O que é que Jeffrey Smart faz?

Jeffrey Smart (australiano, 1921-2013) foi um pintor e cartoonista mais conhecido pelas suas representações icónicas da vida contemporânea, que foram alternadamente descritas como surrealistas e hiperrealistas.

Que técnicas é que Jeffrey Smart utiliza?

Camião e reboque que se aproximam de uma cidade evoca uma sensação de alienação urbana. Smart usa cores, escala e formas geométricas uniformes para retratar o anonimato de um grupo de edifícios de apartamentos que atravessam a linha do horizonte desta pintura enquanto um camião em movimento se aproxima do centro urbano.

O que é Jeffrey Smart Style?

Jeffrey Smart é aclamado precisamente pelas suas paisagens urbanas e industriais delineadas. Tendo absorvido as influências do modernismo australiano na década de 1940, trabalhou num estilo distinto, altamente acabado e detalhado.

Quem começou o Precisionismo?

O nascimento do Precisionismo
Charles Sheeler virou-se para o Precisionismo em 1917, dois anos antes de se mudar de Filadélfia para Nova Iorque. O assunto favorito de Sheeler eram os celeiros, reduzidos a massas cubóides e texturas de superfície, omitindo todas as referências ao ambiente natural em que o edifício se encontrava.

Onde trabalhou Jeffrey Smart?

Smart foi professor de desenho na Escola Nacional de Arte, Sydney de 1962 a 1963, antes de se mudar para Itália em 1964, onde trabalhou e viveu até à sua morte em 2013.

Quanto tempo viveu Jeffrey Smart em Itália?

O artista tinha um gosto pela vida.
O artista John Olsen disse ter visitado Smart pela última vez na sua casa de campo italiana há 18 meses. Disse que eles partilhavam uma longa e maravilhosa amizade. “Conheço Jeffrey há mais de 50 anos e [era] um grande admirador do seu gosto pela vida e também do seu sentido de independência”, disse ele.

Que meios de comunicação utilizou Jeffrey Smart?

esconder Controlo de autoridade
Geral Ficheiro da Autoridade Integrada (Alemanha) ISNI 1 VIAF 1 WorldCat
bibliotecas nacionais Estados Unidos da América
Galerias de arte e museus Sul da Austrália Victoria
institutos de investigação artística RKD Artists (Países Baixos) Nomes de artistas (Getty)

O que é o modernismo nas artes visuais?

O modernismo foi, em parte, uma resposta à mudança radical das condições de vida em torno do aumento da industrialização. Nas artes visuais, os artistas produziram obras utilizando fundamentalmente novos temas, técnicas de trabalho e materiais para melhor encapsular esta mudança, bem como as esperanças e sonhos do mundo moderno.

Porque é que Jeffrey Smart pintou Cahill Expressway?

O seu objectivo é dar ao espectador um sentido de escala ou actuar como um contrapeso à arquitectura nas suas imagens. Cahill Expressway (1962) é um retrato impassível de um homem isolado numa paisagem urbana; o espectador desconhece a identidade do homem e muito menos o seu propósito.

Qual é o ambiente de Jeffrey Smart?

Smart, um dos artistas mais célebres da Austrália, procurou inspiração no mundo à sua volta, observando o ambiente da modernidade urbana e industrial – que ele transformou através do seu sentido imaginativo de teatro e da sua compreensão íntima da geometria e composição.

Quando é que Jeffrey se mudou inteligentemente para Itália?

Mudou-se para Itália em 1964. Em 1971 comprou “Posticcia Nuova”, em Pieve a Presciano, perto de Arezzo, na Toscana, onde viveu e trabalhou desde então. Desde 1944 Smart expõe em exposições individuais na Austrália e regularmente em Londres.

Qual é a idade de Jeffrey Smart?

Jeffrey Smart, o famoso pintor australiano de paisagens urbanas, morreu em Itália com a idade de 91 anos. O pintor nascido em Adelaid, que se mudou para Itália em 1963, morreu de insuficiência renal, com o seu parceiro de mais de 30 anos, Ermes De Zan, ao seu lado.



Quando nasceu Jeffrey Smart?

Jeffrey Smart nasceu em Adelaide a 26 de Julho de 1921, como filho único de Francis Isaac Smart, agente imobiliário e a sua segunda esposa, Emmeline Mildred (nee Edson). A sua meia-irmã mais velha era do primeiro casamento do seu pai.

Qual foi a reacção ao precisionismo?

Um movimento americano
Influenciado pelo Cubismo e Futurismo, o Precisionismo tomou como temas principais a industrialização e a modernização da paisagem americana cujas estruturas estavam representadas em formas geométricas precisas e bem definidas.

Onde se realizou o Precisionismo?

O precisão surgiu após a Primeira Guerra Mundial e experimentou o seu apogeu durante os anos 20 e 30. O fotógrafo de arquitectura americano Charles Sheeler foi encarregado em 1927 de fotografar o novo complexo industrial da Ford Motor Company, construído ao longo do rio Rouge em Dearborn, Michigan.

Qual era o estilo de Georgia O Keeffe?

Georgia O’Keeffe (nascida a 15 de Novembro de 1887 perto de Sun Prairie, Wisconsin, E.U.-died 6 March 1986 in Santa Fe, New Mexico), pintora americana que estava entre as figuras mais influentes do Modernismo – conhecida pelas suas pinturas de formas naturais em grande formato, especialmente flores e ossos, e pelas suas representações de Nova Iorque…



Em que país teve origem o Cubismo?

O cubismo foi um dos estilos de arte visual mais influentes do início do século XX. Foi criado por Pablo Picasso (espanhol, 1881-1973) e Georges Braque (francês, 1882-1963) em Paris entre 1907 e 1914.

Quem iniciou o modernismo?

O modernismo nas artes visuais e na arquitectura. Nas artes visuais, as raízes do Modernismo remontam frequentemente ao pintor Édouard Manet que, a partir dos anos 1860, não só retratou cenas da vida moderna, mas também rompeu com a tradição ao não tentar imitar o mundo real através da perspectiva e da modelação.

Como se chama a arte de hoje?

A arte contemporânea é a arte de hoje, produzida na segunda metade do século XX ou no século XXI. Os artistas contemporâneos trabalham num mundo globalmente influenciado, culturalmente diverso e tecnologicamente avançado.

Qual é o estilo da Auto-Estrada de Cahill?

Jeffrey Smart (1962)
As formas são analisadas em formas geométricas e cuidadosamente colocadas para construir uma composição harmoniosa. As cores são reduzidas a primárias e equilibradas com os meios-tons. No entanto, apesar deste rigor e clareza de composição, as obras de Smart geram uma sensação de mistério e desconhecimento.

Como foi feita a Via Expressa de Cahill?

A composição é dominada pela curva da auto-estrada, uma parte da mesma varrendo para cima até ao que Chris Allen chama um “falso horizonte”, a outra desaparecendo na escuridão do túnel.