Como é que Antigone morre?
Antigone, movida pelo amor ao seu irmão e convencida da injustiça do comando, enterrou Polinésias secretamente. Por isso foi ordenada por Creonte para ser executada e foi imersa numa caverna, onde ela própria se enforcou. O seu amado, Haemon, filho de Creonte, suicidou-se.
Como é que Antigone finalmente morre?
Quando o Rei Creonte descobre, fica furioso e ordena que Antígona seja amuralhada viva num túmulo. Em vez de viver em desonra, Antigone vê como seu dever religioso para com os deuses e o seu irmão tirar a sua própria vida, enforcando-se.
A Antígona é executada?
O Creon castiga Antígona até à morte. Haemon- Ele é filho de Creonte. Haemon é suposto casar com Antigone, no entanto, quando Creon bane Antigone até à sua morte, Haemon foge. Mais tarde é encontrado, morto ao lado dela, após cometer suicídio pelo seu amor perdido.
Porque é que a Antigone escolhe o suicídio?
Antígona de Sophocles: Análise de Caracteres de Polinicies
Ambos, Antigone e Haemon, já tinham cometido suicídio. Antigone não pôde viver a sua vida sofrendo por causa do seu irmão, por isso retirou o castigo, o que a levou a suicidar-se porque não foi capaz de honrar o seu irmão num enterro adequado.
Como é que Antigone se enforcou?
O suicídio de Antigone é descrito por um mensageiro – as sentinelas entraram na caverna do enterro e viram-na pendurada pelo pescoço com um nó de seda ou musselina da sua própria roupa.
Quais são as últimas palavras de Antigone?
” Ela vai ter uma morte honrosa. Ela morre pelo que acredita, mas será ela tão forte como parece? Antigone e Creon falam da sua morte iminente, e ele diz-lhe: “A tua vida é minha, e já chega”. “‘ Ele deixa claro que a vida dela está nas suas mãos.
Como é que a Antígona foi apanhada?
A Antígona é apanhada pelas sentinelas enviadas pelo seu tio, Rei Creonte. Ele ordenou-lhes que não enterrassem Polinicies.