O que é a teoria do pós-modernismo na literatura?

O que é Literatura Pós-modernaLiteratura Pós-modernaLiteratura Pós-modernaLiteratura Pós-moderna é uma forma de literatura que se caracteriza pelo uso de metaficção, narração pouco fiável, auto-reflexividade, intertextualidade, e que muitas vezes teima tanto em questões históricas como políticas.

O que é a teoria do pós-modernismo em termos simples?

O pós-modernismo diz que, uma vez que as opiniões das pessoas mudam, e uma vez que a opinião de uma pessoa não pode ser mais correcta do que a de outra, nada significa dizer que (por exemplo) uma obra de arte é melhor do que qualquer outra. O pós-modernismo diz que arte, música e literatura, por exemplo, podem ser tudo o que o seu criador diz que são.

Quais são as principais características da literatura pós-moderna?

Os notáveis dispositivos literários da literatura pós-moderna são paradoxos, narradores pouco fiáveis, narrativas irrealistas, paródia e humor negro. A maioria da literatura pós-moderna também rejeita a ideia de um único tema ou significado, optando em vez disso por ter muitos significados ou renunciar inteiramente ao tema.

Qual é o foco principal do pós-modernismo?

Como filosofia, o pós-modernismo rejeita conceitos de racionalidade, objectividade, e verdade universal. Em vez disso, enfatiza a diversidade da experiência humana e a multiplicidade de perspectivas.

O que é um exemplo de pós-modernismo?

O pós-modernismo é um movimento que se centra na realidade do indivíduo, nega declarações que afirmam ser verdadeiras para todas as pessoas e é muitas vezes expresso num estilo reduzido nas artes, literatura e cultura. Um exemplo de um pensamento do pós-modernismo é a ideia de que nem todas as pessoas veriam o roubo como negativo.