As hérnias de Spiegel doem?
As hérnias de Spiegel doem? Uma hérnia espigeliana pode causar dor e aumentar de tamanho. Mas a perspectiva é positiva com intervenção médica precoce e cirurgia para corrigir o buraco nos músculos abdominais. A cirurgia é a única forma de reparar o problema e evitar complicações graves e potencialmente fatais.
Quão dolorosa é uma hérnia de Spiegel?
Contudo, pessoas muito esbeltas com músculos abdominais visíveis podem notar algum inchaço. A maioria das pessoas com hérnia de Spiegel sente dor abdominal ou desconforto vago, especialmente quando os músculos abdominais estão tensos, tais como quando se levanta algo ou se esforça para ter um movimento intestinal.
Onde é que a hérnia de Spiegel dói?
A hérnia de Spiegel é um tipo raro de hérnia. Pode ser congénita ou adquirida. Os pacientes têm geralmente uma massa dolorosa no abdómen médio a baixo, que por vezes é redutível na posição supina. Devido à sua elevada taxa de encarceramento, a cirurgia deve ser realizada logo que uma hérnia de Spiegel seja diagnosticada.
Qual é o tipo de hérnia mais doloroso?
Hérnia inguinal
Isto pode levar a que o intestino se torne isquémico e acabe por se romper, o que levaria então à septicemia e eventualmente à morte. Felizmente, as hipóteses de isto acontecer em qualquer hérnia inguinal são pequenas, apenas cerca de 15%. Para a maioria das pessoas, o maior problema com uma hérnia é que esta começa a doer.
A hérnia de Spiegel é uma emergência?
Com a rápida expansão das indicações para uma cirurgia de acesso mínimo em situações de emergência,1 as hérnias de Spiegel, que são emergências raras, são cada vez mais abordadas por uma abordagem laparoscópica que leva a uma rápida recuperação e alta do paciente.
Será que uma hérnia de Spiegel dói ao tocar?
Os sintomas de uma hérnia de Spiegel variam de pessoa para pessoa e variam de suave a grave. Um sinal comum desta hérnia é um caroço ou protuberância abaixo ou para o lado do umbigo. O caroço pode sentir-se macio ao toque. Outro sintoma é uma dor abdominal constante ou intermitente.
Uma hérnia pode causar dores nas costelas?
Por vezes sente-se dor no peito, costas, diafragma e atrás das costelas durante ou após as refeições e depois pode sentir-se como uma cãibra. Se tiver um ou mais destes sintomas, pode ser um sinal de uma hérnia hiatal.
O que é a hérnia de Spiegel encarcerada?
As hérnias de Spiegel são defeitos raros da parede abdominal que ocorrem na linha semilunar lateral ao músculo rectus abdominis. A maioria dos doentes apresenta encarceramento sintomático de gordura préperitoneal ou de vísceras intra-abdominais. Os estudos radiográficos são benéficos para confirmar o diagnóstico.
Qual é o tamanho de uma hérnia Spiegel?
As hérnias de Spiegel são raras em comparação com outros tipos de hérnias porque não se desenvolvem sob as camadas abdominais de gordura, mas entre o tecido da fáscia que se liga ao músculo. A hérnia de Spiegel tem geralmente um diâmetro menor, medindo tipicamente 1-2 cm, e o risco de estrangulamento do tecido é elevado.
Uma hérnia dói quando lhe toca?
É mais provável que sinta a sua hérnia através do toque quando está de pé, a inclinar-se ou a tossir. Também pode haver desconforto ou dor na zona à volta da protuberância. Alguns tipos de hérnias, tais como hérnias hiatais, podem ter sintomas mais específicos. Estes podem incluir azia, dificuldade em engolir e dores no peito.
O que é uma hérnia de Spiegel e o que a causa?
A hérnia de Spiegel é relativamente rara, geralmente desenvolvendo-se após os 50 anos de idade, principalmente nos homens. A causa é geralmente um enfraquecimento da parede abdominal, traumatismo ou stress físico prolongado. As hérnias de Spiegel são por vezes difíceis de diagnosticar ou confundidas com outras condições abdominais.
O que pode ser confundido com uma hérnia?
(SLS). As hérnias podem ser mal diagnosticadas nas mulheres e, em vez disso, podem ser consideradas como cistos ovarianos, fibróides, endometriose, ou outros problemas abdominais, de acordo com o SLS. As hérnias nas mulheres podem ser pequenas e internas. Podem não ser um caroço que possa ser sentido ao exame ou visível fora do corpo, de acordo com o SLS.
Como posso saber se a minha hérnia está estrangulada?
- Náuseas, vómitos ou ambos.
- Febre.
- Dor repentina que se intensifica rapidamente.
- Um caroço de hérnia que fica vermelho, roxo ou escuro.
- Incapacidade de defecar ou de passar gás.
Quanto tempo demora a cirurgia da hérnia de Spiegel?
Complicações são raras com hérnias Spiegel. A operação demora cerca de 30 minutos a realizar. A anestesia local é normalmente injectada nas feridas no final do procedimento. A ferida é normalmente fechada com uma sutura dissolvível ou cola da ferida.
O que é a fáscia de Spiegel?
Da Wikipédia, a enciclopédia livre. A fáscia de Spiegel pode referir-se: As aponeuroses ventrais combinadas do músculo oblíquo abdominal externo, do músculo oblíquo abdominal interno, e do músculo abdominal transverso. Apenas a aponeurose ventral do músculo abdominal transverso.
Como se repara uma hérnia de Spiegel?
As hérnias Spiegel podem ser reparadas através de uma abordagem aberta convencional ou reparação laparoscópica. Apesar da crescente popularidade da abordagem laparoscópica, a reparação por malha aberta continua a ser o método mais comum utilizado. As hérnias Spiegel tornam-se geralmente sintomáticas apenas depois de terem sido encarceradas.
Pode um TAC falhar uma hérnia de Spiegel?
A tomografia computorizada é de longe a modalidade de escolha para a avaliação de uma possível hérnia de Spiegel; no entanto, devido à sua anatomia única, as hérnias de Spiegel são regularmente perdidas. Larson relata que cerca de 6 das 19 tomografias computorizadas da sua série foram falsos negativos.
Um TAC pode detectar uma hérnia de Spiegel?
Não. A hérnia pode ser diagnosticada por TAC ou ultra-sons, mas estes podem ser falsos negativos, e o diagnóstico radiológico inequívoco antes da cirurgia é raro.
Qual é a sensação de uma hérnia escondida?
Quais são os sintomas de uma hérnia oculta? Uma hérnia oculta pode causar dores pélvicas graves. Os pacientes relatam frequentemente uma dor lancinante que irradia para baixo das pernas e para a parte inferior das costas. Os sintomas adicionais incluem distensão abdominal inferior, dor na bexiga acompanhada de urgência para urinar, dor vaginal e ardor.
O que significa a dor debaixo da caixa torácica direita?
Problemas de vesícula biliarDor excruciante sob a caixa torácica direita pode indicar a presença de cálculos biliares. Estas são pequenas bolas na vesícula biliar feitas de colesterol ou bílis. É comum que um adulto tenha cálculos biliares e normalmente não há sintomas.
Uma colonoscopia pode detectar uma hérnia de Spiegel?
As hérnias de Spiegel podem ser particularmente difíceis de diagnosticar como causa de colonoscopia incompleta devido a achados subtis no exame clínico se a hérnia permanecer presa sob o músculo oblíquo externo. Ainda mais raramente, uma hérnia pode desenvolver-se através da bainha posterior do recto. [11].
O que faz com que uma hérnia seja encarcerada?
Uma hérnia encarcerada ocorre quando o tecido da hérnia fica preso e não se pode mover facilmente para o seu lugar. Uma hérnia encarcerada pode levar a uma obstrução intestinal ou estrangulamento. Por outras palavras, uma hérnia estrangulada não pode causar uma hérnia encarcerada.
Posso fazer exercício com uma hérnia de Spiegel?
Após a reparação da hérnia laparoscópica, o período de recuperação é um pouco mais curto e está associado a menos dor e desconforto do que com a cirurgia de hérnia aberta. Na maioria dos casos, a recuperação dura uma a duas semanas, altura em que os pacientes podem retomar a actividade leve, e às quatro semanas, os pacientes podem retomar o exercício extenuante.
A ressonância magnética pode detectar a hérnia de Spiegel?
Modalidades de imagem não invasivas tais como ultra-som, TAC e ressonância magnética podem detectar hérnias da parede abdominal oculta. O resultado após a cirurgia é excelente e o risco de recidiva é baixo.
Quais são os sintomas de uma hérnia numa mulher?
- Dores ardentes ou dolorosas.
- Dor na virilha ao tossir, rir ou levantar.
- Pressão constante na virilha.
- Dor que se agrava no final do dia.
- Sensação de queimadura na parte superior da coxa.
Onde é que dói quando se tem uma hérnia?
Os sintomas que levam a maioria das pessoas ao médico, e por fim a um diagnóstico de hérnia, incluem geralmente dor no abdómen, particularmente na zona da virilha. A dor tende a agravar-se se espirrar, tossir, levantar alguma coisa pesada ou esticar.