Como é que o Priestley apresenta o inspector?

Qual é a importância do Inspector Goole?

O Inspector Goole é a personagem mais importante da peça “Um Inspector Chama” porque é o catalisador dos eventos que têm lugar na peça. As intenções de Priestley eram revelar ao seu público o estado social da Inglaterra em 1945. Ele sentiu que pouco tinha mudado desde a viragem do século.

Como é que o Priestley usa o Inspector como porta-voz?

Priestley começa a usar o Inspector como ‘porta-voz’ logo a partir da sua introdução. Quando o inspector entra, cria de imediato uma impressão de massividade, solidez e propósito. Esta impressão continua à medida que ele prossegue com os seus discursos e o seu questionamento da família.

Será que o inspector matou Eva Smith?

Chega um inspector à Birling House. Ele conta-lhes como uma rapariga chamada Eva Smith cometeu suicídio ao beber desinfectante – ele quer fazer-lhes algumas perguntas. O inspector revela que a rapariga trabalhava na fábrica da Arthur Birling e despediu-a por estar em greve.

Porque é que o inspector é um fantasma?

Ele pode definitivamente ser interpretado como uma figura sobrenatural por causa do seu nome: Goole. Isto é normalmente visto como um homofone para ghoul, que é outra palavra para um fantasma … … Uma teoria é que ele é uma figura fantasmagórica, sugerida pelo seu nome “Goole”, que é enviada para tornar os Birlings conscientes das suas acções.

Que tipo de carácter é o Inspector?

O Inspector assume o papel de uma força moral omnisciente (onisciente) para o bem. Priestley apresenta o seu carácter como um anjo vingador espiritual. Os valores e ideologia socialistas são canalizados através do Inspector. Priestley utiliza o Inspector como um veículo para catalisar a mudança nas percepções de responsabilidade.

Porque é que o Priestley escreveu Chamadas de um Inspector?

Contexto dramático pós-guerra: político.Priestley escreveu ‘An Inspector’s Call’ após a Primeira Guerra Mundial e, tal como grande parte do seu trabalho, contém mensagens controversas e politicamente carregadas. … Ele estabeleceu ‘An Inspector’s Call’ em 1912 porque essa época representava o oposto do que as pessoas esperavam em 1945.

Como é que o Priestley explora a classe social em An Inspector Calls?

Priestley apresenta a importância da classe social através da ingenuidade da classe alta, explorando a autoridade e os direitos concedidos pela classe social. Isto é realizado através do Inspector, que é um representante das opiniões sociais e políticas de Priestley.

Como é que o JB Priestley apresenta o tema da diferença de classe em An Inspector Calls?

Priestley destacou a desigualdade entre as classes alta, média e trabalhadora. Antes da Segunda Guerra Mundial, a Grã-Bretanha estava dividida por classes. … Priestley quis salientar que a desigualdade entre as classes ainda existia e que as classes altas olhavam para as classes trabalhadoras da Grã-Bretanha do pós-guerra.

Quem é a inspectora de Eva Smith?

A noite é interrompida pela chegada de um homem chamado Inspector Goole, que está a investigar o suicídio de uma jovem mulher chamada Eva Smith. O seu diário, explica o inspector, refere-se a membros da família Birling.

Porque é que a campainha toca quando um inspector chama?

O toque agudo do sino interrompe o discurso da Birling sobre responsabilidade social. Isto força o público a fazer uma ligação entre a chegada do Inspector e a ideologia capitalista da Birling que promove o interesse próprio e acredita que a comunidade é um “disparate”.

O que é que o álcool simboliza em An Inspector Calls?

O álcool marca eventos socialmente significativos na família, e momentos que a família preferiria esquecer. É um meio para os Birlings interagirem uns com os outros e fingir intimidade quando, como a audiência aprende, cada membro da família tem vivido as suas próprias vidas separadas.



O que representa a campainha na Chamada de um Inspector?

o anel de noivadoNo primeiro acto, Gerald dá a Sheila um anel de noivado como um presente.símbolo do seu amor e casamento iminente. … O anel de noivado marca não só a relação de Sheila e Gerald, mas também a ideia de amor romântico na peça em geral.

Como é que a Birling se apresenta no início da peça?

No início da peça ele é arrogante, fazendo longos discursos sobre as suas previsões para o futuro. Faz também declarações sobre como um homem deve cuidar do número um e não perder o seu tempo a ajudar os outros. É neste preciso momento que o Inspector chega.

Como é que Priestley apresenta a Sra. Birling em An Inspector Calls?

Priestley apresenta o carácter frio da Sra. Birling, mostrando-a a fingir ser um membro proeminente da comunidade quando na realidade ela é indiferente e carece de compaixão. A Sra. Birling é um “membro proeminente” de uma instituição de caridade, e diz orgulhosamente ao inspector que fizeram “muito” para ajudar “casos meritórios”.