O que é o Pop Art Roy Lichtenstein?
O que é Roy Lichtenstein Pop Art?
A sua obra definiu a premissa da arte pop através da paródia. Inspirado na banda desenhada, Lichtenstein produziu composições precisas que documentaram enquanto parodiam, muitas vezes de uma maneira tonguesa. A sua obra foi influenciada pela publicidade popular e pelo estilo dos livros de banda desenhada. O seu trabalho artístico foi considerado “perturbador”.
O que representa a Pop Art?
A arte pop representou uma tentativa de regressar a uma forma de arte mais objectiva e universalmente aceitável após o domínio, tanto nos Estados Unidos como na Europa, do Expressionismo Abstracto altamente pessoal.
Porque é que Roy Lichtenstein escolheu a Pop Art?
Tornou-se famoso pelas suas pinturas brilhantes e ousadas de banda desenhada, bem como pelas suas pinturas de objectos do quotidiano. Fez parte de um grupo de artistas que faziam arte nos anos 60, que eram chamados de artistas pop porque faziam arte sobre coisas ‘populares’ como televisão, celebridades, fast food, música pop e desenhos animados.
Porque é que se chama Pop Art?
Em referência ao seu apelo popular pretendido e ao seu envolvimento com a cultura popular, chamava-se arte pop. Os artistas pop esforçavam-se por ser directos no seu trabalho, utilizando faixas ousadas de cores primárias, muitas vezes directamente da lata ou do tubo de tinta.
Quem começou a Pop Art?
curador Lawrence Alloway
A primeira definição de Pop Art foi dada pelo curador britânico Lawrence Alloway, que inventou o termo ‘Pop Art’ em 1955 para descrever uma nova forma de arte caracterizada pelo imaginário do consumismo, novos meios de comunicação e reprodução em massa; numa palavra: cultura popular.
O que é Pop Art em termos simples?
Definição de arte pop
: arte em que objectos comuns (tais como sinais de trânsito, hambúrgueres, bandas desenhadas, ou latas de sopa) são utilizados como assunto e são muitas vezes fisicamente incorporados na obra.
O que é que a Pop Art tem de único?
Pop Art oferece um Pop de Cores Brilhantes
Uma das coisas que tornam a arte pop única e viva é que ela tem cores vivas e brilhantes que emprestam alegria, optimismo e uma vibração ensolarada.