O que é o refrão em Medea?
O coro, composto por mulheres coríntias, vira-se para a casa e dirige-se a Medeia. Elas tentam argumentar com Medeia e convencê-la de que o suicídio seria uma reacção exagerada. A volubilidade do amor de um marido é uma ocorrência comum; em vez de merecer o auto-tormento, deveria ser tratada e esquecida.
O que significa o refrão no final de Medeia?
Talvez elas representem o grande número de mulheres que são colocadas, mas não têm a vontade de se revoltarem. Poderiam ser vistas como vivendo vicariamente através da Medeia. Talvez ela sirva de escape para a sua fúria reprimida.
Quantos coros há em Medeia?
quinze mulheres coríntias
Medeia recorre ao engano e à arte para esconder os seus planos dos actores no drama; contudo, um grupo de quinze mulheres coríntias, o coro da peça, estão cientes das intenções assassinas de Medeia.
Porque é o refrão importante?
O refrão fala directamente ao público e pode não interagir de todo com os personagens principais de uma história. O seu objectivo é sublinhar os temas morais, acções, desenvolvimento de personagens, e mensagens de uma história para o público. O coro grego foi predominante no drama grego clássico do século V a.C.
Que promessa é que Medea extrai do coro?
Ela obriga-o a prometer não a entregar aos seus inimigos se eles vierem à sua procura.
Que aviso dá o coro à Medeia?
O refrão, que tinha sido inteiramente solidário com as decisões de Medeia, alerta-a agora contra a violação das leis da existência humana através do seu infanticídio planeado.
Porque é que o coro é importante em Medea?
O Coro é utilizado como um instrumento para ajudar o público a compreender e sentir o sofrimento de Medeia, e assim, a partir deste ponto inicial da peça, é estabelecida uma simpatia por Medeia devido às suas trágicas circunstâncias.
Como é que o coro muda em Medea?
O coro torna-se mais resoluto e tem desconfianças
Depois da discussão de Aegeus com Medea, ela finaliza o seu plano. É após a sua visita, que o coro toma conhecimento dos planos de Medeia de assassinar os seus filhos.