Como é que o amor de Romeu e Julieta é destrutivo?
Romeu e Julieta não fazem nada de mal excepto apaixonarem-se. Três aspectos da sua destruição incluem a rixa entre as duas famílias, a violência que termina numa morte indesejada e o aspecto mais importante de tudo é o destino. Tanto o amor como o ódio causaram a morte de Romeu e Julieta.
O amor é uma força destrutiva em Romeu e Julieta?
A expressão “o amor conquista tudo” tem geralmente uma conotação positiva, mas em Romeu e Julieta, o amor é o que leva os amantes a desfazerem-se. O amor, tal como visto na obra de Shakespeare, é uma força destrutiva que leva a um julgamento nublado que acaba por causar a queda.
Como é o amor violento em Romeu e Julieta?
Onde Romeu mata Tebaldo por amor ao Mercutio, onde Julieta luta com o seu pai por Romeu, e onde Lady Montague tem de testemunhar o seu filho a ser banido da cidade; o amor apenas leva a um incidente de violência acompanhado. Pode destruir a totalidade de uma pessoa e acabar com histórias num destino violento, por vezes fatal.
C
O amor destrutivo é um processo activo de destruição do afecto e da ternura entre duas pessoas. 2. Se as pessoas não forem capazes de distinguir a diferença entre um argumento que foi formulado para esclarecer um mal-entendido e um argumento que é destrutivo, serão incapazes de funcionar correctamente. 3.
O que foi destruído em Romeu e Julieta?
A Destruição da Família no Romeu e Julieta de Shakespeare
Julieta ouve esta trágica notícia da sua enfermeira, e fica a saber que foi Romeu quem matou o seu primo.
Como é que a intensidade do amor entre Romeu e Julieta é evidenciada no poema?
Resposta: A intensidade do amor entre Romeu e Julieta é evidenciada no solilóquio de Julieta, no qual ela se dirige a Romeu como “dia na noite”. Ela imagina a noite como um pássaro e acredita que Romeu virá deslizando nas asas de uma noite como ‘neve nova’ nas costas de um corvo.
O que é que Romeu e Julieta nos ensinam sobre o amor?
O amor é naturalmente o tema dominante e mais importante da peça. A peça centra-se no amor romântico, especificamente na intensa paixão que surge à primeira vista entre Romeu e Julieta. Em Romeu e Julieta, o amor é uma força violenta, extasiante e dominadora que se sobrepõe a todos os outros valores, lealdades e emoções.
Porque há tanta violência em Romeu e Julieta?
Shakespeare apresenta o tema do conflito através de duas famílias em guerra: os Montagues e os Capuletos. As duas famílias foram ensinadas a odiarem-se mutuamente, e este ódio tem impacto sobre os membros da família e os cidadãos de Verona.
Quais são os exemplos de violência em Romeu e Julieta?
Normalmente, a paixão cega, o ódio e o desespero são alguns exemplos de violência dados ao longo de “Romeu e Julieta”. O Tebaldo mata o Mercutio embora não tenha sido intencional. Para vingar a morte do Mercutio e num momento de desespero, Romeu mata o Tebaldo e Paris. Ambos os assassinatos são exemplos clássicos de violência.