Art Deco está de regresso?
Embora Art Deco tenha tido o seu apogeu nos anos 20 e 30, nos últimos anos o estilo tem vindo a regressar; tornou-se uma tendência que está a dominar o mercado do design de interiores de luxo graças à sua estética elegante e sofisticada.
Art Deco ainda é popular hoje em dia?
Art deco – aquele estilo familiar de arte, arquitectura e design com uma mistura por vezes louca de influências históricas e futuristas – ainda é amado. E, se acreditarmos nos meteorologistas de tendências, estamos maduros para um renascimento art deco em escala real. Afinal de contas, de certa forma, 2020 parece-se muito com 1920.
Pode a Art Deco ser considerada moderna?
O design Art Deco representou o modernismo transformado em moda. Os seus produtos incluíam tanto artigos de luxo individualmente criados como artigos produzidos em massa, mas, em ambos os casos, a intenção era criar uma elegância elegante e anti-tradicional que simbolizava riqueza e sofisticação.
O que causou o declínio da Art Deco?
Art Deco continuou a tornar-se amplamente popular e aceitou despedir nos anos 20, mas no final da década de 1930 e início da década de 1940, sofreu um declínio que se deveu em grande parte à Segunda Guerra Mundial. Claro que durante os tempos de guerra, tais elaborações ou belos desenhos foram considerados desnecessários e não aptos para aqueles tempos difíceis.
Quando terminou o período Art Deco?
Art Nouveau e Art Deco foram ambos movimentos internacionais das Artes Decorativas e Arquitectura. O movimento Art Nouveau, em termos de datas, cobre o período 1890-1910 aproximadamente, ou seja, o final do século 19º/segundo até à pré-Primeira Guerra Mundial. O Movimento Art Déco abrange as décadas de 1920 e 30, ou o período entre as guerras.
Como se chama a arte de hoje?
Arte Contemporânea
A resposta é simples: a arte contemporânea é arte feita hoje por artistas vivos. Como tal, ela reflecte as questões complexas que moldam o nosso mundo diversificado, global e em rápida mudança.