Como reduzir a autofluorescência?


O que é a autofluorescência de tecidos?

Autofluorescência é um termo geral que descreve a fluorescência de fundo em secções de tecido não relacionadas com o sinal específico gerado durante um ensaio IF. Os componentes dos tecidos, tais como glóbulos vermelhos (hemácias) e colagénio, são altamente fluorescentes, tornando difícil distinguir entre o sinal relevante e o fundo.

As células mortas estão autofluorescentes?

As células mortas tendem a ser mais autofluorescentes do que as células vivas, ligam os anticorpos de forma não específica e são difíceis de eliminar completamente da análise baseada apenas na dispersão frontal e lateral.

Como retirar o fundo da imunofluorescência?

Para reduzir este fundo, todos os anticorpos rotulados devem ser absorvidos contra outras espécies para reduzir a ligação às imunoglobulinas introduzidas a partir de fluidos de cultura, presentes em superfícies celulares ou em tecidos, ou adicionados como anticorpos primários e outros anticorpos secundários durante a rotulagem múltipla.

O que causa a fluorescência de fundo?

A fluorescência de fundo inclui qualquer sinal detectado para além do gerado pelos fluorocromos que estão a ser medidos. As três principais fontes de fluorescência de fundo incluem autofluorescência, sobreposição espectral e ligação indesejável de anticorpos.

Como sob o fundo da imunofluorescência?

Para reduzir a ligação de anticorpos não específicos e, consequentemente, reduzir o sinal de fundo, recomenda-se uma solução de bloqueio antes da incubação com anticorpos. A solução de bloqueio mais eficaz será aquela que contém soro da mesma espécie em que o anticorpo secundário foi gerado.

Como posso aumentar o meu sinal de fluorescência?

Por conseguinte, a qualidade do sinal de fluorescência irá geralmente melhorar (1) aumentando a intensidade da luz de excitação (2) aumentando o rendimento da fluorescência, (3) diminuindo a intensidade da luz não fluorescente, e (4) aumentando a eficiência de detecção da luz.

O que causa o turno Stokes?

O deslocamento de Stokes deve-se ao facto de uma parte da energia do fluoróforo excitado se perder através das vibrações moleculares que ocorrem durante a curta duração do estado excitado da molécula. Esta energia é dissipada como calor para as moléculas de solvente circundantes quando estas colidem com o fluoróforo excitado.

O que afecta a intensidade da fluorescência?

Três factores importantes que influenciam a intensidade da emissão de fluorescência, incluindo a capacidade de absorção de fótons de excitação, o rendimento quântico da fluorescência e a saturação da fluorescência e a atenuação da fluorescência, foram teoricamente analisados.

O que é o teste de autofluorescência do fundus?

A autofluorescência do fundo (FAF) é uma técnica de imagem não invasiva que detecta fluoróforos, moléculas naturais que absorvem e emitem luz de comprimentos de onda específicos [1].

A autofluorescência de GFP é?

Na fotomicroscopia convencional de epifluorescência, a GFP expressa em células pode ser distinguida como um sinal verde brilhante num fundo de autofluorescência amarelo esverdeado. Na microscopia de fluorescência quantitativa, no entanto, o sinal de GFP está contaminado por autofluorescência celular.



O que é a fluorescência endógena?

A fluorescência endógena é uma técnica poderosa para sondar tanto a estrutura do tecido como a sua função. … A quantificação da fluorescência em termos do seu mapa de concentração absoluta evita problemas que dependem da abordagem específica ou dos sistemas de medição e produz dados biologicamente significativos.

Como reduzir o ruído em microscopia confocal?

A estratégia prática para lidar com o ruído de fundo excessivo na configuração do microscópio de fluorescência confocal é reduzir o tamanho da abertura do detector para excluir mais do ruído de fundo, aumentando assim as relações sinal-para-fundo e sinal-para-ruído.

O que é material fluorescente?

Fluorescência é a emissão de luz por uma substância que tenha absorvido luz ou outra radiação electromagnética. Trata-se de uma forma de luminescência. … Os materiais fluorescentes deixam de brilhar quase imediatamente quando a fonte de radiação pára, ao contrário dos materiais fosforescentes, que continuam a emitir luz durante algum tempo depois.

Que tipo de microscópio é utilizado para imagens fluorescentes?

A maioria dos microscópios de fluorescência utilizados actualmente em biologia são microscópios de epifluorescência, o que significa que tanto a excitação como a observação da fluorescência ocorrem acima da amostra. A maioria utiliza uma lâmpada de descarga por arco de xénon ou mercúrio como a fonte de luz mais intensa.



Os anticorpos ligam-se às células mortas?

A maioria dos protocolos de coloração incluem BSA ou soro (quer humano ou FCS) para este fim. Células mortas: As células mortas são conhecidas por anticorpos de ligação não específicos e parecem muito ‘pegajosas’. Isto deve-se em parte ao ADN, mas a inclusão da DNAase só resolveria parcialmente o problema.