O flúor ou néon tem uma maior afinidade com os electrões?
Portanto, os gases nobres têm a mais baixa afinidade dos electrões num período. Portanto, podemos concluir que, num período, o flúor (halogéneo) tem maior afinidade dos electrões do que o néon (gás nobre).
O que é mais flúor ou néon?
i Neon é maior em tamanho em comparação com o flúor porque o invólucro exterior do néon está completo. Como resultado, o efeito da atração nuclear sobre os elétrons da concha da valência não pode ser visto. Por conseguinte, o tamanho do néon é maior do que o flúor.
O flúor tem a mais alta afinidade com os electrões?
Portanto, o cloro tem uma maior afinidade electrónica do que o flúor, e esta estrutura orbital faz com que tenha a mais alta afinidade electrónica de todos os elementos.
Que halogéneo tem a mais alta afinidade com os electrões?
Solução detalhada. O elemento com maior afinidade de electrões entre os halogéneos é o cloro (Cl).
Porque é que o flúor não tem a mais alta afinidade com os electrões?
O flúor, embora superior ao cloro na tabela periódica, tem um tamanho atómico muito pequeno. Isto torna o anião flúor assim formado instável (altamente reactivo) devido a uma relação carga–massa muito elevada ... ... ... Como resultado, o flúor tem menos afinidade electrónica.
Para mais perguntas, ver Pode um leão bater num urso pardo?
Qual tem maior afinidade com os electrões, flúor ou néon?
Que elemento tem a mais alta afinidade com os electrões? O cloro tem a mais alta afinidade dos electrões de todos os elementos. A sua elevada afinidade pode ser atribuída ao seu grande raio ou tamanho atómico. Como o orbital mais externo do cloro é 3p, os seus electrões têm um grande espaço para partilhar com um electrão que entra.
Porque é que o flúor não tem a mais alta afinidade com os electrões?
A sub–capa 3p é relativamente maior do que a sub–capa 2p. Portanto, a repulsão entre os electrões será mais na casca de 2p de flúor do que na casca de 3p de cloro. Devido ao tamanho menor e, portanto, às maiores repulsões de electrões–electrões, o flúor não aceitará um electrão de entrada, bem como o cloro....
Qual é a afinidade electrónica do flúor?
A afinidade electrónica do flúor é de 328 kJ/mol. A electronegatividade do flúor é de 3,98.
Porque é que o flúor tem uma baixa afinidade electrónica?
O flúor, que é mais elevado no grupo do que o cloro, tem uma menor afinidade com os electrões. Isto acontece porque os electrões na casca mais exterior de um átomo de flúor estão mais próximos uns dos outros. O electrão ganho também sente uma grande repulsão dos electrões originalmente na carapaça mais exterior.
Qual é a tendência em termos de afinidade dos electrões?
Qual é a tendência de afinidade dos electrões? A afinidade dos electrões aumenta ao longo dos períodos de uma tabela periódica para grupos e da esquerda para a direita porque os electrões adicionados aos níveis de energia se aproximam do núcleo, tornando o núcleo e os seus electrões mais atractivos.
Que tem maior afinidade com os electrões, flúor ou oxigénio?
A afinidade electrónica segue a tendência da electronegatividade: o flúor (F) tem uma maior afinidade electrónica do que o oxigénio (O) e assim por diante.
Que elemento tem a mais alta afinidade com os electrões?
A resposta correcta é b) cloro. Solução: Entre os seguintes elementos, o cloro tem a mais alta afinidade com os electrões. Os halogéneos têm maior afinidade com os electrões e supostamente são para o flúor, mas o cloro tem maior afinidade com os electrões do que o flúor devido ao seu tamanho mais pequeno.
Qual das seguintes espécies tem a maior afinidade com os electrões?
Assim, O– tem a mais alta afinidade com os electrões. Portanto, a espécie com a mais alta afinidade com os electrões é O–.
Qual tem maior afinidade com os electrões, flúor ou cloro?
a afinidade electrónica do flúor é inferior à do cloro porque o tamanho do flúor é demasiado pequeno, uma vez que o tamanho diminui da esquerda para a direita dentro do período, enquanto que o cloro tem um tamanho maior para acomodar electrões, portanto, a afinidade electrónica do cloro é maior do que a do flúor.
Qual tem a mais baixa afinidade com os electrões?
A resposta correcta é o árgon. O árgon tem todas as orbitais cheias, bem como uma concha de valência completa. Como resultado, não quer perder ou ganhar electrões. Portanto, o árgon tem a menor afinidade com os electrões.
Qual é a afinidade electrónica do néon?
Z92288764529
1095774567459
824756758928
Elemento92288764529
Nordeste95774567459
824756758928
Nome92288764529
Néon95774567459
824756758928
Afinidade de electrões (eV)92288764529
–1.2(2)95774567459
824756758928
Afinidade electrónica (kJ/mol)92288764529
–116(19)95774567459
824756758928
7263571938627
62415127826
Para mais questões, ver Does abrasion cause cicatrizes?
Porque é que o flúor tem a maior energia de ionização?
O flúor tem uma energia de ionização superior ao iodo porque o tamanho do flúor é menor do que o do iodo. Isto significa que o efeito de protecção é menor para o flúor. Por conseguinte, o núcleo atrai mais electrões de valência no flúor do que no iodo.
Qual tem maior afinidade electrónica O ou SE?
Portanto, combinando o efeito do tamanho e da entalpia do ganho de electrões, a afinidade electrónica do enxofre é ligeiramente superior à do selénio e a do oxigénio é inferior no grupo. Portanto, a ordem correcta da afinidade electrónica é de $ O .
Qual das seguintes espécies tem o electrão mais alto?
Por conseguinte, O tem a mais alta afinidade com os electrões.
Quais são os factores que afectam a afinidade dos electrões?
Os três factores que afectam a afinidade electrónica de uma molécula são a carga nuclear, o tamanho atómico e a configuração electrónica. Carga nuclear: quanto maior for a carga nuclear, maior será a atracção do electrão que chega. Isto resultará num maior valor de afinidade dos electrões.
Porque é que o flúor tem um raio atómico menor do que o cloro?
Explicar porque é que o flúor tem um raio atómico menor do que o oxigénio e o cloro. O flúor mantém o seu electrão muito próximo do núcleo. Tornando o raio atómico mais pequeno.
Qual destes 16 elementos do grupo tem a maior afinidade com os electrões?
De acordo com a entalpia dos electrões, o oxigénio tem a maior afinidade com os electrões, enquanto que o selénio tem a menor afinidade com os electrões. No entanto, como os átomos de oxigénio são os mais pequenos do grupo, têm uma forte repulsão em relação ao electrão que entra. Portanto, o selénio deve ter a maior afinidade dos electrões em termos de tamanho.
Será que o néon tem alta afinidade com os electrões?
Portanto, os gases nobres têm a mais baixa afinidade dos electrões num período. Portanto, podemos concluir que, num período, o flúor (halogéneo) tem maior afinidade dos electrões do que o néon (gás nobre).
Porque é que o néon tem uma energia de ionização superior à do flúor?
Uma vez que todos os electrões entram na mesma concha, a blindagem dos electrões de ionização é quase a mesma. Os electrões exteriores são, portanto, cada vez mais atraídos pelo núcleo positivo, pelo que é necessária mais energia para remover um electrão em néon do que em flúor.
A afinidade dos electrões com o néon é positiva?
O néon é um elemento de gás nobre que tem conchas completamente cheias, pelo que se opõe à adição de electrões na sua
concha mais externa. Por conseguinte, tem a mais positiva afinidade com os electrões.
Porque é que o flúor tem uma primeira energia de ionização mais elevada do que o lítio?
O núcleo de flúor contém mais protões do que lítio.
3. Explique, em termos de carga nuclear, porque é que o flúor tem uma maior electronegatividade E energia de ionização do que o lítio? O flúor tem mais protões, resultando numa carga nuclear mais elevada, o que causa uma atracção mais forte pelos electrões...
Porque é que o flúor tem uma energia de ionização superior à do iodo?
O flúor tem uma maior energia de ionização porque está a um nível de energia mais baixo e não recebe a mesma intensidade de protecção que o iodo. Portanto, o flúor tem uma força nuclear mais forte sobre os electrões circundantes e requer mais energia para remover os electrões.
Para mais perguntas, ver Qual é a importância dos radiolários?
Qual dos seguintes elementos tem o maior valor de afinidade electrónica A O’b s/c Se d Te?
O elemento com o maior valor de afinidade dos electrões é o enxofre.
Que tem maior afinidade electrónica C ou N?
Uma vez que uma subesfera “p“ meia cheia é mais estável, o carbono tem uma maior afinidade por um electrão do que o azoto...
Como é que o raio atómico afecta a afinidade dos electrões?
Quanto menor for o átomo, mais próximo fica a casca mais exterior; por conseguinte, há uma atracção mais forte entre o núcleo e o electrão que entra. Isto significa que a afinidade dos electrões é maior para os átomos mais pequenos.
Porque é que o flúor tem uma energia de ionização mais elevada do que o bromo?
O flúor está no período dois da tabela periódica, o que significa que inclui electrões no estado de terra apenas nas duas primeiras gamas de energia. Devido ao facto de os electrões de valência do flúor serem mais fortemente atraídos por núcleos atómicos com carga positiva, tem uma energia de ionização mais elevada do que o bromo.
Qual tem mais afinidade electrónica negativa F ou Cl?
O flúor tem, portanto, uma menor afinidade por um electrão adicionado do que o cloro. Consequentemente, os elementos da terceira fila (n = 3) têm as afinidades mais negativas dos electrões.
Qual é a afinidade electrónica de qual factor depende de como a afinidade electrónica varia em grupo e período?
Quanto menos valências um átomo tiver, menor é a probabilidade de ganhar electrões. A afinidade dos electrões diminui nos grupos e da direita para a esquerda ao longo dos períodos da tabela periódica, porque os electrões são colocados a um nível de energia mais elevado longe do núcleo, daí uma diminuição da sua atracção.
Porque é que a afinidade dos electrões aumenta da esquerda para a direita?
Quando se passa da esquerda para a direita ao longo de um período, a afinidade dos electrões aumenta. Isto acontece porque o número de prótons aumenta ao mover–se para a direita da fila. À medida que o número de prótons aumenta, o núcleo do átomo torna–se mais positivamente carregado.
Porque é que o flúor tem os átomos mais pequenos?
1 resposta de especialista. Tanto F como O estão no período 2, o que significa que ambos têm 2 conchas de electrões. Mas, F tem 9 prótons que atraem esses outros electrões, enquanto O tem apenas 8 prótons que atraem
esses electrões exteriores, o que tenderá a tornar F um pouco mais pequeno no raio do que O.
O flúor tem um raio atómico mais pequeno?
Os átomos mais pequenos serão localizados na parte superior direita da tabela periódica. Das nossas opções de resposta dadas, o flúor é o mais próximo da parte superior direita e, portanto, tem o raio mais pequeno.
Porque é que o flúor é tão pequeno?
O flúor é mais pequeno que o oxigénio porque à medida que nos deslocamos por um período, o tamanho dos elementos diminui.
824756758928
824756758928
824756758928
824756758928
824756758928
7263571938627
62415127826
Para mais questões, ver Does abrasion cause cicatrizes? Porque é que o flúor tem a maior energia de ionização?
O flúor tem uma energia de ionização superior ao iodo porque o tamanho do flúor é menor do que o do iodo. Isto significa que o efeito de protecção é menor para o flúor. Por conseguinte, o núcleo atrai mais electrões de valência no flúor do que no iodo.
Qual tem maior afinidade electrónica O ou SE?
Portanto, combinando o efeito do tamanho e da entalpia do ganho de electrões, a afinidade electrónica do enxofre é ligeiramente superior à do selénio e a do oxigénio é inferior no grupo. Portanto, a ordem correcta da afinidade electrónica é de $ O .
Qual das seguintes espécies tem o electrão mais alto?
Por conseguinte, O tem a mais alta afinidade com os electrões.
Quais são os factores que afectam a afinidade dos electrões?
Os três factores que afectam a afinidade electrónica de uma molécula são a carga nuclear, o tamanho atómico e a configuração electrónica. Carga nuclear: quanto maior for a carga nuclear, maior será a atracção do electrão que chega. Isto resultará num maior valor de afinidade dos electrões.
Porque é que o flúor tem um raio atómico menor do que o cloro?
Explicar porque é que o flúor tem um raio atómico menor do que o oxigénio e o cloro. O flúor mantém o seu electrão muito próximo do núcleo. Tornando o raio atómico mais pequeno.
Qual destes 16 elementos do grupo tem a maior afinidade com os electrões?
De acordo com a entalpia dos electrões, o oxigénio tem a maior afinidade com os electrões, enquanto que o selénio tem a menor afinidade com os electrões. No entanto, como os átomos de oxigénio são os mais pequenos do grupo, têm uma forte repulsão em relação ao electrão que entra. Portanto, o selénio deve ter a maior afinidade dos electrões em termos de tamanho.
Será que o néon tem alta afinidade com os electrões?
Portanto, os gases nobres têm a mais baixa afinidade dos electrões num período. Portanto, podemos concluir que, num período, o flúor (halogéneo) tem maior afinidade dos electrões do que o néon (gás nobre).
Porque é que o néon tem uma energia de ionização superior à do flúor?
Uma vez que todos os electrões entram na mesma concha, a blindagem dos electrões de ionização é quase a mesma. Os electrões exteriores são, portanto, cada vez mais atraídos pelo núcleo positivo, pelo que é necessária mais energia para remover um electrão em néon do que em flúor.
A afinidade dos electrões com o néon é positiva?
O néon é um elemento de gás nobre que tem conchas completamente cheias, pelo que se opõe à adição de electrões na sua
concha mais externa. Por conseguinte, tem a mais positiva afinidade com os electrões.
Porque é que o flúor tem uma primeira energia de ionização mais elevada do que o lítio?
O núcleo de flúor contém mais protões do que lítio.
3. Explique, em termos de carga nuclear, porque é que o flúor tem uma maior electronegatividade E energia de ionização do que o lítio? O flúor tem mais protões, resultando numa carga nuclear mais elevada, o que causa uma atracção mais forte pelos electrões...
Porque é que o flúor tem uma energia de ionização superior à do iodo?
O flúor tem uma maior energia de ionização porque está a um nível de energia mais baixo e não recebe a mesma intensidade de protecção que o iodo. Portanto, o flúor tem uma força nuclear mais forte sobre os electrões circundantes e requer mais energia para remover os electrões.
Para mais perguntas, ver Qual é a importância dos radiolários? Qual dos seguintes elementos tem o maior valor de afinidade electrónica A O’b s/c Se d Te?
O elemento com o maior valor de afinidade dos electrões é o enxofre.
Que tem maior afinidade electrónica C ou N?
Uma vez que uma subesfera “p“ meia cheia é mais estável, o carbono tem uma maior afinidade por um electrão do que o azoto...
Como é que o raio atómico afecta a afinidade dos electrões?
Quanto menor for o átomo, mais próximo fica a casca mais exterior; por conseguinte, há uma atracção mais forte entre o núcleo e o electrão que entra. Isto significa que a afinidade dos electrões é maior para os átomos mais pequenos.
Porque é que o flúor tem uma energia de ionização mais elevada do que o bromo?
O flúor está no período dois da tabela periódica, o que significa que inclui electrões no estado de terra apenas nas duas primeiras gamas de energia. Devido ao facto de os electrões de valência do flúor serem mais fortemente atraídos por núcleos atómicos com carga positiva, tem uma energia de ionização mais elevada do que o bromo.
Qual tem mais afinidade electrónica negativa F ou Cl?
O flúor tem, portanto, uma menor afinidade por um electrão adicionado do que o cloro. Consequentemente, os elementos da terceira fila (n = 3) têm as afinidades mais negativas dos electrões.
Qual é a afinidade electrónica de qual factor depende de como a afinidade electrónica varia em grupo e período?
Quanto menos valências um átomo tiver, menor é a probabilidade de ganhar electrões. A afinidade dos electrões diminui nos grupos e da direita para a esquerda ao longo dos períodos da tabela periódica, porque os electrões são colocados a um nível de energia mais elevado longe do núcleo, daí uma diminuição da sua atracção.
Porque é que a afinidade dos electrões aumenta da esquerda para a direita?
Quando se passa da esquerda para a direita ao longo de um período, a afinidade dos electrões aumenta. Isto acontece porque o número de prótons aumenta ao mover–se para a direita da fila. À medida que o número de prótons aumenta, o núcleo do átomo torna–se mais positivamente carregado.
Porque é que o flúor tem os átomos mais pequenos?
1 resposta de especialista. Tanto F como O estão no período 2, o que significa que ambos têm 2 conchas de electrões. Mas, F tem 9 prótons que atraem esses outros electrões, enquanto O tem apenas 8 prótons que atraem
esses electrões exteriores, o que tenderá a tornar F um pouco mais pequeno no raio do que O.
O flúor tem um raio atómico mais pequeno?
Os átomos mais pequenos serão localizados na parte superior direita da tabela periódica. Das nossas opções de resposta dadas, o flúor é o mais próximo da parte superior direita e, portanto, tem o raio mais pequeno.
Porque é que o flúor é tão pequeno?
O flúor é mais pequeno que o oxigénio porque à medida que nos deslocamos por um período, o tamanho dos elementos diminui.