Na bíblia, o que é o amor agape?


O que é o ágape e o exemplo?

Bem aberto, como em surpresa ou espanto; Aberto a Olhar com o olhar de boca aberta. … A definição de ágape é de agape em surpresa ou assombro. Quando se ouve algo tão maravilhoso que a boca se abre automaticamente, isso é um exemplo da sua boca aberta.

Que tipo de amor é o ágape?

Ágape. Ágape [“aga-pay”] é amor universal, como o amor por estranhos, pela natureza ou por Deus. Ao contrário do armazenamento, não depende da filiação ou da familiaridade. Também chamado de caridade pelos pensadores cristãos, pode dizer-se que o ágape abrange o conceito moderno de altruísmo, definido como a preocupação abnegada pelo bem-estar dos outros.

Porque é que o amor agape é tão importante?

Os cristãos acreditam que este é o tipo mais elevado de amor, e é o amor que Jesus tem pelos humanos. Ágape implica sentir tanto amor por alguém que o coloca à sua frente. … Jesus dá o seu último mandato aos seus apóstolos para que se amem uns aos outros.


Quantos tipos de amor existem na Bíblia?

Quatro formas únicas de amor são encontradas na Escritura. São comunicadas através de quatro palavras gregas (Eros, Storge, Philia e Agape) e caracterizam-se por amor romântico, amor familiar, amor fraternal e o amor divino de Deus.

O que é o amor perfeito de acordo com a Bíblia?

O Amor Perfeito é Jesus, Deus embrulhado em carne humana. O Amor Perfeito faz tudo o que é possível para salvar e qualquer altura para alcançar. O Amor Perfeito chama ao prisioneiro Seu irmão, redime-o e liberta-o. O Amor Perfeito é onipresente, onipresente, sem qualquer vestígio de dúvida no poder do Santo.

O que é o verdadeiro amor de acordo com a Bíblia?

1 Coríntios 13:4-5: O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não desonra os outros, não é egoísta, não se enfurece facilmente, não mantém qualquer registo de erros.


O que significa o amor filial?

Definições de amor filial. o amor de uma criança por um pai. tipo de: amor. uma forte emoção positiva de consideração e afecto.