é a definição de convulsão?
Qual é a definição de convulsão? Oiça a pronúncia (kun-VUL-zhun) Estado em que os músculos se contraem e relaxam rapidamente, provocando tremores incontroláveis no corpo. Ferimentos na cabeça, febre alta, algumas doenças e certos medicamentos podem causar convulsões.
Qual é a melhor definição de convulsão?
Definição de convulsão.
1a: uma contracção ou série de contracções anormais, violentas e involuntárias dos músculos. b: sensação de convulsão 2a. 2a: uma perturbação violenta. b: uma convulsão descontrolada: paroxismo.
O que é um comportamento convulsivo?
Uma convulsão é um episódio em que se verifica uma rigidez e espasmos musculares incontroláveis, bem como uma alteração da consciência. Os espasmos provocam movimentos bruscos que duram normalmente um a dois minutos.
Qual é o aspecto de uma convulsão?
Podem também ser observadas contracções dos lábios, dos cantos da boca ou do maxilar. Por vezes, podem ocorrer sacudidelas rítmicas da cabeça e das pernas. As convulsões duram entre 10 a 60 segundos e ocorrem normalmente todos os dias. O nível de consciência varia desde a perda total de consciência até à manutenção da consciência.
Consegues engolir a tua língua?
Engolir a língua é praticamente impossível. Na boca humana, um pequeno pedaço de tecido chamado frénulo lingual, que se encontra atrás dos dentes e debaixo da língua, mantém a língua no sítio, mesmo durante uma convulsão.
É possível engolir a língua durante uma convulsão?
O que não se deve fazer durante uma crise: Não pôr nada na boca. Em primeiro lugar, apesar do que ouviu dizer, é impossível engolir a língua e engasgar-se. Embora o seu filho possa morder a língua durante uma convulsão, tentar pôr algo na boca provavelmente não vai funcionar para o evitar.
O que fazer se alguém estiver a ter convulsões?
- Manter as outras pessoas fora do caminho.
- Retirar objectos duros ou afiados da pessoa.
- Não tentar imobilizar a pessoa ou impedir os seus movimentos.
- Colocá-lo de lado para ajudar a manter as vias respiratórias desobstruídas.
- Olhar para o relógio no início da convulsão, para cronometrar a sua duração.
- Não ponhas nada na boca dele.
O que é que provoca uma convulsão?
As convulsões podem ser causadas por substâncias químicas específicas no sangue, bem como por infecções como a meningite ou a encefalite. Outras possibilidades incluem a doença celíaca, traumatismo crânio-encefálico, acidente vascular cerebral ou falta de oxigénio no cérebro. Por vezes, a convulsão pode ser causada por defeitos genéticos ou tumores cerebrais.
O que pode causar convulsões em adultos?
- Níveis anormais de sódio ou glucose no sangue.
- Infecção cerebral, incluindo meningite e encefalite.
- Lesão cerebral que acontece ao bebé durante o trabalho de parto ou o parto.
- Problemas cerebrais que ocorrem antes do nascimento (defeitos cerebrais congénitos).
- Tumor cerebral (raro)
- Abuso de drogas.
- Choque eléctrico.
- Epilepsia.
O que é um exemplo de uma convulsão?
A definição de convulsão é um tremor violento e descontrolado do corpo, um choque ou um ataque de riso. Um exemplo de convulsão é um ataque epiléptico. Um exemplo de um ataque é um terramoto. Um exemplo de um ataque é uma pessoa que se ri ao ponto de rolar no chão e ter de recuperar o fôlego.
As convulsões podem ser curadas?
Existe uma cura para a epilepsia? Não há cura para a epilepsia, mas o tratamento precoce pode fazer uma grande diferença. As crises não controladas ou prolongadas podem causar danos cerebrais.
O stress pode causar convulsões?
O stress emocional também pode causar convulsões. O stress emocional está normalmente relacionado com uma situação ou acontecimento que tem um significado pessoal para si. Pode tratar-se de uma situação em que se sente uma perda de controlo. Em particular, o tipo de stress emocional que leva à maioria das convulsões é a preocupação ou o medo.
As temperaturas elevadas podem provocar convulsões?
Uma convulsão febril é uma convulsão numa criança causada por febre. A febre deve-se frequentemente a uma infecção. As convulsões febris ocorrem em crianças jovens e saudáveis que se estão a desenvolver normalmente e que não tiveram quaisquer sintomas neurológicos anteriormente.
Quais são os medicamentos para as convulsões?
- ácido valpróico (Depakene, Depakote),
- lamotrigina (Lamictal), e.
- topiramato (Topamax).
Qual é a raiz da palavra convulsão?
Uma convulsão é um movimento espasmódico e descontrolado. … Uma convulsão política ou social também pode ser chamada de convulsão, se for abrupta e violenta. A raiz latina da palavra é convulsão, que significa “desenraizar”.
As convulsões podem ser fatais?
As convulsões podem ser fatais, mas morrer de uma convulsão é raro. A epilepsia é um grupo de doenças em que as pessoas têm convulsões. No entanto, uma pessoa sem epilepsia também pode ter uma convulsão. Muitas mortes por convulsões resultam de factores externos, como afogamento, queda ou asfixia, que ocorrem durante uma convulsão.
O que são convulsões em adultos?
O que são convulsões? Uma convulsão ocorre quando os músculos de uma pessoa se contraem de forma incontrolável. Podem durar alguns segundos ou vários minutos. As convulsões podem ocorrer numa parte específica do corpo ou podem afectar todo o corpo.
As convulsões podem causar a morte?
Sim, uma crise convulsiva pode causar a morte. Mas, embora seja possível, trata-se de uma ocorrência rara. Fale com o seu médico se achar que a sua terapia anticonvulsiva actual não está a funcionar.
A tensão arterial elevada pode causar convulsões?
Resultados: A hipertensão grave não controlada aumenta o risco de convulsões não provocadas. A hipertrofia ventricular esquerda sem tratamento com diuréticos foi associada a um risco 11 vezes maior de convulsões não provocadas: a hipertrofia ventricular esquerda tratada com diuréticos não aumentou o risco.
Que deficiência vitamínica pode causar convulsões?
A única deficiência vitamínica conhecida por causar ou agravar convulsões é a deficiência de vitamina B6 (piridoxina). Esta deficiência ocorre principalmente em recém-nascidos e bebés e provoca convulsões difíceis de controlar. Em alguns casos, o médico pode administrar a vitamina ao bebé por via intravenosa enquanto regista o EEG.
A falta de sono pode provocar convulsões?
A privação de sono pode desencadear uma convulsão? Sim, pode. As convulsões são muito sensíveis aos padrões de sono. Algumas pessoas têm as suas primeiras e únicas convulsões depois de uma “noite inteira” na faculdade ou depois de não terem dormido bem durante longos períodos.
A depressão pode causar convulsões?
10 de Outubro de 2005 – Os sintomas de depressão grave, especialmente as tentativas de suicídio, estão associados a um risco acrescido de convulsões não provocadas. Um novo estudo provocativo mostra que a mesma perturbação cerebral que causa a epilepsia pode também estar associada a um risco acrescido de pensamentos e comportamentos suicidas.
A raiva pode causar convulsões?
Estas situações de stress levam-nos a reagir naturalmente com emoções como a frustração, o pânico, a preocupação, a tristeza ou a raiva. Embora estas sejam as reacções emocionais, é a reacção física ao stress no nosso corpo que pode desencadear uma convulsão.
Os problemas cardíacos podem causar convulsões?
Um estudo realizado no Manchester Heart Center indicou que mais de 40 por cento das pessoas que têm convulsões resistentes ao tratamento podem ter um problema cardiovascular e não neurológico.
Porque é que o Keppra é mau para si?
Tal como acontece com outros medicamentos antiepilépticos, o Keppra pode aumentar o risco de pensamentos ou comportamentos suicidas. Pode agravar a depressão ou as alterações de humor. O Keppra também pode causar problemas de comportamento, como agressividade, ansiedade, irritabilidade e nervosismo; aconselhe as pessoas que estão a tomar Keppra a monitorizar o seu humor.
Que medicamentos devem ser evitados pelos epilépticos?
- Difenidramina: o ingrediente activo do Benadryl e de outros medicamentos que tratam constipações ou alergias.
- Pseudoefedrina: um descongestionante que contrai os vasos sanguíneos nas passagens nasais.