Haverá uma palavra tão inconcebível?
Haverá uma palavra como inconcebível? não guiada pela consciência; sem escrúpulos. não de acordo com o que é justo ou razoável: comportamento inconcebível.
Existe uma palavra chamada inconcebível?
Para uma palavra de cinco sílabas, inconsciente é na verdade bastante comum. Isto deve-se em parte ao facto de nem sempre ser utilizado com muita seriedade; assim, por exemplo, um revisor é livre de chamar a um livro novo volumoso “um desperdício desordenado de árvores”.
O que é que a palavra inconcebível significa em termos legais?
Uma defesa contra a execução de um contrato ou parte de um contrato. Se um contrato for injusto ou opressivo para uma parte de uma forma que sugira abusos durante a sua formação, um tribunal pode considerá-lo inadmissível e recusar-se a aplicá-lo.
O que significa a raiz da palavra inconcebível?
inconcebível (adj.)
1560, “sem consideração pela consciência”, de un- (1) + agora raro “consciencioso”. Relacionado: inconscientemente.
O que é o sinónimo de inconcebível?
Nesta página pode descobrir 43 sinónimos, antónimos, expressões idiomáticas e palavras relacionadas com o inconsciente, tais como: sem ética, sem escrúpulos, impiedoso, imoral, decente, indesculpável, canalha, sorrateiro, sem princípios, criminoso e irracional.
Como é que se lembra do Inconsciente?
Ajudas de Memória para Inconcebíveis
inconcebível é um + consciente + capaz…e consciente significa saber o que é moralmente aceitável mas inconsciente significa não se aperceber da quantidade aceitável e, portanto, o mesmo que inconcebível.
O que é um comportamento inconcebível?
Invulgarmente duro e chocante para a consciência; aquilo que é tão grosseiramente injusto que um tribunal o proscreverá. Quando um tribunal usa a palavra inconsciente para descrever uma conduta, significa que a conduta não está de acordo com os ditames da consciência.
Quais são os dois tipos de inconsciência?
Dois tipos gerais de disposições potencialmente inconscientes são cláusulas de exculpação e isenções de responsabilidade/limitações de responsabilidade de garantia. As cláusulas exculpatórias são cláusulas que exoneram uma parte da responsabilidade por danos por ela causados.
O que é um exemplo de inconcebível?
O que é um exemplo de um contrato inconcebível? Um exemplo típico de um contrato inconsciente ocorre quando uma parte é um comerciante experiente num determinado tipo de negócio e a outra parte é um cliente médio. Por exemplo, suponha que o curandeiro comercial exige que o cliente assine um contrato.
O que é a inconsciência substantiva?
Inconceitabilidade de um contrato decorrente dos termos do contrato e especialmente das cláusulas consideradas unilaterais, injustas ou demasiado duras – comparar a inconscibilidade processual.
O que significa acto imoral?
Imoral, referindo-se à conduta, aplica-se a quem age contrariamente ou não obedece ou se conforma com as normas de moralidade; pode também significar licencioso e talvez dissipado. … Imoral, amoral, não moral e não moral são por vezes confundidos um com o outro. Imoral significa não moral e conota comportamento perverso ou licensioso.
Não é inconcebível?
Invulgarmente duro e chocante para a consciência; aquilo que é tão grosseiramente injusto que um tribunal o proibirá. Quando um tribunal usa a palavra inconsciente para descrever uma conduta, significa que a conduta não está de acordo com os ditames da consciência.
O que é uma palavra melhor para o mal?
OUTRAS PALAVRAS PARA O MAL1 pecaminoso, iníquo, depravado, vicioso, vicioso, corrupto, base, vil, vil, nefasto. 2 perniciosos, destruidores. 6 perversidade, depravação, iniquidade, injustiça, iniquidade, corrupção, baixeza. 9 desastre, calamidade, aflição, miséria, sofrimento, tristeza.
Conscientemente é uma palavra?
adverb. 1 De acordo, com uma boa consciência; conscienciosamente, conscienciosamente, escrupulosamente. 2Equitavelmente, razoavelmente, com justiça.
A palavra desconfortável é um adjectivo?
UNCOMFORTABLE(adjectivo) definição e sinónimos.
O que é uma negociação inconcebível?
Uma pechincha inconsciente é uma transacção difícil em que uma pessoa se encontra numa posição muito mais forte do que a outra. O tribunal pode exercer poderes equitativos para modificar ou pôr de lado a transacção. Deve ser demonstrado que a parte mais forte sabia que a parte inocente se encontrava em desvantagem.
Quando uma parte beneficia injustamente em detrimento e despesa da outra parte?
inconsciente (por vezes conhecido como negociação/conduto inconsciente na Austrália) é uma doutrina do direito contratual que descreve termos que são tão grosseiramente injustos, ou esmagadoramente unilaterais a favor da parte que tem o poder de negociação superior, que são contrários à boa consciência. .
A inconsciência é uma queixa?
Em vários estatutos de protecção do consumidor, actos ou condutas inconscientes são expressamente reconhecidos como ilícitos; por conseguinte, a exigência de um acto ou omissão ilícitos é satisfeita.
O que é a prova de inconsciência?
Uma parte inocente que deseja evitar um contrato por coacção da pessoa só precisa de mostrar que a ameaça foi feita e que foi um motivo para celebrar o contrato; o ónus da prova passa então para a outra parte para mostrar que a ameaça não teve qualquer efeito em levar a parte a celebrar o contrato.
O que é uma conduta inconsciente qual das seguintes é correcta?
A conduta inconsciente não tem uma definição legal precisa mas, em geral, refere-se a uma conduta particularmente dura, injusta ou opressiva e contrária à consciência, tal como julgada por referência às normas da sociedade.
Qual dos seguintes é um exemplo de inconsciência substantiva?
Um exemplo de inconsciência substantiva é um preço exageradamente excessivo para um produto. Em geral, os tribunais não executam acordos ilegais ou compensam as partes que tenham agido com base em tais acordos. Em vez disso, o tribunal deixa as partes onde as encontra.
Qual é a diferença entre inconsciência processual e inconsciência substantiva?
A inconsciência substantiva refere-se à inconceitabilidade dos termos e disposições reais de um contrato. Isto é diferente da inconceitabilidade processual, que se refere aos procedimentos reais adoptados aquando da celebração do contrato.
O que diz o Estatuto das Fraudes?
O estatuto da fraude é um conceito de direito comum que exige contratos escritos para que certos acordos sejam vinculativos. O estatuto aplica-se à venda de terrenos e à maioria das compras de bens superiores a 500 dólares. Existem excepções significativas, tais como contratos orais em que os trabalhos já começaram.
Qual dos seguintes é um exemplo de inconsciência processual?
Um exemplo de inconsciência processual é a declaração das disposições de um contrato em “letras pequenas”. Um exemplo de inconsciência substantiva é um preço extremamente excessivo para um produto. Em geral, os tribunais não executam acordos ilegais ou compensam as partes que tenham agido ao abrigo de tais acordos.
A influência indevida é ilegal?
O uso de influência indevida por uma parte sobre outra põe em causa a livre vontade de uma das partes que celebra o contrato e, portanto, leva a que o contrato seja inexequível e anulável pela parte vítima.
Quem determina se uma deficiência mental está comprometida?
As leis estaduais e federais dão aos tribunais o poder de decidir se um contrato é nulo ou não, portanto, se uma pessoa com uma deficiência mental quiser anular um contrato, irá muitas vezes processar judicialmente. Então o tribunal deve decidir se a deficiência mental é tal que uma pessoa não pode aceitar o contrato.