborno e à corrupção, o MII exige que todas as Pessoas Associadas o façam: – Agir de forma legal, ética e no interesse público; – Proibir suborno e corrupção; e – Não tolerar conduta ilegal ou antiética por parte de clientes, fornecedores ou funcionários públicos. Definição de Suborno. 1.



O que é uma política anti-suborno e anti-corrupção?

O que é uma política anti-suborno? Uma política anti-suborno estabelece regras e regulamentos sobre como os seus empregados podem lidar com potenciais subornos. Ter um procedimento adequado em vigor reduz os riscos que a corrupção traz a um negócio. A política tem de cumprir a Lei Anti-Suborno 2010 e a sua legislação.

Quem gere o risco de suborno e corrupção numa empresa regulamentada?

A direcção de uma empresa é responsável por assegurar que a empresa conduz os seus negócios com integridade e enfrenta o risco de que a empresa, ou qualquer pessoa agindo em seu nome, se envolva em suborno e corrupção.

Quais são os 6 princípios da Lei do Suborno?

O Ministério da Justiça, na sua Orientação sobre a Lei do Suborno 2010, estabelece seis princípios para a implementação de procedimentos adequados para prevenir o suborno. Estes são: Proporcionalidade; Engajamento de Alto Nível; Avaliação de Risco; Due Diligence; Comunicação; e Monitorização e Revisão.

O suborno comercial é ilegal?

O suborno comercial não só é desencorajado: é ilegal. E a punição, tanto ao abrigo da FCPA como de outras leis federais e da Califórnia, é severa e frequentemente imposta.

Quem pode ser autorizado a subornar através de um pagamento facilitador?

Os pagamentos de facilitação são permitidos como uma excepção nas leis anti-suborno de apenas quatro países: Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul e EUA. Estas leis aplicam-se apenas quando feitas no estrangeiro e, paradoxalmente, permanecem ilegais ao abrigo das suas próprias leis internas.



Porque foi introduzida a Lei do Suborno no Reino Unido?

A Lei do SubornoSubsequentemente, em 25 de Março de 2009, o Governo publicou a Lei sobre Suborno com o objectivo de consolidar e actualizar as leis anti-corrupção e suborno do Reino Unido, em grande parte na sequência das propostas da Comissão Jurídica no seu Relatório de Novembro de 2008 (ver o nosso artigo Law-Now).

Quem está sujeito a processo judicial ao abrigo da FCPA?

Finalmente, a questão da jurisdição territorial é abordada no § 78dd-3. Ao abrigo das disposições anti-suborno da FCPA, uma pessoa ou entidade estrangeira que se envolva numa transacção comercial financeira corrupta enquanto estiver nos Estados Unidos ou nos seus territórios é sujeita a acção judicial por tais actos.