Sim, podes. Morrer é uma palavra–chave que significa mover–se do campo de batalha para o cemitério. Isto inclui o sacrifício.
O que é que conta como morrer em MTG?
Uma criatura ou planeswalker “morre“ se for colocada num cemitério a partir do campo de batalha. Ver regra 700.4. 700.4. O termo “morre“ significa “é colocado num cemitério a partir do campo de batalha“.
O mesmo que morrer é sacrificar?
O termo morrer significa “colocado num cemitério a partir do campo de batalha“. Se uma criatura é sacrificada, ela irá provavelmente para o cemitério (a não ser que algo como Leyline of the Void ou Rest in Peace esteja no campo de batalha), e como tal, desencadeia qualquer coisa que requeira que uma criatura morra.
Quando uma criatura é sacrificada, isso conta como se ela estivesse a morrer?
Sim. Assumindo que a criatura sacrificada é um zombie, a habilidade do Capitão Diregraf fará com que o oponente alvo perca 1 ponto de vida. Isto acontece porque “morre“ significa simplesmente “vai para o cemitério a partir do campo de batalha“.
Como é que o sacrifício funciona em MTG?
Sacrificar ou abater é remover propositadamente ou à força uma permanente do jogo. Isso pode ser devido a um efeito na própria carta, o efeito de outra permanente já em jogo, entrando ou saindo do jogo, ou um feitiço, como uma mágica instantânea ou um feitiço. Uma permanente sacrificada não pode ser regenerada.
Para mais perguntas, ver Quando usar uma camisola?
O exílio conta como morte?
“morre“ significa “colocado num cemitério a partir do campo de batalha“. Se algo for exilado, não “morre“.
Posso sacrificar uma criatura em resposta à sua destruição?
Explicitamente quando esta pergunta é feita, não, não podes sacrificar algo enquanto está a ser destruído. No entanto, o que queres fazer é possível. O feitiço que destrói todas as criaturas vai para a pilha e ambos os jogadores podem fazer acções antes que ele resolva.
É possível sacrificar criaturas indestrutíveis?
Descrição. Permanentes indestrutíveis ainda podem ser colocadas no cemitério de seu dono por outros meios, como por “regra da lenda“, sacrificando–as, ou (no caso de criaturas) tendo zero ou menos resistência. Eles também podem ser removidos do campo de batalha ao serem devolvidos ou exilados, por exemplo.
Quando é que se pode sacrificar uma criatura de MTG?
Só podes sacrificar criaturas quando és instruído a fazê–lo por um efeito (ver Tributo à Fome) ou como um custo (ver Vidente de Vísceras). Você pode ativar a habilidade de Reassembling Skeleton sempre que tiver prioridade, desde que ela esteja em seu cemitério. Você não pode sacrificar uma criatura por capricho.
O que é que se passa?
Sim, as fichas no campo de batalha são permanentes...
As fichas chegam ao cemitério?
R: As fichas vão para o cemitério como criaturas normais, e são removidas como um “efeito baseado no estado“ quando um jogador volta a ter prioridade. Elas ficam no cemitério o tempo suficiente para activar habilidades, como Soulcatchers‘ Aerie, antes de serem removidas.
As fichas têm doença de invocação?
Quando é a tua vez, uma vez que controlas as fichas desde o início do teu turno, elas não têm doença de invocação.
O que é que sacrificar uma criatura faz?
Sacrificar algo significa colocá–lo no cemitério. Uma permanente sacrificada não é destruída, mas uma criatura sacrificada morre independentemente. Você só pode sacrificar permanentes que você controla.
Para mais perguntas, veja Quem controla o território da matilha?
É possível anular um sacrifício?
Então não há maneira de anular uma habilidade com custo de sacrifício... Há várias maneiras de anular uma habilidade com custo de sacrifício, principalmente tornando o alvo ilegal em resposta. No entanto, não há maneiras (que eu possa pensar) de impedir que o sacrifício ocorra.
O MTG pode ser abatido sem motivo?
Não se pode sacrificar espontaneamente uma permanente. Mesmo que tenhas uma permanente com uma habilidade do tipo “sempre que uma criatura morre“ ou “sempre que uma criatura é sacrificada“, tens de encontrar uma forma de a sacrificar. Não há nenhuma regra contra isso; apenas não há nenhuma regra que o permita.
O Indestrutível impede o Toque Mortal?
As criaturas indestrutíveis também ignoram o toque mortífero... Normalmente, uma criatura é destruída se receber dano de uma criatura com toque mortífero. Mas como as criaturas indestrutíveis não podem ser destruídas, elas são imunes.
O Primeiro Golpe nega o Toque Mortal?
O toque mortífero só “funciona“ quando a criatura com toque mortífero causa pelo menos um ponto de dano, por isso se a criatura que ataca primeiro causar dano suficiente para matar o toque mortífero, então morre antes de causar qualquer dano. Por isso, nesse sentido, sim, nega–o.
Posso sacrificar uma criatura antes de ela ser sacrificada?
Não, não podes bloquear essa criatura para sacrifício<
span _d-id="32780" class="--l --r hover:bg-[#B4DAE8]">. Se responderes ao Eldrazi Monument e sacrificares uma criatura, isso apenas significa que essa criatura em particular não vai existir quando o Eldrazi Monument te disser para “sacrificar uma criatura“.
O vínculo com a vida só se aplica a danos de combate?
Não. A habilidade faz com que a vida seja ganha sempre que uma fonte de vínculo com a vida causa dano, não apenas dano de combate.
Para mais perguntas, ver Como se vestir com 40 graus de temperatura?
Quando é que uma criatura que controlas morre?
Sempre que uma criatura que um oponente controla morre, você pode devolver o card de artefato alvo de seu cemitério para sua mão. Sempre que uma criatura que não seja uma ficha de criatura que você controla morre, crie uma ficha de criatura verde 1/1 do tipo Saprolina.
Posso sacrificar uma criatura em resposta à sua destruição?
Explicitamente quando esta pergunta é feita, não, não podes sacrificar algo enquanto está a ser destruído. No entanto, o que queres fazer é possível. O feitiço que destrói todas as criaturas vai para a pilha e ambos os jogadores podem fazer acções antes que ele resolva.
As criaturas indestrutíveis podem ser sacrificadas?
Permanentes indestrutíveis ainda podem ser colocadas no cemitério de seu dono por outros meios, como pela “regra das lendas“, sacrificando–as, ou (no caso de criaturas) tendo zero ou menos resistência. Elas também podem ser removidas do campo de batalha por meio de um bouncing ou exilação, por exemplo.