O que é o Teatro Grego?
O que é o Greek Theatre?
O teatro grego é uma forma de arte performativa onde um número limitado de actores e um coro conduzem uma tragédia ou comédia baseada nas obras de antigos dramaturgos. O teatro grego tem tipicamente como tema histórias da mitologia grega ou situações cómicas em que verdadeiros políticos gregos antigos e outros são gozados.
Qual foi o principal objectivo do Teatro Grego?
As peças gregas eram apresentadas como parte de festivais religiosos em honra do deus Dionísio, e a menos que mais tarde fossem reanimadas, eram apresentadas apenas uma vez. As peças foram financiadas pela polis, e sempre apresentadas em competição com outras peças, e foram votadas ou o primeiro, segundo, ou terceiro (último) lugar.
Quais são as principais características do Teatro Grego?
Consistiam em três elementos principais: a orquestra, o skene, e o público. A orquestra: Uma grande área circular ou rectangular na parte central do teatro, onde a peça, a dança, os ritos religiosos, a representação costumava ter lugar. Skene: Um grande edifício rectangular situado atrás da orquestra, utilizado como bastidores.
Qual é a história do Teatro Grego?
O que é o teatro grego? A Grécia Antiga tinha uma tradição teatral próspera que durou séculos. A história teatral grega remonta pelo menos ao século VI a.C. e originalmente assumiu a forma de peças ao estilo monólogo com um único actor, com um segundo actor a ser acrescentado mais tarde e depois um terceiro.
Quem inventou o teatro grego?
Thespis
De acordo com a tradição antiga, Thespis foi o primeiro actor no drama grego. Foi frequentemente chamado o inventor da tragédia, e o seu nome foi registado como o primeiro a encenar uma tragédia na Grande (ou Cidade) Dionísia (c. 534 bc).