Devo drenar uma bolha de rebentamento?


O corpo produz naturalmente bolhas para ajudar a amortecer e curar a pele danificada. Normalmente é melhor tentar evitar que rebentem, mas se uma bolha for grande ou muito dolorosa, uma pessoa pode precisar de a drenar para reduzir o desconforto.


É melhor drenar as bolhas ou deixálas?
Idealmente, nada. As bolhas demoram 710 dias a sarar e normalmente não deixam cicatriz. No entanto, podem ficar infectadas se forem expostas a bactérias. Se uma bolha não rebentar, continua a ser um ambiente estéril, eliminando praticamente qualquer risco de infecção.


Quando é que um frasco deve ser drenado?
Nunca tente rebentar uma bolha como uma borbulha. O seu objectivo é drenar o líquido sem danificar a pele que cobre a bolha. Se vai drenar uma bolha, tente fazêlo no prazo de 24 horas após a sua formação.

O que é que se faz depois de se abrir uma bolha?



  1. Lavar a área com água morna e sabão suave. Não utilizar álcool, peróxido de hidrogénio ou iodo.
  2. Alisar a aba restante da pele.
  3. Aplicar pomada antibiótica na área.
  4. Cobrir a área com uma ligadura ou gaze esterilizada.




    Qual é a melhor maneira de tratar uma bolha de rebentamento?
    Se uma bolha rebentou, não retire a pele morta da parte superior da bolha. Deixar o líquido no interior drenar e laválo com água e sabão suave. Cobrir a bolha e a área circundante com uma ligadura seca e estéril para a proteger de infecções até sarar.


    O que é o fluido de uma bolha?
    O fluido claro e aguado dentro de uma ampola é chamado soro. Vaza dos tecidos vizinhos em reacção à pele ferida. Se a bolha permanecer por abrir, o soro pode fornecer protecção natural para a pele por baixo dela. As pequenas bolhas são chamadas vesículas.

    Para mais perguntas, ver Quantas colheres de sopa é uma clara de ovo?

    Como é que uma bolha seca?
    Cubra a sua bolha com uma ligadura frouxamente embrulhada. Pode usar uma ligadura adesiva regular ou gaze fixada com fita adesiva. A sua bolha precisa de ar para a ajudar a secar, por isso mantenha o meio da ligadura ligeiramente levantado para permitir que o ar flua.

    Posso drenar uma bolha?
    Formarseá nova pele sob a área afectada e o fluido será simplesmente absorvido. Não perfurar uma bolha, a menos que seja grande, dolorosa ou susceptível de irritar ainda mais. A bolha cheia de líquido mantém a pele subjacente limpa, o que previne a infecção e promove a cura.


    Como é que se sabe se uma bolha está infectada?





    1. Um cheiro desagradável.
    2. Febre ou arrepios.
    3. Aumento da vermelhidão, inchaço ou ternura.
    4. Gânglios linfáticos inchados.
    5. Drenagem ou pus.
    6. Calor dentro ou à volta da bolha.
    7. Traços vermelhos a afastaremse da bolha.




      Como é que é uma bolha infectada?
      As bolhas são pequenas bolsas de líquido transparente debaixo de uma camada de pele. As bolhas de sangue podem parecer vermelhas ou pretas e estão cheias de sangue em vez de líquido límpido. Uma bolha infectada pode ser quente e enchida com pus verde ou amarelo. A pele circundante pode parecer vermelha, mas isto pode ser difícil de ver em tons de pele mais escuros.

      O Neosporin é bom para as bolhas?
      3. Embora não seja necessário, as bolhas podem ser cobertas com um penso de gesso ou outra ligadura. 4. embora não seja necessário, podese usar uma pomada antibiótica como o Neosporin (pomada antibiótica tripla), poliesporina (pomada antibiótica dupla) ou vaselina (vaselina).


      Devo colocar um penso rápido numa bolha?
      Cubra a sua bolha com uma ligadura, se necessário.

      Para mais perguntas, ver Como se escreve uma regra recursiva para uma função exponencial? Uma ligadura pode ajudar a evitar que a bolha se parta ou rebente. Se a bolha se abrir, uma ligadura manterá a área limpa para prevenir infecções. Utilize uma ligadura suficientemente grande para cobrir toda a bolha.


      Como se parece uma bolha cicatrizante?
      Parecem pequenos bolsos de pele, cheios de líquido. As bolhas normalmente cicatrizam por si próprias em 12 semanas. As bolhas podem ficar infectadas se a pele sobre a parte superior da bolha se partir, permitindo a entrada de germes. Se uma pessoa drena a bolha ou esta rebenta, isto pode aumentar a probabilidade de infecção.




      Dói abrir uma bolha?
      Rebentar ou esvaziar a bolha remove o soro e faz um buraco na pele, abrindo a área à infecção. Abrir a bolha também pode causar mais dor do que apenas ter uma bolha intacta no .

      O que colocar em bolhas nos pés?
      Aplicar uma pomada como a geleia de petróleo na bolha e cobrila com gaze não aderente. Se aparecer uma erupção cutânea, parar de usar a pomada. Cuidados a ter com o acompanhamento. Verificar a área todos os dias em busca de infecção.


      De que cor deve ser o líquido nas bolhas?
      Uma bolha normal e saudável contém um líquido bolha fina e aquosa que é incolor ou de cor amarelo muito clara. O fluido bolha será rosa ou vermelho, no caso de uma
      bolha de sangue.
      No entanto, rosa/vermelho não significa que a sua bolha esteja infectada.


      Porque é que a minha bolha está a ficar púrpura?
      Uma bolha de sangue é essencialmente uma bolha normal, mas os vasos sanguíneos por baixo da bolha foram danificados. Isto faz com que o sangue vaze para dentro dela, tornando frequentemente a bolha numa cor vermelha escura ou púrpura.


      Como se esgota uma bolha em casa?
      Limpar uma agulha ou alfinete com álcool isopropílico. Furar suavemente a borda da ampola. Pressionar o líquido na bolha para dentro do orifício, para que possa drenar. Se tiver uma doença como diabetes, VIH, cancro ou doença cardíaca, pode não querer drenar uma ampola devido ao risco de infecção.

      Para mais perguntas, ver É o meu cartão de crédito rfid activado?



      As bolhas cicatrizam mais rapidamente cobertas ou descobertas?
      3) bolhas intactas

      Mas a alegação de que deixála aberta ao ar permitirá que o líquido na ampola seja reabsorvido mais rapidamente ou evapore através da parte superior da ampola é um disparate. não fará qualquer diferença.


      É possível ter septicemia a partir de uma ampola rebentada?
      As bolhas infectadas também podem causar septicemia em casos graves. Isto acontece quando certos químicos libertados pelo seu sistema imunitário provocam uma reacção em cadeia no seu corpo. Eventualmente, isto pode levar a um choque séptico.


      Será que o peróxido de hidrogénio ajuda a formar bolhas?
      Tratamento de bolhas

      O melhor tratamento para bolhas pequenas e intactas é deixálas em paz. Elas irão curarse naturalmente por si próprias. No entanto, se uma bolha se partir, deve ser limpa frequentemente com sabão e água morna. Sabão antibacteriano, betadina e peróxido de hidrogénio podem ser usados para limpar a área.




      Pode tomar banho com uma bolha de rebentamento?
      Sim, pode tomar banho ou chuveiro... Se a sua ferida não tiver uma ligadura quando vai para casa, então pode tomar um banho ou duche, basta passar água por cima da ferida. Se a tua ferida tiver uma ligadura, ainda podes tomar um banho ou duche.


      Como se toma banho com bolhas?
      As bolhas protegem a pele por baixo enquanto cicatrizam. Se se descolarem, a pele pode ficar infectada. Arrefecer a queimadura. Usar compressas frescas de vez em quando ou tomar um duche ou banho rápido com água fria.

      Porque é que as bolhas endurecem?
      A pele endurece sob pressão com o tempo e eventualmente engrossa. Obtémse uma superfície dura, dura, acinzentada ou amarelada que pode parecer irregular.


      Porque é que não se devem rebentar bolhas?
      A sua colocação aumentará a probabilidade de germes entrarem na ferida e causarem uma infecção. Contudo, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia (AAD), pode ser aconselhável drenar uma bolha de fricção grande ou muito dolorosa para aliviar o desconforto.


      Devo ferver?
      Se desenvolver uma fervura, pode ser tentado a rebentála ou lancetála (abrila com um instrumento afiado) em casa. não o faça. Pode espalhar a infecção e piorar a fervura. A sua fervura pode conter bactérias que podem ser perigosas se não forem devidamente tratadas.