O kitsch é uma palavra iídiche?
“Kitsch” é uma palavra alemã que significa “de mau gosto”. Nas artes, o kitsch é utilizado para descrever a arte que é pretensiosa, vulgar e exibe uma completa falta de sofisticação.
O kitsch é um Yiddish?
Partilhar este Post: Todos os utilizamos no nosso discurso diário, mesmo quando não nos apercebemos disso. Palavras como “glitch”, “kitsch”, “nosh”, “shpiel”. O yiddish forma um grande pedaço do nosso vocabulário, e é o que associamos à tradição oral judaica – mas não é a única língua falada por judeus de várias partes do mundo.
De onde vem a palavra kitsch?
kitsch (n.)
1926, do alemão kitsch, literalmente “gaudy, trash”, do dialectal kitschen “a smear”. Anteriormente, como uma palavra alemã em inglês.
Que língua é a palavra kitsch?
O Kitsch é uma arte garrida, nostálgica e de muito baixa estatura. Algumas pessoas que adoram a estética da cultura da lembrança pensam que o kitsch é realmente fixe, enquanto outras pensam que é de muito mau gosto. Kitsch é uma palavra alemã que foi adoptada para inglês, que significa “arte sem valor, desprezível”, ou a qualidade dessa arte.
O que são três palavras iídiche comuns?
30 Palavras ídiche úteis que alguém pode usar
- bubbe. Pronunciado "Buh-bee", essa palavra iídiche é usada para abordar sua avó.
- bupkis. A palavra bupkis não significa nada. …
- Chutzpah. Ser informado de que você tem chutzpah nem sempre é um elogio. …
- Goy. Simplesmente, um goy é apenas alguém que não é judeu. …
- Keppie. …
- Klutz. …
- Kvell. …
- Kvetch.
O que se entende por kitschy?
1 : algo que apela ao gosto popular ou de baixo nível e que é frequentemente de má qualidade. 2 : uma qualidade ou condição pirosa ou de baixo nível à beira do kitsch- Ron Miller.
O que é um exemplo de kitsch?
Um exemplo de kitsch é uma t-shirt “Mickey Mao”. Arte, objectos decorativos e outras formas de representação de valor artístico ou estético questionável; uma representação que é excessivamente sentimental, exagerada, ou vulgar.
O kitsch é um insulto?
Marcar a arte visual como “kitsch” ainda é muitas vezes pejorativo, embora não exclusivamente. A arte considerada kitsch pode ser apreciada de uma forma inteiramente positiva e sincera. Por exemplo, tem a capacidade de ser pitoresca ou “peculiar” sem ser ofensiva na superfície, como nas pinturas de Póquer de Cães a Jogar.
O que há de errado com o kitsch?
Kitsch pode ser convenientemente definido como uma forma especificamente estética de “mentir”” (229). O Kitsch certamente não retrata uma semelhança exacta do mundo; geralmente reflecte apenas os aspectos mais doces e irrepreensíveis, suavizando as arestas ásperas da realidade para produzir uma imagem de perfeição.