Alguém alguma vez esteve livre de herpes?
Alguém alguma vez esteve livre de herpes? Actualmente não existe cura ou tratamento preventivo para a infecção pelo herpes. Se uma pessoa contrair qualquer forma de infecção pelo vírus do herpes, tê-la-á para toda a vida, quer experimente ou não sintomas.
Alguém foi curado de herpes?
Os vírus do herpes simplex (HSV) fazem parte de uma família maior de herpesvírus. São muito comuns, afectando aproximadamente 90% dos adultos em todo o mundo, e podem causar feridas dolorosas na boca ou nos órgãos genitais ou à volta dela. Infelizmente, não há cura para infecções por HSV e as pessoas precisam de controlar os seus surtos com medicamentos.
O seu corpo pode vencer o herpes?
No entanto, sejamos claros: não se pode ser imune ao herpes… Mesmo que não tenha quaisquer sintomas do vírus, continua a ser portador e pode transmitir o vírus a outros.
HSV 1 é uma DST?
O herpes genital é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pelo vírus do herpes simplex tipo 1 (HSV-1) ou tipo 2 (HSV-2).
Será que todos têm herpes?
A maioria dos adultos é portadora de pelo menos uma forma do vírus do herpes, se não mais. Pode também encontrar conforto em saber que quando os sintomas estão presentes, o primeiro surto é geralmente o mais grave. Uma vez que o surto inicial desaparece, é possível que não se registe outro surto durante muitos meses, se é que se verificou de todo.
Toda a gente tem anticorpos para HSV-1?
Os testes podem ser feitos para ajudar a determinar se tem uma infecção recente. Cerca de 70% dos adultos foram infectados com HSV-1 e têm anticorpos contra o vírus. Cerca de 20-50% dos adultos terão anticorpos contra o vírus HSV-2, que provoca o herpes genital.
Será que o herpes se torna menos contagioso com o tempo?
Alguém que tem o vírus há muito tempo é menos contagioso do que alguém que acabou de ser infectado. Em geral, as mulheres correm um risco mais elevado de serem infectadas do que os homens. Ter outras doenças sexualmente transmissíveis, como o VIH, também aumenta o risco de transmissão.
Pode desenvolver-se a imunidade ao herpes?
Pode desenvolver imunidade ao herpes genital se teve feridas frias frequentes quando era criança? Não. Ter feridas frias agora ou quando era criança não o torna imune ao herpes genital. Geralmente, as aftas na boca são causadas pelo vírus HSV-1 e o herpes genital é causado pelo vírus HSV-2.
O HSV-1 ou HSV-2 é pior?
Embora seja uma condição desconfortável, o herpes raramente tem sérias complicações. Dito isto, embora o herpes genital carregue mais estigma social e surtos ocorram com mais frequência, o HSV-1 é potencialmente mais perigoso.
O hsv1 pode ser convertido para hsv2?
As pessoas que já têm infecção por HSV-1 não correm o risco de contrair novamente, mas ainda correm o risco de contrair infecção genital por HSV-2 (ver abaixo). As mulheres grávidas com sintomas de herpes genital devem informar os seus prestadores de cuidados de saúde.
O herpes ainda é contagioso após 10 anos?
WASHINGTON – Altas taxas de descamação global e subclínica de vírus continuam mesmo depois de 10 anos entre pessoas com infecção pelo vírus do herpes simples tipo 2, sugerindo que existe um risco contínuo de transmissão aos parceiros sexuais muito depois da infecção inicial.
Quão má é a vida com herpes?
O herpes genital é provavelmente a infecção sexualmente transmissível (DST) mais temida e menos compreendida. Não há cura, por isso as pessoas infectadas com herpes têm-na para sempre. Embora o vírus seja raramente fatal para a maioria das pessoas que o têm, é extremamente perigoso para as mulheres grávidas.
O HSV1 pode desaparecer?
Não há cura para HSV1, mas existem tratamentos que podem encurtar a duração de um surto e tornar menos dolorosas as feridas de frio. Para reduzir o risco de um surto, aplicar sempre protector solar e bálsamo labial quando ao ar livre, e evitar o mais possível o stress e outras doenças.
Deve namorar alguém com herpes?
As pessoas que têm herpes activo podem começar a namorar e ter contacto sexual depois de terem sido tratadas e recuperadas (após pelo menos 7 dias após o desaparecimento da erupção cutânea), mas é importante que sejam honestas com os seus parceiros.
Pode uma mulher dar herpes a um homem?
É possível. Pode espalhar herpes genital durante o sexo oral, mesmo que não apresente quaisquer sintomas de herpes na altura. Mas o herpes é mais contagioso durante um surto, quando as feridas estão abertas, húmidas ou com fugas de líquido.
O herpes pode ir para a remissão?
As pessoas com herpes podem sofrer surtos e remissões. Durante um surto, uma pessoa tem feridas ou bolhas activas, mas em remissão, pode não apresentar quaisquer sintomas. O vírus é geralmente mais contagioso quando uma pessoa está a ter um surto, mas pode também alastrar quando em remissão.
Ter anticorpos para HSV significa que tem herpes?
Se o resultado do seu teste for positivo, pode significar que tem uma infecção por herpes activo sem sintomas. Pode também significar que teve uma infecção por HSV no passado. A análise ao sangue de anticorpos não é tão fiável como cultivar uma amostra de uma herpes ferida.
Porque não se pode combater o herpes?
Estes vírus fazem parte de uma subfamília de vírus chamada alfa-herpesvirina, que são conhecidos por infectar e depois se escondem nas células nervosas. O sistema imunitário aprendeu a tratar estes vírus com luvas de criança porque as células imunitárias não podem matar directamente estes vírus do herpes sem matar as células nervosas que servem de hospedeiro.
Pode obter HSV 2 duas vezes?
Não. O herpes genital não pode ser espalhado para outra parte do corpo, como o braço, a perna ou a mão, após a primeira infecção ocorrer. Se tiver HSV II genital, não obterá HSV II em qualquer outra parte do seu corpo. O seu sistema imunitário produz anticorpos que protegem outras partes do seu corpo de infecções.
O HSV 1 aparece em testes de DST?
Se tiver o vírus do herpes e o seu corpo tiver produzido anticorpos, estes podem ser detectados numa análise ao sangue, mesmo que não apresente sintomas. A única vez que o vírus não pode ser detectado num teste (depois de o ter contraído) é se tiver sido testado demasiado cedo.
Será que o herpes desaparece com a idade?
Lembre-se de que o herpes genital é uma doença para toda a vida.Embora não se possa ter um surto de herpes genital durante longos períodos de tempo, ainda se pode transmitir o vírus a outra pessoa em qualquer altura. Fale com o seu médico ou enfermeira sobre como evitar passar o vírus a outra pessoa.
Quantos anos pode o herpes estar adormecido?
O herpes pode estar adormecido durante décadas, diz Oller, embora isso seja menos comum. O stress e a imunidade reduzida podem fazer com que o vírus se torne subitamente activo. O mais comum é as pessoas terem o seu surto primário dentro de dois a 12 dias após a exposição. Essa primeira exposição pode durar bastante tempo, adverte ele, duas a quatro semanas.
Quais são as hipóteses de o herpes passar se não houver um surto?
O herpes (tanto oral como genital) pode espalhar-se mesmo quando não há sintomas ou feridas. A isto chama-se descamação assintomática. A terapia antiviral supressiva reduz significativamente o derrame assintomático (e surtos). O valaciclovir tomado diariamente pode reduzir o risco de transmissão aos parceiros em até 50%.
Posso ter filhos se tiver herpes?
O vírus do herpes simplex (HSV) causa o herpes genital. Se tiver herpes genital, é possível passar o HSV ao seu bebé, por isso deve fazer um plano com o seu médico para evitar que isso aconteça. Mas tenha a certeza de que a maioria das pessoas com herpes genital dão à luz bebés saudáveis e não transmitem o vírus.
O HSV 2 herpes é curável?
O herpes simplex tipo 2 (ou HSV-2) é uma DST comum que ocorre mais frequentemente nos órgãos sexuais ou perto deles.embora não exista cura para o herpes, existem formas de prevenir a sua propagação e tratar os surtos. Práticas sexuais mais seguras são a chave para a prevenção.
Como se pode saber se uma rapariga tem herpes?
- Comichão, formigueiro, ou sensação de ardor na zona vaginal ou anal.
- Sintomas semelhantes aos da gripe, incluindo a febre.
- Glândulas inchadas.
- Dor nas pernas, nádegas ou zona vaginal.
- Uma alteração no corrimento vaginal.
- Dor de cabeça.
- Urinação dolorosa ou difícil.
- Uma sensação de pressão na zona abaixo do estômago.