Como funcionam as listas de espera não classificadas?


Como funcionam as listas de espera não ordenadas? Uma lista de espera classificada é ordenada para que o candidato no topo da lista seja oferecido o primeiro lugar que se abre, e a escola desce a lista para a pessoa seguinte quando outro lugar se torna disponível. Com uma lista de espera não classificada, a escola depende de um grupo de candidatos quando um lugar na turma se abre.

O que significa lista de espera não classificada?

Não classificado significa que as pessoas na lista de espera ainda não foram classificadas. Quando houver lugares disponíveis, o comité de admissão decidirá quem será contactado primeiro, com base no número de lugares disponíveis.

Que percentagem de alunos inscritos nas listas de espera são aceites?

De acordo com um relatório de 2019 da Associação Nacional de Aconselhamento de Admissões a Faculdades, 43% das faculdades utilizam listas de espera. Metade dos estudantes a quem foi oferecido um lugar numa lista de espera aceitaram-no, e as faculdades admitiram em média 20% dos estudantes fora da lista de espera. Nas instituições mais selectivas, o número foi de 7%.

Os estudantes em lista de espera são aceites?

… No entanto, apenas cerca de 7% dos alunos inscritos em escolas altamente selectivas obtêm admissão. Algumas faculdades classificam os candidatos inscritos nas listas de espera. Os estudantes devem telefonar para o gabinete de admissões da instituição para determinar se utilizam as classificações e o seu lugar na lista de espera.

É melhor ser adiado ou ser colocado em lista de espera?

Se for lista de espera

Em geral, pode assumir que as suas hipóteses são melhores se tiver sido adiado em vez de ter sido colocado numa lista de espera. Os estudantes diferidos são reconsiderados durante a ronda regular de decisão e devem ter aproximadamente as mesmas hipóteses que os outros candidatos regulares à decisão.


As listas de espera são vinculativas?

Corre o risco de perder o seu depósito depois de o ter feito, mas depois é sempre livre de permanecer em listas de espera noutro local e aceitar uma oferta de uma escola em lista de espera. Nada é vinculativo apenas porque faz um depósito, quer o seu lugar venha do grupo normal ou do grupo em lista de espera.



Porque é que um colégio o iria adiar?

Um estudante é adiado quando não há informação ou contexto suficiente para o submeter à aceitação total. O estudante pode ser um bom candidato, mas a escola precisa de mais. Podem precisar de ver a sua candidatura completa e como se compara com o resto dos candidatos.

As faculdades fazem listas de espera com alunos sobrequalificados?

Os estudantes sobrequalificados (quantificados principalmente pelo GPA e SAT/ACT) são rotineiramente colocados em listas de espera ou negados nas faculdades “sem problemas” porque o comité de admissão tem dúvidas de que estes estudantes poderão inscrever-se se forem aceites. … A admissão nas faculdades mais selectivas é tão imprevisível como sempre.


Como posso solicitar o estado de lista de espera?

No entanto, se essa informação não estiver disponível ao público, envie um e-mail para o endereço de e-mail de admissão geral solicitando as informações de contacto do seu conselheiro. Em seguida, contacte o seu responsável pelas admissões por correio electrónico com perguntas sobre o estado da sua lista de espera.



É mau ser adiado?

Embora seja decepcionante não ter uma aceitação em mãos, um adiamento não significa que está fora da corrida das admissões! De facto, um adiamento deve ser considerado uma segunda oportunidade para realçar os seus pontos fortes e o que realizou durante o seu último ano.

É adiado o mesmo que rejeitado?

Um adiamento é a sua oportunidade de se provar ainda mais. Se a universidade não o quisesse, ter-lhe-iam rejeitado. … Um adiamento não é uma rejeição, mas uma segunda oportunidade.

Como escrever uma carta depois de estar na lista de espera?

  1. Introdução. O seu filho deve agradecer brevemente à comissão de admissão por reconsiderar a sua candidatura e reiterar o seu compromisso para com a escola.
  2. Lista de novas realizações não incluídas na candidatura original.


  3. O interesse do seu filho pela faculdade.