Cláudio é exacto?

Embora a narrativa seja em grande parte ficcionada, a maioria dos acontecimentos retratados são retirados de relatos históricos do mesmo período pelos historiadores romanos Suetonius e Tacitus. John Aldridge (1ª ed.)

Vale a pena ler Cláudio, o Deus?

Tal como o seu predecessor, Cláudio o Deus é um feito maravilhoso ao casar com um enredo historicamente exacto com uma narrativa convincente e personagens psicologicamente fascinantes.

Em quem é que eu sou baseado, Cláudio?

I, Claudius From the Autobiography of Tiberius Claudius Born 10 B.C. Murdered and Deified A.D. 54 (Vintage International) Paperback – 23 de Outubro de 1989. Encontre todos os livros, leia sobre o autor, e muito mais.

Sobre o que era eu, Cláudio?

I, Cláudio segue a história do início do Império Romano, narrada pelo ancião Imperador Romano Cláudio, desde o ano 24 AC até à sua morte em 54 DC. A série abre com Augusto, o primeiro Imperador de Roma, tentando encontrar um herdeiro, e a sua esposa, Lívia, conspirando para elevar o seu próprio filho Tibério a esta posição.

O que é a serpente em I, Cláudio?

Nos créditos de abertura, uma cobra (uma serpente de rei negro mexicana) desliza sobre uma mesa de mármore (numa homenagem/paródia a I, Cláudio (1976), uma série dramática histórica/política que estrelou Patsy Byrne).