Como funciona a libertação de capital próprio?
Como funciona a libertação de capital próprio? A libertação de capital é uma forma de desbloquear o valor da sua propriedade e convertê-la em dinheiro. Pode fazê-lo através de uma série de políticas que lhe permitem aceder, ou “libertar”, a equidade (dinheiro) amarrada na sua casa, se tiver mais de 55 anos. … A forma mais comum de libertação de capital é uma hipoteca que não é paga até à sua morte.
Qual é o problema da libertação de capital próprio?
Os planos de libertação de capital dão-lhe uma quantia fixa de dinheiro ou rendimentos regulares. A “captura” é que o dinheiro libertado terá de ser reembolsado quando se morre ou se passa para cuidados a longo prazo. Com uma hipoteca vitalícia, ficará a dever o capital emprestado e os juros acumulados do empréstimo.
Quais são os perigos da libertação equitativa?
- A sua dívida é aumentada pelos juros.
- Os seus lucros podem ser afectados.
- Poderá estar sujeito a taxas de partida antecipada.
- Não pode deixar a sua casa como herança.
- Tem de pagar taxas de instalação.
- Não poderá contrair outro empréstimo contra a sua casa.
Como funciona exactamente a libertação de capital próprio?
Equity Release desbloqueia a equidade na sua casa como um montante fixo isento de impostos. Não há necessidade de se mudar e continuará a ser proprietário da sua casa. Com a libertação de capital não tem de fazer pagamentos mensais, a menos que opte por o fazer. É normalmente reembolsado quando o último mutuário se muda para cuidados a longo prazo ou morre.
Por que razão a libertação equitativa é uma má ideia?
A principal desvantagem da libertação de capital é que não lhe paga o valor total de mercado da sua casa. … Outra desvantagem da libertação de capital é que irá reduzir o montante da herança que os seus beneficiários poderiam receber. Os riscos específicos variam em função do tipo de plano escolhido.
Pode perder a sua casa com a libertação da equidade?
A resposta simples é não. Não pode perder a sua casa com um Equity Release Lifetime Mortgage (com algumas advertências!) A seguinte informação aplica-se a qualquer Equity Release Lifetime Mortgage que seja regido pelo Equity Release Council e as suas regras.
Quanto é que se paga pela libertação da equidade?
Todos os anos, o montante máximo que pode reembolsar é de 10% do montante inicial que pediu emprestado. Se pedir mais ou pedir emprestado à sua reserva de dinheiro, também pode reembolsar até 10% desses montantes todos os anos.
Vale a pena considerar a libertação de capital próprio?
A forma mais comum de libertação de capital é uma hipoteca que não vale a pena até à sua morte. Assim, se não tiver ninguém a quem deixar os seus bens, é uma rota decente, se caro, para angariar dinheiro. Se tiver pessoas a quem passar bens, a libertação de bens significa geralmente que terão menos a herdar.
O que acontece à casa após a libertação da equidade?
Quando morre, a sua casa será normalmente vendida. O dinheiro arrecadado com a venda do seu imóvel pagará ao agente imobiliário, os honorários do advogado e qualquer dinheiro restante será utilizado para pagar o empréstimo de libertação de capital. Uma vez efectuados todos estes pagamentos, as restantes receitas reverterão para os seus beneficiários.
Quanto tempo demora a organizar a libertação da equidade?
Normalmente demora cerca de oito semanas a preencher um pedido de libertação de capital e a receber os seus fundos. Alguns pedidos são concluídos em apenas três semanas; no entanto, alguns casos complicados podem demorar vários meses.
O que pensa Martin Lewis da libertação da equidade?
Martin explicou que se uma pessoa optar por se empenhar na libertação da equidade, não deve “fazer tudo de uma só vez” e, em vez disso, tomar pequenas “gotejadelas e drenagens” sempre que possível.
Qual é a idade máxima para a libertação da equidade?
Os planos de libertação de capital estão disponíveis para proprietários com 55 anos ou mais, e não há limite de idade. Nem todos os fornecedores emprestam a todas as idades, mas a maioria dos planos estão disponíveis para candidatos com idades compreendidas entre os 60 e os 85 anos.
Qual é a taxa de juros sobre a libertação de capital próprio?
Quais são as taxas de juro para a libertação de capital próprio? A taxa de juro média de libertação de capital foi de 4,07% a 26 de Abril de 2021. O interesse na sua hipoteca vitalícia dependerá da duração da mesma e do tipo de plano que escolher.
Será a libertação da equidade uma boa ideia 2020?
A libertação da equidade pode ser uma boa ideia para os mais velhos que gostariam de ganhar algum dinheiro extra na reforma. A libertação da equidade pode ajudá-lo a fazer melhorias no lar, pagar os custos de cuidados, ajudar um ente querido que esteja a lutar financeiramente ou pagar outras dívidas. No entanto, a libertação de capital não é adequada para todos.
Qual a equidade que se pode libertar da sua casa?
Se for elegível, o montante de capital próprio que pode libertar situa-se geralmente entre 20% e 60% do valor da sua casa. Isto é diferente para todos e depende de diferentes factores, incluindo o valor da sua casa e a sua idade.
Quanto capital próprio se pode pedir emprestado em sua casa?
Dependendo da sua história financeira, os credores geralmente querem ver um LTV de 80% ou menos, o que significa que o capital da sua casa é de 20% ou mais. Na maioria dos casos, pode pedir emprestado até 80% do valor total da sua casa. Por conseguinte, poderá necessitar de mais de 20% de capital próprio para tirar partido de um empréstimo para aquisição de casa própria.
Posso vender com equity release?
Muitos esquemas padrão de libertação de capital próprio permitem-lhe transferir a sua hipoteca para um novo imóvel se decidir vender a sua casa, desde que o mutuante aprove primeiro o imóvel. … Nesta situação, poderá ter de pagar antecipadamente parte da hipoteca, o que poderá levar a encargos de pré-pagamento.
O que é uma hipoteca vitalícia para os maiores de 60 anos?
O que é uma hipoteca vitalícia com mais de 60 anos? A libertação da equidade é uma forma de hipoteca ou remorrogação que permite aos proprietários de casas com mais de 55 anos de idade libertarem a equidade das suas casas através da obtenção de um montante fixo em dinheiro isento de impostos. Uma hipoteca de libertação de capital pode ajudá-lo a reservar fundos para a reforma ou para a compra de uma segunda casa.
Pode pagar a libertação de capital mais cedo?
Pode pagar a libertação de capital mais cedo? Se quiser – sim, pode, absolutamente. No entanto, é importante reiterar como uma hipoteca vitalícia com libertação de capital é concebida para se manter em vigor para o resto da sua vida ou enquanto a sua saúde lhe permitir continuar a viver na sua residência principal.
Qual é a verdade sobre a libertação da equidade?
O pagamento de hipotecas e outras dívidas existentes é uma das razões mais populares pelas quais as pessoas libertam equidade, pois significa que já não têm de fazer reembolsos mensais. Em vez disso, os juros sobre o montante emprestado acumulam-se ao longo do tempo e só são pagos quando se morre ou se passa para cuidados a longo prazo.
Qual é a diferença entre uma hipoteca vitalícia e uma libertação de capital?
Qual é a diferença entre a libertação de capital e uma hipoteca vitalícia? A libertação de capital permite que os proprietários retenham a utilização da sua casa enquanto ganham um rendimento ou fundos com ela. Uma hipoteca vitalícia é um dos dois principais tipos de produtos de libertação de capital, sendo o outro um plano de reversão da casa.
Tem de reembolsar a libertação de capital próprio?
Com a libertação de capital, não tem de fazer reembolsos mensais. Isto porque uma hipoteca vitalícia, a forma mais popular de libertação de capital, é um empréstimo garantido contra a sua casa que, juntamente com os juros acumulados, é normalmente reembolsado quando o seu plano chega ao fim.
A libertação de capital é uma hipoteca?
Uma hipoteca com libertação de capital implica que um credor lhe dê dinheiro em troca de uma parte do produto da venda do seu imóvel numa data posterior. Mas ao contrário de uma hipoteca tradicional, que se paga ao longo do tempo, um empréstimo com libertação de capital só é pago quando se deixa a casa.
O que acontece à libertação da equidade quando alguém morre?
Quando se morre, devolve-se o plano de libertação de capital. Os seus beneficiários devem informar o seu credor de libertação de capital e com uma hipoteca vitalícia que normalmente têm 12 meses após a sua morte para reembolsar o seu plano. Isto é normalmente através da venda do seu imóvel; no entanto, pode ser por qualquer meio financeiro.
O que acontece à libertação de capital quando uma pessoa morre?
Normalmente quando alguém morre, a casa é vendida e o dinheiro que fica depois de pagar ao agente imobiliário, o solicitador, então é utilizado para pagar o empréstimo de libertação de capital. O que restar depois disso é colocado com o resto da propriedade e estabelecido de acordo com o testamento.
A quem pertence a casa com libertação de capital?
A libertação de capital reduz o valor do seu património e o montante que irá para as pessoas nomeadas como beneficiárias no seu testamento. O seu património é tudo o que possui, incluindo dinheiro, propriedade, posses e investimentos. Com um plano de reversão para casa, a empresa de reversão é proprietária de toda ou parte da sua casa.