O que é que Julieta significa por devoção educada?
O que significa Julieta por “devoção educada”? O que significa Julieta por “devoção educada”? Julieta significa que a devoção de Romeu é educada ou própria.
O que significa se profanar com a minha mão indigna este santuário sagrado?
A primeira linha “se profano com a minha mão indigna” é sobre como Romeu sente a necessidade de tocar na mão de Julieta mas também se sente demasiado privilegiado e não merece estar na sua presença. A frase “os meus lábios, dois peregrinos corados, prontos para estar” significa que os seus lábios estão prontos para a beijar, mas não o farão a menos que ela queira.
Então o que é que os meus lábios pecaram por terem tomado Sentido?
Montando Julieta como uma santa (ou a estátua de um santo que visita um peregrino), Romeu beija-a e diz: “Assim, dos meus lábios, pelos teus, o meu pecado é purgado” (1.5.106). A ideia é que, por ser uma santa, ela pode expurgar os seus pecados.
O que significa e palma a palma é o beijo sagrado de Palmers?
Quando Julieta diz “Pois os santos têm mãos que as mãos dos peregrinos tocam E palma com palma é o santo beijo dos palmos”, ela diz a Romeu que não é uma santa e que tem mãos que tocam as mãos dos peregrinos como ele.
O que significam também os lábios profanos e as palmas das mãos sagradas?
E palma a palma é o beijo sagrado dos palmeros. Julieta diz-lhe para não ser tão duro consigo mesmo. Ao segurar a sua mão, ele apenas mostra devoção, da mesma forma que os peregrinos tocam as mãos dos santos, como nas estátuas dos santos que eles adoram.
O que quer dizer Julieta quando diz que se beija pelo livro?
Quando ela diz “beija pelo livro”, ela quer dizer o seu segundo beijo. Romeu argumenta que beijar Julieta é como beijar um santo que “o expurgará dos seus pecados”. Depois desse primeiro beijo, Julieta zomba dele que o seu “pecado” está agora nos seus lábios. Ele beija-a uma segunda vez para recuperar o seu pecado.
Porque é que Julieta está a corar?
Porque está Julieta a corar? Está envergonhada porque Romeu estava a ouvir o que ela dizia. Ela está muito envergonhada porque estava a falar sobre o quanto o ama.
Que metáfora usam Romeu e Julieta antes de se beijarem?
Shakespeare usa a metáfora do “pecado” (linhas 106-108) para descrever o seu beijo. Esta metáfora desenvolve a sua relação como lúdica, pois Romeu afirma que os seus pecados são “purgados” (linha 106), ou purificados, pelos lábios de Julieta. Julieta responde que se os seus lábios de facto “expurgaram” os de Romeu, então os seus lábios têm agora o seu pecado sobre eles.
Porque é que Julieta diz que o meu único amor nasceu do meu único ódio?
ela quer dizer que Romeu é o seu único amor.mas ela odeia a sua família, eles são os inimigos da sua família…. Ela não sabia que ele era um Montéquio (e seu inimigo) por isso apaixonou-se por ele, mas agora percebe, demasiado tarde, porque já está apaixonada, que ele é um Montéquio e, portanto, deveria ser seu inimigo.
O que acontece no seu primeiro encontro com Romeu e Julieta?
A primeira reunião de Romeu e Julieta
Romeu é ouvido a falar de Julieta por Theobald. Tebaldo quer tirar Romeu da festa, mas Lorde Capuleto impede-o. Romeu e Julieta encontram-se e beijam-se antes que a enfermeira chame Julieta. Mais tarde, descobrem a verdadeira identidade um do outro.
Qual é a metáfora do peregrino em Romeu e Julieta?
Shakespeare usa a metáfora comparando a mão de Julieta a um santuário sagrado e a de Romeu a um visitante ou peregrino profano. Ele continua nas seguintes linhas quando Romeu sugere que se ela se ofende com o “pecado” da sua mão tocando a dela, os seus lábios estão prontos a torná-la melhor “com um beijo terno”.
O que é um Palmer Shakespeare?
Os peregrinos fiéis numa peregrinação à Terra Santa trouxeram uma folha de palmeira como sinal da sua viagem; por isso eram conhecidos como palmeiras. Julieta brinca com a palavra “palma” evocando a imagem de uma palmeira tocando a mão da estátua de um santo, “palma a palma” por assim dizer; seria como um beijo, mas com as mãos.
O que diz o peregrino Ay Ay sobre os lábios que deve usar na oração?
Ai, peregrino, lábios que devem usar na oração. Sim, peregrino, eles têm lábios com os quais devem rezar. Oh, então, caro santo, que os lábios façam o que as mãos fazem…. Os santos não se mexem, embora concedam por causa das orações.
O que significa Capuleto quando diz porque é que é tão agredido?
No Acto 1, Cena 5, Capuleto pergunta a Theobald: “Porquê, como agora, parente, porque vos atormentais tanto?” quando ele está enfurecido com a presença de Romeu no baile. … Se pensarmos na forma como se forma uma tempestade, na forma como podemos ver o céu escurecer e o ar mudar, então podemos sentir a presença negra de Tebaldo no resto da peça.
Onde é que Romeu e Julieta se beijam pela primeira vez?
Este é o primeiro encontro entre Romeu e Julieta no baile do Capuleto. Shakespeare esforça-se por escrever o encontro como um soneto. Como sabem, o soneto é tradicionalmente associado ao amor, por isso não é surpreendente que Shakespeare tenha escolhido esta forma para detalhar a primeira troca de palavras entre os nossos jovens amantes.
O que é que Romeu diz que vai receber um beijo de Julieta?
Romeu diz que um beijo de Julieta irá livrá-lo dos seus pecados. O que é que Romeu diz que vai aceitar um beijo de Julieta? Julieta quer que Romeu tenha outro nome porque a Senhora Capuleto sabe que Romeu é um Montéquio e eles não se dão bem. Por isso, podem estar juntos sem conflitos.
Como está a sua vontade de casar?
Como está a sua disposição para casar? Bem, o casamento é exactamente o que temos de discutir. Diga-me, minha filha Julieta, qual é a sua atitude em relação ao casamento? É uma honra com a qual não sonho.
Qual é a primeira resposta de Julieta ao seu pedido?
20 Qual é a primeira resposta de Julieta ao seu pedido?não, depois ela flerta verbalmente e concorda com o beijo… 21
Como é que Julieta aparece no meio da multidão?
Julieta destaca-se conspicuamente entre outras na noite escura, iluminada por tochas na sala. Há um forte contraste entre a tez brilhante e brilhante de Julieta e a noite escura. Como aquela senhora nos espectáculos dos seus companheiros.
Porque é que Julieta é comparada a um santuário sagrado?
Vemos isto através do uso da linguagem de Shakespeare onde Romeu usa continuamente imagens religiosas; ele chama Julieta de ‘santuário sagrado’, sugerindo que Julieta é uma divindade. … Esta metáfora alargada continua em todo o extracto e é utilizada por Shakespeare para sugerir que o amor de Romeu e Julieta é puro, santo e sagrado.
Como é que a resposta de Julieta desenvolve o seu carácter?
Como é que a resposta de Julieta desenvolve o seu carácter? Mostra que Julieta é uma filha obediente que fará o que a sua mãe deseja, tal como casar com Paris mesmo que isso seja uma honra com que “não sonha” (linha 67).
O que significam os meus lábios dois peregrinos corados prontos a ficar de pé?
Ele usa a metáfora de “dois peregrinos corados” linha 3 para representar os seus lábios. Ele diz que os peregrinos estão prontos, o que significa que os seus lábios estão prontos para beijar Julieta. Julieta refere-se a si própria como a santa, enquanto Romeu se refere a si própria como uma peregrina.
O que sugere Romeu quando se refere a Julieta como uma santa?
Romeu compara Julieta a um ser sagrado. A sua residência é, portanto, um santuário para ela. A sugestão é que ela é uma espécie de santa, um ser muito além do alcance do ser humano comum. Ele, portanto, suplica-lhe humildemente que lhe permita penitência por ter “profanado” (isto é, profanado) este lugar a ela consagrado.
Porque é que a primeira conversa de Romeu e Julieta é escrita como um soneto?
Em Romeu e Julieta, Shakespeare apresenta o Prólogo como um soneto a fim de assinalar os temas de amor e inimizade da peça porque os sonetos eram frequentemente utilizados para abordar o tema do amor em conflito.
Como é que Romeu e Julieta reagem quando descobrem a identidade um do outro?
Como actuam Romeu e Julieta quando cada um descobre quem é o outro? Romeu é triste, mas Julieta está intrigada. Romeu está extasiado, mas Julieta está preocupada. Ambos estão devastados.
Quem é o maior culpado pela morte de Romeu e Julieta?
Embora haja muitas personagens nesta peça que contribuíram para a morte de Romeu e Julieta, Friar Lourenço é a pessoa mais culpada. As acções de Friar Laurence ao longo da peça resultaram na morte dos dois amantes de estrelas cruzadas.