O que definiu a era Elizabetana?

A Era Elizabetana teve lugar entre 1558 e 1603 e é considerada por muitos historiadores como sendo a era dourada da História Inglesa. Durante esta era a Inglaterra experimentou a paz e a prosperidade enquanto as artes floresciam. O período de tempo tem o nome de Queen Elizabeth IQueen Elizabeth IElizabeth I (7 de Setembro de 1533 – 24 de Março de 1603) foi Rainha de Inglaterra e Irlanda de 17 de Novembro de 1558 até à sua morte em 1603. Por vezes referida como Rainha Virgem, Elizabeth foi a última dos cinco monarcas da Casa de Tudor.

O que define a era Elizabetana?

O termo “Era Elizabethan” refere-se à história inglesa do reinado da Rainha Elizabeth I (1558-1603). Os historiadores retratam-no frequentemente como a era dourada da história inglesa e tem sido amplamente romantizado em livros, filmes, peças de teatro e séries de televisão.

Porque é que a era Elizabetana se chama a Idade de Ouro?

Esta era é frequentemente considerada a “Idade de Ouro” da Inglaterra porque foi uma época de imenso progresso, estabilidade e orgulho nacional. Durante o reinado de Elizabeth, a Inglaterra floresceu política e economicamente. O país também começou a estender o seu alcance ao Novo Mundo, solidificando o seu estatuto de potência mundial.

Quais são as principais características da era Elizabetana?

A era Elizabetana era notável pela sua tolerância religiosa, forte espírito nacional, patriotismo, conteúdo social, progresso intelectual & entusiasmo sem limites. Pensamentos incríveis, sentimentos & acções vigorosas eram o pilar desta era. Floresce um desenvolvimento extraordinário do drama. Do mesmo modo, é uma era de poesia.